Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Cláudia Sicheroli




Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/10/2012

Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia Empty
MensagemAssunto: Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia   Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia EmptySeg Mar 11, 2013 9:58 am

Bom dia a todos!

Alguém já tem disponivel as respostas da AV 1.?

AV 1


Questão 1:


Ao realizarmos uma retrospectiva histórica dos projetos do governo federal perceberemos que diversas ações governamentais já foram realizadas com a finalidade de formar o professor para o uso das tecnologias computacionais. Leia as alternativas abaixo e assinale aquela que contempla o projeto na atualidade do governo federal para a inserção das tecnologias nas escolas em nosso país:


Alternativas
1 - PROINFO;
2 - PRONINFE;
3 - EDUCOM;
4 - FORMAR;
5 - Viva escola;

Questão 2:

Com as transformações sociais exige-se um currículo com mudanças significativas na educação, voltado para a inserção das tecnologias na prática pedagógica na tentativa:


Alternativas
1 - Da busca na simples transmissão e memorização de conteúdos.
2 - Do abandono da pesquisa como princípio educativo, valorizando-se os conteúdos decorebas para a solução de questões propostas.
3 - De superação da passividade do aluno diante do conhecimento, estimulando sua autonomia e reflexão, desenvolvendo assim o senso crítico.
4 - Do aluno ser considerado como mero reprodutor dos conteúdos históricos.
5 - De reafirmar o professor enquanto o centro do processo de ensino e aprendizagem.

Questão 3:

É preciso estar preparado para atuar pedagogicamente com as novas tecnologias na escola. Essa preparação passa pelo rompimento do velho paradigma e pela aceitação e incorporação de um novo modelo. Leia as alternativas abaixo e assinale aquela que representa o novo paradigma:


Alternativas
1 - O professor é detentor e transmissor do saber: detém o conteúdo, repassa ao aluno e avalia.
2 - O aluno é receptor: recebe passivamente os conhecimentos prontos e selecionados pelo crivo do professor. Ouve as explicações e reproduz o que o professor almeja que aprenda, diga, pense e escreva.
3 - A sala de aula: é o espaço de transmissão do saber e da cultura, no qual o aluno escuta e recebe e o professor lhe repassa o conhecimento. É restrito ao espaço escolar.
4 - Os procedimentos metodológicos: são meios utilizados para promover a aprendizagem. Colocam o aluno em contato com fontes de pesquisa e conhecimento. Utilizam recursos diversificados e inovadores como auxiliares no processo de aprendizagem. O professor utiliza os recursos tecnológicos como recurso para estimular a aprendizagem.
5 - A relação professor aluno é vertical: a experiência do professor é repassada ao aluno, ou seja, o aluno aprende o que o professor já sabe, já pesquisou e já aprendeu.

Questão 4:

Agora leia as alternativas abaixo e assinale aquela que representa o velho paradigma de ensino:


Alternativas
1 - O professor é mediador: faz a mediação entre o conhecimento e o aluno, orientando a aprendizagem. Possibilita o trânsito pelo saberes diversos. Conduz o aluno à pesquisa e à busca pelo saber, pelo simples aprender. Envolve fontes variadas e inovadoras de busca pelo conhecimento.
2 - O aluno é aprendente: busca o conhecimento, é desejoso de aprender, é investigativo, busca o saber pelo prazer de saber, é responsável pelo próprio crescimento. Reconhece-se como agente da sua aprendizagem, sendo o professor o mediador entre si mesmo e o que deseja e necessita aprender. As fontes de pesquisa e conhecimento são o caminho para reconstrução do conhecimento necessário a sua formação como cidadão e ser humano.
3 - A sala de aula: é o ambiente de cooperação e de construção colaborativa. Assim, extrapola o entorno escolar. Prevalece a busca pela construção do conhecimento, que resulta do saber compartilhado por todos os envolvidos.
4 - A relação professor aluno é horizontal: todos aprendem e todos ensinam. A aprendizagem é coletiva. Há troca de experiências entre professor e aluno, aluno e aluno e aluno e professor.
5 - A relação professor aluno é vertical: a experiência do professor é repassada ao aluno, ou seja, o aluno aprende o que o professor já sabe, já pesquisou e já aprendeu por meio da memorização e cópia de materiais didáticos.

Questão 5:

Em nossa web aula, discutimos sobre o Mito da Caverna para conseguir fazer uma analogia com a questão das tecnologias na escola e a respeito dos paradigmas. Sendo assim, buscamos embasar essa discussão no auto da obra de:


Alternativas
1 - Marcolino
2 - Platão
3 - Rafinha
4 - Waldemar
5 - Sócrates



Questão 1:

Nota: Não gerada



Ao realizarmos uma retrospectiva histórica dos projetos do governo federal perceberemos que diversas ações governamentais já foram realizadas com a finalidade de formar o professor para o uso das tecnologias computacionais. Leia as alternativas abaixo e assinale aquela que contempla o projeto na atualidade do governo federal para a inserção das tecnologias nas escolas em nosso país:


Alternativas
1 - PROINFO;
2 - PRONINFE;
3 - EDUCOM;
4 - FORMAR;
5 - Viva escola;
Sua resposta

Sem resposta
Questão 2:

Nota: Não gerada



Com as transformações sociais exige-se um currículo com mudanças significativas na educação, voltado para a inserção das tecnologias na prática pedagógica na tentativa:


Alternativas
1 - Da busca na simples transmissão e memorização de conteúdos.
2 - Do abandono da pesquisa como princípio educativo, valorizando-se os conteúdos decorebas para a solução de questões propostas.
3 - De superação da passividade do aluno diante do conhecimento, estimulando sua autonomia e reflexão, desenvolvendo assim o senso crítico.
4 - Do aluno ser considerado como mero reprodutor dos conteúdos históricos.
5 - De reafirmar o professor enquanto o centro do processo de ensino e aprendizagem.
Sua resposta

Sem resposta
Questão 3:

Nota: Não gerada



É preciso estar preparado para atuar pedagogicamente com as novas tecnologias na escola. Essa preparação passa pelo rompimento do velho paradigma e pela aceitação e incorporação de um novo modelo. Leia as alternativas abaixo e assinale aquela que representa o novo paradigma:


Alternativas
1 - O professor é detentor e transmissor do saber: detém o conteúdo, repassa ao aluno e avalia.
2 - O aluno é receptor: recebe passivamente os conhecimentos prontos e selecionados pelo crivo do professor. Ouve as explicações e reproduz o que o professor almeja que aprenda, diga, pense e escreva.
3 - A sala de aula: é o espaço de transmissão do saber e da cultura, no qual o aluno escuta e recebe e o professor lhe repassa o conhecimento. É restrito ao espaço escolar.
4 - Os procedimentos metodológicos: são meios utilizados para promover a aprendizagem. Colocam o aluno em contato com fontes de pesquisa e conhecimento. Utilizam recursos diversificados e inovadores como auxiliares no processo de aprendizagem. O professor utiliza os recursos tecnológicos como recurso para estimular a aprendizagem.
5 - A relação professor aluno é vertical: a experiência do professor é repassada ao aluno, ou seja, o aluno aprende o que o professor já sabe, já pesquisou e já aprendeu.
Sua resposta

Sem resposta
Questão 4:

Nota: Não gerada



Agora leia as alternativas abaixo e assinale aquela que representa o velho paradigma de ensino:


Alternativas
1 - O professor é mediador: faz a mediação entre o conhecimento e o aluno, orientando a aprendizagem. Possibilita o trânsito pelo saberes diversos. Conduz o aluno à pesquisa e à busca pelo saber, pelo simples aprender. Envolve fontes variadas e inovadoras de busca pelo conhecimento.
2 - O aluno é aprendente: busca o conhecimento, é desejoso de aprender, é investigativo, busca o saber pelo prazer de saber, é responsável pelo próprio crescimento. Reconhece-se como agente da sua aprendizagem, sendo o professor o mediador entre si mesmo e o que deseja e necessita aprender. As fontes de pesquisa e conhecimento são o caminho para reconstrução do conhecimento necessário a sua formação como cidadão e ser humano.
3 - A sala de aula: é o ambiente de cooperação e de construção colaborativa. Assim, extrapola o entorno escolar. Prevalece a busca pela construção do conhecimento, que resulta do saber compartilhado por todos os envolvidos.
4 - A relação professor aluno é horizontal: todos aprendem e todos ensinam. A aprendizagem é coletiva. Há troca de experiências entre professor e aluno, aluno e aluno e aluno e professor.
5 - A relação professor aluno é vertical: a experiência do professor é repassada ao aluno, ou seja, o aluno aprende o que o professor já sabe, já pesquisou e já aprendeu por meio da memorização e cópia de materiais didáticos.
Sua resposta

Sem resposta
Questão 5:

Nota: Não gerada



Em nossa web aula, discutimos sobre o Mito da Caverna para conseguir fazer uma analogia com a questão das tecnologias na escola e a respeito dos paradigmas. Sendo assim, buscamos embasar essa discussão no auto da obra de:


Alternativas
1 - Marcolino
2 - Platão
3 - Rafinha
4 - Waldemar
5 - Sócrates


Obrigada!!! study
Ir para o topo Ir para baixo
fabi




Mensagens : 17
Data de inscrição : 08/11/2012

Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia   Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia EmptySeg Mar 11, 2013 1:13 pm

Voces viram que a avaliação 01 e a 02 são iguais né??? Quando tiver a resposta posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
ana claudia




Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/11/2012
Localização : penapolis

Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia Empty
MensagemAssunto: av 1 e av 2 3 semeste   Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia EmptySeg Mar 11, 2013 8:53 pm

Cláudia Sicheroli escreveu:
Bom dia a todos!

Alguém já tem disponivel as respostas da AV 1.?

AV 1


Questão 1:


Ao realizarmos uma retrospectiva histórica dos projetos do governo federal perceberemos que diversas ações governamentais já foram realizadas com a finalidade de formar o professor para o uso das tecnologias computacionais. Leia as alternativas abaixo e assinale aquela que contempla o projeto na atualidade do governo federal para a inserção das tecnologias nas escolas em nosso país:


Alternativas
1 - PROINFO;
2 - PRONINFE;
3 - EDUCOM;
4 - FORMAR;
5 - Viva escola;

Questão 2:

Com as transformações sociais exige-se um currículo com mudanças significativas na educação, voltado para a inserção das tecnologias na prática pedagógica na tentativa:


Alternativas
1 - Da busca na simples transmissão e memorização de conteúdos.
2 - Do abandono da pesquisa como princípio educativo, valorizando-se os conteúdos decorebas para a solução de questões propostas.
3 - De superação da passividade do aluno diante do conhecimento, estimulando sua autonomia e reflexão, desenvolvendo assim o senso crítico.
4 - Do aluno ser considerado como mero reprodutor dos conteúdos históricos.
5 - De reafirmar o professor enquanto o centro do processo de ensino e aprendizagem.

Questão 3:

É preciso estar preparado para atuar pedagogicamente com as novas tecnologias na escola. Essa preparação passa pelo rompimento do velho paradigma e pela aceitação e incorporação de um novo modelo. Leia as alternativas abaixo e assinale aquela que representa o novo paradigma:


Alternativas
1 - O professor é detentor e transmissor do saber: detém o conteúdo, repassa ao aluno e avalia.
2 - O aluno é receptor: recebe passivamente os conhecimentos prontos e selecionados pelo crivo do professor. Ouve as explicações e reproduz o que o professor almeja que aprenda, diga, pense e escreva.
3 - A sala de aula: é o espaço de transmissão do saber e da cultura, no qual o aluno escuta e recebe e o professor lhe repassa o conhecimento. É restrito ao espaço escolar.
4 - Os procedimentos metodológicos: são meios utilizados para promover a aprendizagem. Colocam o aluno em contato com fontes de pesquisa e conhecimento. Utilizam recursos diversificados e inovadores como auxiliares no processo de aprendizagem. O professor utiliza os recursos tecnológicos como recurso para estimular a aprendizagem.
5 - A relação professor aluno é vertical: a experiência do professor é repassada ao aluno, ou seja, o aluno aprende o que o professor já sabe, já pesquisou e já aprendeu.

Questão 4:

Agora leia as alternativas abaixo e assinale aquela que representa o velho paradigma de ensino:


Alternativas
1 - O professor é mediador: faz a mediação entre o conhecimento e o aluno, orientando a aprendizagem. Possibilita o trânsito pelo saberes diversos. Conduz o aluno à pesquisa e à busca pelo saber, pelo simples aprender. Envolve fontes variadas e inovadoras de busca pelo conhecimento.
2 - O aluno é aprendente: busca o conhecimento, é desejoso de aprender, é investigativo, busca o saber pelo prazer de saber, é responsável pelo próprio crescimento. Reconhece-se como agente da sua aprendizagem, sendo o professor o mediador entre si mesmo e o que deseja e necessita aprender. As fontes de pesquisa e conhecimento são o caminho para reconstrução do conhecimento necessário a sua formação como cidadão e ser humano.
3 - A sala de aula: é o ambiente de cooperação e de construção colaborativa. Assim, extrapola o entorno escolar. Prevalece a busca pela construção do conhecimento, que resulta do saber compartilhado por todos os envolvidos.
4 - A relação professor aluno é horizontal: todos aprendem e todos ensinam. A aprendizagem é coletiva. Há troca de experiências entre professor e aluno, aluno e aluno e aluno e professor.
5 - A relação professor aluno é vertical: a experiência do professor é repassada ao aluno, ou seja, o aluno aprende o que o professor já sabe, já pesquisou e já aprendeu por meio da memorização e cópia de materiais didáticos.

Questão 5:

Em nossa web aula, discutimos sobre o Mito da Caverna para conseguir fazer uma analogia com a questão das tecnologias na escola e a respeito dos paradigmas. Sendo assim, buscamos embasar essa discussão no auto da obra de:


Alternativas
1 - Marcolino
2 - Platão
3 - Rafinha
4 - Waldemar
5 - Sócrates



Questão 1:

Nota: Não gerada



Ao realizarmos uma retrospectiva histórica dos projetos do governo federal perceberemos que diversas ações governamentais já foram realizadas com a finalidade de formar o professor para o uso das tecnologias computacionais. Leia as alternativas abaixo e assinale aquela que contempla o projeto na atualidade do governo federal para a inserção das tecnologias nas escolas em nosso país:


Alternativas
1 - PROINFO;
2 - PRONINFE;
3 - EDUCOM;
4 - FORMAR;
5 - Viva escola;
Sua resposta

Sem resposta
Questão 2:

Nota: Não gerada



Com as transformações sociais exige-se um currículo com mudanças significativas na educação, voltado para a inserção das tecnologias na prática pedagógica na tentativa:


Alternativas
1 - Da busca na simples transmissão e memorização de conteúdos.
2 - Do abandono da pesquisa como princípio educativo, valorizando-se os conteúdos decorebas para a solução de questões propostas.
3 - De superação da passividade do aluno diante do conhecimento, estimulando sua autonomia e reflexão, desenvolvendo assim o senso crítico.
4 - Do aluno ser considerado como mero reprodutor dos conteúdos históricos.
5 - De reafirmar o professor enquanto o centro do processo de ensino e aprendizagem.
Sua resposta

Sem resposta
Questão 3:

Nota: Não gerada



É preciso estar preparado para atuar pedagogicamente com as novas tecnologias na escola. Essa preparação passa pelo rompimento do velho paradigma e pela aceitação e incorporação de um novo modelo. Leia as alternativas abaixo e assinale aquela que representa o novo paradigma:


Alternativas
1 - O professor é detentor e transmissor do saber: detém o conteúdo, repassa ao aluno e avalia.
2 - O aluno é receptor: recebe passivamente os conhecimentos prontos e selecionados pelo crivo do professor. Ouve as explicações e reproduz o que o professor almeja que aprenda, diga, pense e escreva.
3 - A sala de aula: é o espaço de transmissão do saber e da cultura, no qual o aluno escuta e recebe e o professor lhe repassa o conhecimento. É restrito ao espaço escolar.
4 - Os procedimentos metodológicos: são meios utilizados para promover a aprendizagem. Colocam o aluno em contato com fontes de pesquisa e conhecimento. Utilizam recursos diversificados e inovadores como auxiliares no processo de aprendizagem. O professor utiliza os recursos tecnológicos como recurso para estimular a aprendizagem.
5 - A relação professor aluno é vertical: a experiência do professor é repassada ao aluno, ou seja, o aluno aprende o que o professor já sabe, já pesquisou e já aprendeu.
Sua resposta

Sem resposta
Questão 4:

Nota: Não gerada



Agora leia as alternativas abaixo e assinale aquela que representa o velho paradigma de ensino:


Alternativas
1 - O professor é mediador: faz a mediação entre o conhecimento e o aluno, orientando a aprendizagem. Possibilita o trânsito pelo saberes diversos. Conduz o aluno à pesquisa e à busca pelo saber, pelo simples aprender. Envolve fontes variadas e inovadoras de busca pelo conhecimento.
2 - O aluno é aprendente: busca o conhecimento, é desejoso de aprender, é investigativo, busca o saber pelo prazer de saber, é responsável pelo próprio crescimento. Reconhece-se como agente da sua aprendizagem, sendo o professor o mediador entre si mesmo e o que deseja e necessita aprender. As fontes de pesquisa e conhecimento são o caminho para reconstrução do conhecimento necessário a sua formação como cidadão e ser humano.
3 - A sala de aula: é o ambiente de cooperação e de construção colaborativa. Assim, extrapola o entorno escolar. Prevalece a busca pela construção do conhecimento, que resulta do saber compartilhado por todos os envolvidos.
4 - A relação professor aluno é horizontal: todos aprendem e todos ensinam. A aprendizagem é coletiva. Há troca de experiências entre professor e aluno, aluno e aluno e aluno e professor.
5 - A relação professor aluno é vertical: a experiência do professor é repassada ao aluno, ou seja, o aluno aprende o que o professor já sabe, já pesquisou e já aprendeu por meio da memorização e cópia de materiais didáticos.
Sua resposta

Sem resposta
Questão 5:

Nota: Não gerada



Em nossa web aula, discutimos sobre o Mito da Caverna para conseguir fazer uma analogia com a questão das tecnologias na escola e a respeito dos paradigmas. Sendo assim, buscamos embasar essa discussão no auto da obra de:


Alternativas
1 - Marcolino
2 - Platão
3 - Rafinha
4 - Waldemar
5 - Sócrates


Obrigada!!! study
1 - 1
2 - 3
3- 4
4 - 5
5- 2
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudia Sicheroli




Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/10/2012

Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia Empty
MensagemAssunto: Resposta AV 1 3º Semestre de Pedagogia   Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia EmptyTer Mar 12, 2013 8:39 am

Muito obrigada Ana Cláudia !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia   Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Avaliações virtuais 3º Semestre de Pedagogia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Avaliações Virtuais 1 e 2 - Pedagogia 6º semestre
» Avaliações Virtuais Seminário Pedagógia 4º Semestre
» AVALIAÇÕES VIRTUAIS DE LUDICIDADE E EDUCAÇÃO DO 3º E 4º SEMESTRE DE PEDAGOGIA
» Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares
» Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: