Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 AV - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
AnaPaulapretapop




Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/09/2013

AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III Empty
MensagemAssunto: AV - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III   AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III EmptyQui Jun 05, 2014 11:44 am

Alguém fez?? Rolling Eyes 

Av 1PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III
Questão 1
Por que a alfabetização visual é necessária, segundo Camargo (apud REZENDE, 2005) ?
• Pois significa o mesmo que alfabetização normal, ou seja, aprender a ler e escrever e isso é importante.
• Pois se as crianças não receberem estímulos visuais, não ocorre o desenvolvimento intelectual.
• Pois ao ser visualmente alfabetizado, o sujeito aprende a comtrolar seus impulsos emocionais.
• Pois a imagem foi o primeiro meio de comunicação com o outro, ou seja, ela constrói significado, e esse significado é simbólico. Desta forma, dialogamos com o mundo por intermédio das imagens.
• Pois saber ler imagens é a base para outra forma de alfabetização, a alfabetização auditiva.

Questão 2
O que significa dizer que o mundo dos alunos hoje em dia é polifônico e policrômico?
• Significa dizer que os estímulos que recebem são cheios de cores, imagens e sons.
• Significa dizer que os estímulos que recebem são cheios de odores, imagens e sons.
• Significa dizer que os estímulos que recebem são cheios de cores, sensações táteis e sons.
• Significa dizer que os estímulos que recebem são cheios de cores, odores e sensações táteis.
• Significa dizer que os estímulos que recebem são cheios de cores, imagens e sabores.
Questão 3

Segundo Barbosa (1998), o que explica o medo dos professores brasileiros quanto ao uso de imagens?
• A pornografia e violência por trás dessas imagens.
• A defesa pela aprendizagem realizada apenas por leitura e imaginação.
• A necessidade de manter as aulas em um nível de profunda discussão e reflexão, sem banalização e superficialidade.
• A possibilidade dos alunos não aprenderem mais a ler.
• Os professores abrem mão da televisão, das obras de arte e imagens em geral, por temerem a sedução de seus alunos por elas.
Questão 4
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1997), o que o conhecimento em Artes possibilita?
• Evoluir na escala social, de forma a se tornar uma pessoa mais culta e rica.
• Que os alunos se interessem pela profissão de Professor de Artes.
• O surgimento de gênios dentro das escolas, algo importante para o desenvolvimento nacional.
• Reconhecer as diversidades, construir uma autoimagem positiva, a se integrar com o grupo e construção da autonomia.
• Formação política, fazendo do aluno um sujeito consciente das condições opressoras do sistema.
Questão 5
Em uma perspectiva antropológica, o que é uma produção artística e cultural?
• conjunto de técnicas para pintar e compor, por exemplo
• um modo pelo qual os sujeitos entendem e marcam a sua existência no mundo
• um modo de domínio de uma classe social sobre a outra
• uma maneira legítima de criar algo decente em um mundo onde nada se cria na verdade
• o mesmo que criação artística, simplesmente

AV 2 - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III
Questão 1
Qual o objetivo da interdisciplinaridade?
• possibilitar que as pessoas amem e respeitem umas às outras
• gerar intensos confrontos entre as ciências para que elas se fortaleçam cada uma em seu lugar
• servir como uma utopia, uma ideia impossível na verdade, mas que leva as pessoas a sonhar com uma outra educação
• destruir as disciplinas, pois no futuro todo o conhecimento será um só
• construir um conhecimento da totalidade, rompendo com as fronteiras das disciplinas.
Questão 2
Quando podemos dizer que ocorre uma aprendizagem significativa?
• quando o aluno gosta daquilo que aprendeu com o professor
• quando uma nova informação adquirida "ancora-se" em conceitos relevantes previamente existentes na estrutura cognitiva do aprendiz.
• quando se adquire um conhecimento útil para a sociedade
• quando aquilo que a pessoa aprendeu foi aplicado na solução de um problema prático em áreas materiais como saúde e engenharia
• quando aquilo que foi aprendido jamais será esquecido pela pessoa
Questão 3
Afirmamos que nós brasileiros somos resultado de um hibridismo. Isso significa que:
• O Brasil não tem identidade alguma.
• O Brasil não apresenta uma cultura que possa ser estudada por ser muito confusa e complexa.
• O Brasil se caracteriza pela mistura de etnias e diversas culturas.
• O Brasil não tem uma direção de desenvolvimento econômico e político, pois a cada momento histórico “vai para um lado” diferente.
• O Brasil é composto por uma população que não consegue valorizar a si mesma por não ter condições de saber quem é e o que faz aqui.
Questão 4
Um dos objetivos do multiculturalismo, segundo Canen (2002), é:
• Buscar respostas plurais para incorporar a diversidade cultural e o desafio a preconceitos, nos diversos campos da vida social, incluindo a educação.
• Combater a diversidade cultural e preservar preconceitos historicamente construídos.
• É ser fonte de criação artística para editores de moda, não tendo qualquer relação com educação.
• Despertar nos alunos o desejo por fazer viagens internacionais
• Obrigar as pessoas a aceitarem, mesmo a contragosto, a invasão de estranhos em suas cidades para que com o tempo haja respeito entre as pessoas.
Questão 5
O que é Educação Multicultural segundo a visão antropológica?
• uma experiência humana extraordinária.
• uma recente descoberta das sociedades modernas e etnicamente complexas.
• uma experiência humana normal e não uma recente descoberta das sociedades modernas e etnicamente complexas.
• uma educação que visa fazer com que a pessoa abandone seus valores culturais e ponha outros no lugar.
• o ensino de diversas línguas estrangeiras para uma só pessoa
Ir para o topo Ir para baixo
S@brina




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/03/2014

AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III Empty
MensagemAssunto: AV 1 seminarios III   AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III EmptyQui Jun 05, 2014 2:01 pm

AV 1:
1-4
2-1
3-5
4-4
5-2

AV 2:
1-5
2-2
3-3
4-1
5-3

As duas avaliações foram direto.


Última edição por S@brina em Qui Jun 05, 2014 2:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
maristela




Mensagens : 44
Data de inscrição : 09/04/2013
Idade : 40
Localização : ceu azul

AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III Empty
MensagemAssunto: Re: AV - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III   AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III EmptyQui Jun 05, 2014 2:24 pm

BOA TARDE. MINHAS RESPOSTAS DO SEMINARIO 3 SEMESTRE,AINDA NAO ENVIEI.

AV 1
1-4
2-1
3-5
4-1
5-1

AV2
1-5
2-2
3-3
4-1
5-3

BJOS flower flower 
Ir para o topo Ir para baixo
AnaPaulapretapop




Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/09/2013

AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III Empty
MensagemAssunto: Re: AV - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III   AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III EmptySex Jun 06, 2014 5:22 am

[quote="S@brina"]AV 1:
1-4
2-1
3-5
4-4
5-2

AV 2:
1-5
2-2
3-3
4-1
5-3

As duas avaliações foram direto.
Obrigada  flower flower 
Ir para o topo Ir para baixo
AnaPaulapretapop




Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/09/2013

AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III Empty
MensagemAssunto: Re: AV - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III   AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III EmptySex Jun 06, 2014 5:23 am

maristela escreveu:
BOA TARDE. MINHAS RESPOSTAS DO SEMINARIO 3 SEMESTRE,AINDA NAO ENVIEI.

AV 1
1-4
2-1
3-5
4-1
5-1

AV2
1-5
2-2
3-3
4-1
5-3

BJOS flower flower 

Obrigada  Wink Wink flower flower 
Ir para o topo Ir para baixo
maristela




Mensagens : 44
Data de inscrição : 09/04/2013
Idade : 40
Localização : ceu azul

AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III Empty
MensagemAssunto: Re: AV - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III   AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III EmptySex Jun 06, 2014 10:41 am

BOM DIA!
REFIZ MINHAS AVALIAÇÕS E ENVIEI,DEU TUDO CERTINHO,SEM ERRO.PODEM CONFIAR.
AV1
1-4
2-1
3-5
4-4
5-2

AV2
1-5
2-2
3-3
4-1
5-3
ESTÃO CERTAS.BJOS,JÁ FORAM ENVIADAS DE PRIMEIRA. flower flower 
Ir para o topo Ir para baixo
AlineLopes

AlineLopes


Mensagens : 89
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 43
Localização : São Miguel do Araguaia

AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III Empty
MensagemAssunto: Re: AV - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III   AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III EmptySex Jun 06, 2014 12:43 pm

As minhas respostas estão iguais ....

AV1
1-4
2-1
3-5
4-4
5-2

AV2
1-5
2-2
3-3
4-1
5-3




Abraços... 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III Empty
MensagemAssunto: Re: AV - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III   AV  - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AV - PEDAGOGIA - SEMINÁRIOS III
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AVA 1 - Seminários 4º semestre pedagogia
» AV 4 SEMINARIO QUE FEZ
» AV1 e AV2 da discplina Seminário II 2º semestre
» Avaliação 3 de seminários
» Avaliação Diagnóstica - Curso de Nivelamento - Etapa 1 - Matemática

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: