Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Av2 Organização e Didática na Educação Infantil

Ir para baixo 
+6
leonice rosane link
naylapoderosa
Suellem pires
lualencarpvh
RaquelGuep
nádialongaray
10 participantes
AutorMensagem
nádialongaray




Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/08/2013

Av2 Organização e Didática na Educação Infantil Empty
MensagemAssunto: Av2 Organização e Didática na Educação Infantil   Av2 Organização e Didática na Educação Infantil EmptyQui Set 11, 2014 9:47 am

Olá, bom dia!!

Alguém já respondeu a Av2???
Ir para o topo Ir para baixo
RaquelGuep




Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 38

Av2 Organização e Didática na Educação Infantil Empty
MensagemAssunto: Re: Av2 Organização e Didática na Educação Infantil   Av2 Organização e Didática na Educação Infantil EmptyQui Set 11, 2014 10:25 am

A MINHA FICOU ASSIM, TO COM DÚVIDA:

1 D
2 C
3 A
4 C
5 A OU B?
Ir para o topo Ir para baixo
lualencarpvh




Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/09/2014
Idade : 36

Av2 Organização e Didática na Educação Infantil Empty
MensagemAssunto: AV 2   Av2 Organização e Didática na Educação Infantil EmptyQui Set 11, 2014 12:17 pm

RaquelGuep escreveu:
A MINHA FICOU ASSIM, TO COM DÚVIDA:

1 D
2 C
3 A
4 C
5 A OU B?

Coloquei:
D
C
A
C
B

Passou direto!
Ir para o topo Ir para baixo
Suellem pires

Suellem pires


Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 34
Localização : Formosa-GO

Av2 Organização e Didática na Educação Infantil Empty
MensagemAssunto: Av 2 de Organização e Didática na Educação Infantil   Av2 Organização e Didática na Educação Infantil EmptyQui Set 11, 2014 4:27 pm

A minha passou direto,não deu erro cheers cheers Laughing
1-D
2-C
3-A
4-C
5-B Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
naylapoderosa

naylapoderosa


Mensagens : 55
Data de inscrição : 15/09/2013
Idade : 43
Localização : anapolis

Av2 Organização e Didática na Educação Infantil Empty
MensagemAssunto: Re: Av2 Organização e Didática na Educação Infantil   Av2 Organização e Didática na Educação Infantil EmptySex Set 12, 2014 7:57 am

mandei assim  passou direto e sem erros
flower 1-   d
flower 2-   c
flower 3-   a
flower 4-   c
flower 5-   b
Ir para o topo Ir para baixo
leonice rosane link




Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/09/2013

Av2 Organização e Didática na Educação Infantil Empty
MensagemAssunto: Av1 e Av2 Organização e Didática na Educação Infantil   Av2 Organização e Didática na Educação Infantil EmptyDom Set 14, 2014 10:42 am

Av1= D; B; C; A; D


Av2=D; C; A; C; B



as minhas respostas foram essas e enviei sem erros!
BOA SORTE PESSOAL lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nea




Mensagens : 38
Data de inscrição : 11/06/2013

Av2 Organização e Didática na Educação Infantil Empty
MensagemAssunto: Re: Av2 Organização e Didática na Educação Infantil   Av2 Organização e Didática na Educação Infantil EmptyDom Set 14, 2014 11:54 am

Olá pessoal, fiquem atentos pois as avaliações não tem mais segunda chance, certas ou erradas após a confirmação elas serão salvas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Greiciele




Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/09/2014

Av2 Organização e Didática na Educação Infantil Empty
MensagemAssunto: Av2 Organização e didática na educação infantil   Av2 Organização e Didática na Educação Infantil EmptyDom Set 14, 2014 3:12 pm

1-d, 2-c, 3-a, 4-c, 5-b
Enviei e não deu erro!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
viviane g tonelo




Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/09/2014

Av2 Organização e Didática na Educação Infantil Empty
MensagemAssunto: sera q estao certas ?? tem certeza que sao de pedagogia do 6 semestre da materia Av1 - Pedagogia - Organização do Trabalho Pedagógico nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Reflexão e Pesquisa   Av2 Organização e Didática na Educação Infantil EmptyDom Set 14, 2014 7:33 pm

leonice rosane link escreveu:
Av1= D; B; C; A; D


Av2=D; C; A; C; B



as minhas respostas foram essas e enviei sem erros!
BOA SORTE PESSOAL lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Dinha




Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/09/2013
Idade : 41
Localização : sinop

Av2 Organização e Didática na Educação Infantil Empty
MensagemAssunto: AV2 - PEDAGOGIA - ORGANIZAÇÃO E DIDÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL   Av2 Organização e Didática na Educação Infantil EmptyTer Set 16, 2014 5:49 pm

Questão 1

Nota: Não gerada
Brincar é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia. O fato de a criança, desde muito cedo, poder se comunicar por meio de gestos, sons e mais tarde representar determinado papel na brincadeira faz com que ela desenvolva sua imaginação. Nesse contexto, o brinquedo tem um papel fundamental no desenvolvimento da criança. Sobre o ato de brincar, considere as afirmativas abaixo:

1. Enriquece a identidade da criança, porque ela experimenta outra forma de ser e de pensar.

2. A criança elabora hipóteses para a resolução de seus problemas.

3. A criança acredita que os seus sonhos e desejos podem ser realizados.

4. A criança assimila papéis que fazem parte de sua cultura.

Assinale a alternativa correta.

Alternativas

1 -
Somente a afirmativa 2 é verdadeira.

2 -
Somente a afirmativa 3 é verdadeira.

3 -
Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.

4 -
As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.

Sua resposta

4 -
As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras
.

Questão 2

Nota: Não gerada
Em relação à figura do professor posto em evidência pelo RCNEI, este profissional é caracterizado como aquele que disponibiliza as condições para que a criança organize de forma pessoal e independente suas emoções, sentimentos, conhecimentos e regras sociais, brincando de maneira espontânea e prazerosa. Mariana é professora de Educação Infantil de uma escola pública com poucos recursos. Através do uso de materiais de sucata, ela procura desenvolver a criatividade e determinados conhecimentos de seus alunos. Com base nessa situação, assinale V para verdadeiro ou F para falso.

() Com embalagens vazias e limpas, a criança pode aprender, brincando, conceitos de tamanho, cor e forma.

() Com materiais de sucata, pode-se montar um boneco, identificar as partes do corpo e acrescentar detalhes.

() Brinquedos produzidos industrialmente possibilitam maior desenvolvimento da criatividade das crianças.

() A sucata pode colaborar para que os alunos apreendam os conceitos de alto/baixo, comprido/curto, grosso/fino.

Assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta, de cima para baixo.

Alternativas

1 -
F – V – F – V.

2 -
V – F – F – V.

3 -
V – V – F – V.

4 -
F – V – V – V.

Sua resposta

3 -
V – V – F – V.


Questão 3

Nota: Não gerada
O RCNEI caracteriza o professor como mediador entre as crianças e o conhecimento, com base no RCNEI (Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil), considere as seguintes proposições de um professor de educação infantil:

1. Realizar cópias de vogais e consoantes para depois chegar às palavras e ao texto.

2. Secundarizar o desenvolvimento da linguagem oral e privilegiar os exercícios grafomotores.

3. Realizar diferentes atividades que desenvolvam o ouvir e o falar.

4. Estimular as conversas cotidianas, o canto de músicas e quadrinhas, as brincadeiras e as situações de leitura e escrita.

No processo de desenvolvimento da linguagem oral e escrita, são orientações do RCNEI:

Alternativas

1 -
Somente 3 e 4.

2 -
Somente 2.

3 -
Somente 1.

4 -
Somente 1 e 3.

Sua resposta

1 -
Somente 3 e 4.

Questão 4

Nota: Não gerada
Crianças vindas de um contexto marcado por práticas cotidianas de leitura e escrita chegam muitas vezes à escola com a compreensão do que é ler e escrever e da função social desse hábito. Crianças vindas de contextos não tão vantajosos chegam a essa compreensão somente na escola. Acerca dessa situação, marque V para verdadeiro ou F para falso nas afirmativas abaixo.

() O processo dessa compreensão da leitura e escrita é natural. Depende da maturação biológica e independe de ações educativas.

() Formando turmas homogêneas e dando orientações diretas para a memorização de listas de palavras se alcançará sucesso.

() O educador infantil deve possibilitar às crianças a compreensão do que é ler e escrever, criando situações de uso dessas habilidades.

() Ler histórias para as crianças e registrar histórias contadas por elas auxiliam o processo.

() O educador infantil deve levar as crianças a compreenderem que tudo o que elas pensam, falam ou imaginam pode ser registrado.

Alternativas

1 -
F – V – F – V – F.

2 -
F – F – V – F – F.

3 -
F – F – V – V – V.

4 -
V – V – F – F – F.

Sua resposta

3 -
F – F – V – V – V.


Questão 5

Nota: Não gerada
A avaliação na Educação Infantil deve ser uma prática amorosa e acolhedora, assim a avaliação formativa é a mais indicada para a Educação Infantil porque:

I – é entendida como um conjunto de ações que auxiliam o professor a refletir sobre as condições de aprendizagem oferecidas e ajustar sua prática às necessidades colocadas pelas crianças.

II – confere às produções das crianças notas, conceitos, estrelas, carimbos com desenhos de caras tristes ou alegres, conforme o julgamento do professor.

III – é processual e destinada a auxiliar o processo de aprendizagem.

IV – tem como função acompanhar, orientar e redirecionar o processo ensino-aprendizagem como um todo.

São corretas as alternativas

Alternativas

1 -
II, III e IV.

2 -
I, III e IV.

3 -
I, II e III.

4 -
II e III.

Sua resposta

2 -
I, III e IV.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Av2 Organização e Didática na Educação Infantil Empty
MensagemAssunto: Re: Av2 Organização e Didática na Educação Infantil   Av2 Organização e Didática na Educação Infantil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Av2 Organização e Didática na Educação Infantil
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: