Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Avaliação Virtual 3 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 3) Cursos Livres

Ir para baixo 
AutorMensagem
nmbibi




Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/09/2014

Avaliação Virtual 3 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 3) Cursos Livres  Empty
MensagemAssunto: Avaliação Virtual 3 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 3) Cursos Livres    Avaliação Virtual 3 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 3) Cursos Livres  EmptyTer Set 16, 2014 5:02 pm


Questão 1

Nota: Não gerada

O que o professor não pode deixar de observar ao realizar a técnica “controle o jogo”?

Alternativas
• 1 - ( ) Deve chamar os alunos seguindo a ordem das fileiras ou da chamada.
• 2 - ( ) Deve chamar os alunos sem uma sequência estabelecida e cada um deverá ler um parágrafo.
• 3 - ( ) Deve chamar os alunos sem uma sequência estabelecida, mantendo as durações imprevisíveis.
• 4 - ( ) Deve determinar exatamente quanto cada aluno vai ler previamente.
• 5 - ( ) Deve combinar antes quem irá ler naquele dia.


Sua resposta

3 - ( ) Deve chamar os alunos sem uma sequência estabelecida, mantendo as durações imprevisíveis.

Questão 2

Nota: Não gerada

Qual desses aspectos não se referem ao comportamento leitor:

Alternativas
• 1 - ( ) comentar ou recomendar o que leu
• 2 - ( ) ir virando as páginas de um livro ao ler
• 3 - ( ) ler as manchetes de um jornal para selecionar o que deseja ler na íntegra.
• 4 - ( ) fazer um desenho sobre o livro que está lendo
• 5 - ( ) antecipar o que segue no texto


Sua resposta

4 - ( ) fazer um desenho sobre o livro que está lendo

Questão 3

Nota: Não gerada

Isabel Solé apresenta vários propósitos de leitura. Com base nas ideias que ela apresenta, qual desses itens abaixo não fazem parte desses propósitos?

Alternativas
• 1 - ( ) para obter uma informação
• 2 - ( ) para seguir instruções
• 3 - ( ) para aprender
• 4 - ( ) para grifar trechos importantes
• 5 - ( ) para se divertir


Sua resposta

4 - ( ) para grifar trechos importantes

Questão 4

Nota: Não gerada

Complete a segunda coluna fazendo a correspondência da resposta correta na primeira coluna de acordo com as estratégias de leitura:


( A ) Seleção

( ) permite perceber o que está nas entrelinhas, o que não está explícito.









( B ) Antecipação

( ) permite confirmar, ou não, as inferências e antecipações realizadas.









( C ) Inferência

( ) permite que o leitor se atenha apenas aos índices úteis, desprezando os irrelevantes.









( D ) Verificação

( ) torna possível prever ou antecipar o que ainda está por vir, com base em informações explícitas e em hipóteses do próprio leitor.


Alternativas
• 1 - A, B, D, C
• 2 - C, D, A, B
• 3 - B, D, C, A
• 4 - C, A, B, D
• 5 - D, B, C, A


Sua resposta

2 - C, D, A, B

Questão 5

Nota: Não gerada

Qual dessas situações caracteriza uma alta expectativa de aprendizagem com relação à competência leitora dos alunos:

Alternativas
• 1 - ( ) oferecer a eles livros mais simples para que os alunos não desanimem ao lê-los.
• 2 - ( ) não emprestar mais livros caso o aluno deixe amassar ou perca um livro emprestado da escola.
• 3 - ( ) emprestar os livros novos da biblioteca da escola e deixar que cada aluno escolha aquele que desejar, independente da faixa etária.
• 4 - ( ) só emprestar livros para os alunos com notas mais altas.
• 5 - ( ) proporcionar momentos de leitura apenas para os primeiros alunos que terminarem


Sua resposta

3 - ( ) emprestar os livros novos da biblioteca da escola e deixar que cada aluno escolha aquele que desejar, independente da faixa etária.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Avaliação Virtual 3 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 3) Cursos Livres
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: