Questão 1
Nota: Não gerada
Quando o aluno dá uma resposta errada e o professor aproveita para dividir o conceito original em partes menores, adicionando compreensão por meio de mais perguntas, com o intuito de propiciar o domínio do conceito original. Ele está fazendo perguntas com qual objetivo?
Quais são os objetivos para se fazer perguntas aos alunos em sala de aula?
Alternativas
• 1 - ( ) Para orientá-los para que compreendam um assunto novo.
• 2 - ( ) Para momentos de leitura individual.
• 3 - ( ) Para estimulá-los a realizar a maior parte do raciocínio.
• 4 - ( ) Para corrigir um erro.
• 5 - ( ) Para verificar o entendimento
Sua resposta
4 - ( ) Para corrigir um erro.
Questão 2
Nota: Não gerada
Quais dessas técnicas se referem ao cuidado de fazer questões para os alunos, certificando-se que o fato deles não acertarem alguma delas não seja por ela estar mal formulada.
Alternativas
• 1 - ( ) Ipsis literis
• 2 - ( ) Claro e conciso
• 3 - ( ) Estoque de perguntas
• 4 - ( ) Taxa de acerto
• 5 - ( ) Do simples ao complexo
Sua resposta
2 - ( ) Claro e conciso
Questão 3
Nota: Não gerada
Quando o professor planejar a sua aula deve também pensar em várias perguntas que poderá fazer para engajar toda a sua turma, esta é uma ação de quem usa atécnica :
Alternativas
• 1 - ( ) Taxa de acerto
• 2 - ( ) Estoque de perguntas
• 3 - ( ) Claro e conciso
• 4 - ( ) Ipsis litteris
• 5 - ( ) Do simples ao complexo
Sua resposta
2 - ( ) Estoque de perguntas
Questão 4
Nota: Não gerada
A técnica Uma de cada vez refere-se a:
Alternativas
• 1 - ( ) Ao fazer uma pergunta, enquanto aguarda a resposta do aluno, o professor deve refazer a pergunta da mesma maneira.
• 2 - ( )Fazer perguntas com rigor, mas também de fácil entendimento e precisas.
• 3 - ( )Fazer perguntas seqüenciadas tomando o cuidado para não fazer duas ou mais em uma só pergunta.
• 4 - ( )Fazer perguntas gradativas ampliando o conceito para facilitar o aprendizado do aluno.
• 5 - ( ) Fazer perguntas em todas as aulas.
Sua resposta
3 - ( )Fazer perguntas seqüenciadas tomando o cuidado para não fazer duas ou mais em uma só pergunta.
Questão 5
Nota: Não gerada
Qual técnica diz sobre a atenção que o professor deve ter sobre a sua expectativa em relação aos acertos dos alunos. Quando chegar aos 100% é hora de fazer questões mais difíceis permitindo aos alunos estar a verdadeira extensão do conhecimento e manter o rigor adequado. Ao esmo tempo, se a taxa de acerto estiver abaixo de 70% demonstra que o rofessor deve rever seu trabalho.
Alternativas
• 1 - ( ) Uma de cada vez.
• 2 - ( ) Ipsis litteris.
• 3 - ( ) axa de acerto.
• 4 - ( ) Do simples ao complexo.
• 5 - ( ) Claro e conciso.
Sua resposta
3 - ( ) axa de acerto.