Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Avaliação Virtual 4 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 4) Cursos Livres

Ir para baixo 
AutorMensagem
nmbibi




Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/09/2014

Avaliação Virtual 4 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 4) Cursos Livres  Empty
MensagemAssunto: Avaliação Virtual 4 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 4) Cursos Livres    Avaliação Virtual 4 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 4) Cursos Livres  EmptyTer Set 16, 2014 5:04 pm


Questão 1

Nota: Não gerada

Quando o aluno dá uma resposta errada e o professor aproveita para dividir o conceito original em partes menores, adicionando compreensão por meio de mais perguntas, com o intuito de propiciar o domínio do conceito original. Ele está fazendo perguntas com qual objetivo?
Quais são os objetivos para se fazer perguntas aos alunos em sala de aula?

Alternativas
• 1 - ( ) Para orientá-los para que compreendam um assunto novo.
• 2 - ( ) Para momentos de leitura individual.
• 3 - ( ) Para estimulá-los a realizar a maior parte do raciocínio.
• 4 - ( ) Para corrigir um erro.
• 5 - ( ) Para verificar o entendimento


Sua resposta

4 - ( ) Para corrigir um erro.

Questão 2

Nota: Não gerada

Quais dessas técnicas se referem ao cuidado de fazer questões para os alunos, certificando-se que o fato deles não acertarem alguma delas não seja por ela estar mal formulada.

Alternativas
• 1 - ( ) Ipsis literis
• 2 - ( ) Claro e conciso
• 3 - ( ) Estoque de perguntas
• 4 - ( ) Taxa de acerto
• 5 - ( ) Do simples ao complexo


Sua resposta

2 - ( ) Claro e conciso

Questão 3

Nota: Não gerada

Quando o professor planejar a sua aula deve também pensar em várias perguntas que poderá fazer para engajar toda a sua turma, esta é uma ação de quem usa atécnica :

Alternativas
• 1 - ( ) Taxa de acerto
• 2 - ( ) Estoque de perguntas
• 3 - ( ) Claro e conciso
• 4 - ( ) Ipsis litteris
• 5 - ( ) Do simples ao complexo


Sua resposta

2 - ( ) Estoque de perguntas

Questão 4

Nota: Não gerada

A técnica Uma de cada vez refere-se a:

Alternativas
• 1 - ( ) Ao fazer uma pergunta, enquanto aguarda a resposta do aluno, o professor deve refazer a pergunta da mesma maneira.
• 2 - ( )Fazer perguntas com rigor, mas também de fácil entendimento e precisas.
• 3 - ( )Fazer perguntas seqüenciadas tomando o cuidado para não fazer duas ou mais em uma só pergunta.
• 4 - ( )Fazer perguntas gradativas ampliando o conceito para facilitar o aprendizado do aluno.
• 5 - ( ) Fazer perguntas em todas as aulas.


Sua resposta

3 - ( )Fazer perguntas seqüenciadas tomando o cuidado para não fazer duas ou mais em uma só pergunta.

Questão 5

Nota: Não gerada

Qual técnica diz sobre a atenção que o professor deve ter sobre a sua expectativa em relação aos acertos dos alunos. Quando chegar aos 100% é hora de fazer questões mais difíceis permitindo aos alunos estar a verdadeira extensão do conhecimento e manter o rigor adequado. Ao esmo tempo, se a taxa de acerto estiver abaixo de 70% demonstra que o rofessor deve rever seu trabalho.

Alternativas
• 1 - ( ) Uma de cada vez.
• 2 - ( ) Ipsis litteris.
• 3 - ( ) axa de acerto.
• 4 - ( ) Do simples ao complexo.
• 5 - ( ) Claro e conciso.


Sua resposta

3 - ( ) axa de acerto.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Avaliação Virtual 4 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 4) Cursos Livres
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: