Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Me Ajudem!!!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Cristiane Sanches

Cristiane Sanches


Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/10/2016

Me Ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Me Ajudem!!!   Me Ajudem!!! EmptyTer Out 11, 2016 10:41 pm

Av2 - Pedagogia - Prática Pedagógica Interdisciplinar: Ensinar e Aprender na Educação de Jovens e Adultos. Essa é nova é de 2016!!! Mudou tudo!!!


1)
A proposta da EJA atualmente, sugere que a prática educativa deva ter íntima relação com a vida em sociedade. A dialogicidade no contexto, poderá instigar o aluno a expor suas ideias sobre o conteúdo tratado, com mais tranquilidade. Essa abordagem percebe o professor como:

Alternativas:

a)
Liderança revestida pelo caráter político partidário, assim, a partir das experiências culturais captadas, ressignifica a educação global.

b)
Estimulador dos saberes necessários a prática educativa, contribuindo para a participação do aluno nas manifestações ligadas à exclusão social.

c)
Incentivador da consciência ingênua com vistas a favorecer em sua metodologia a abordagem formativa.

d)
Orientador do ensino, centrando seu trabalho em temas sociais e políticos, visando a ação transformadora sobre a realidade e seus problemas.

e)
Professor é visto como um orador, que centraliza os debates em torno da alienação cultural e política dos alunos.

2)
Ao se pensar na estruturação de uma prática pedagógica interdisciplinar, o diálogo passa a ser considerado peça chave diante da necessidade de envolver o coletivo da escola. Se a prática pedagógica interdisciplinar se caracteriza pela integração de conteúdos ligados a diferentes áreas do conhecimento, é correto afirmar que:

Alternativas:

a)
A complexidade do processo de alfabetização pouco contribui para a aprendizagem do aluno adulto, pois sua formação escolar já sofreu alguns processos.

b)
A prática pedagógica também contribui para a formação intelectual, cognitiva e política dos sujeitos, sempre integrando, complementando e transformando a ação dos sujeitos.

c)
O material didático gera um movimento de constante ampliação do conhecimento ou daquilo que se pretende investigar, porém sempre deve estar pautado nas questões de memorização.

d)
Todos os conteúdos trabalhados de maneira fragmentada provocam a repetência e a evasão do aluno do espaço escolar. Ainda servem para causar discriminação e preconceito.

e)
A função social da escola fica caracterizada principalmente pela padronização dos conteúdos, conceitos, ideologias e formação para o trabalho assalariado.

3)
Considerando os fragmentos indicados abaixo; identifique a afirmativa Correta:

I) O termo Cultura pode ser entendido como produto da atividade humana.

II) O currículo expressa o acervo da biblioteca, manifestado numa perspectiva futurista de intenções ligadas à educação.

III) A Cultura compreende desde as ações rotineiras da dona de casa, até as contraditórias formas de destruição provocadas pelo homem no planeta.

IV) A proposta curricular da EJA, respeita os eixos:Cultura, Trabalho e Tempo.

Após realização da leitura, deve ser considerado que:

Alternativas:

a)
Apenas a afirmativa I, está Correta,

b)
Apenas as afirmativas I e II, estão Corretas,

c)
Apenas as afirmativas I, III e IV, estão Corretas,

d)
A afirmativa III e IV estão Corretas.

e)
Todas as afirmativas I, II, III e IV estão Corretas,

4)
Alguns elementos, são imprescindíveis durante a elaboração de uma Prática Pedagógica Interdisciplinar. Sendo assim, observe os elementos indicados abaixo e destaque a alternativa que os apresenta, seguindo a maneira "sequenciada":

Alternativas:

a)
Fundamentação Teórica, Metodologia, Identificação da Instituição, Justificativa, Considerações Finais,

b)
Objetivos, Fundamentação Teórica, Avaliação em grupo, Cronograma e Autoavaliação e Considerações Finais,

c)
Identificação da Instituição,Objetivos,Justificativa,Fundamentação Teórica, Metodologia, Avaliação e Referências,

d)
Cronograma,Identificação da Instituição, Objetivos, Fundamentação Teórica, Considerações Finais e Avaliação,

e)
Objetivo Geral, Fundamentação Teórica, Objetivo Específico, Justificativa, Considerações Finais e Avaliação,

5)
Nas Diretrizes Curriculares Nacionais que trata sobre a EJA, é dada ênfase à dimensão histórica de cada área do conhecimento. Os fatos que marcaram a história tornam-se componentes curriculares na escola. A relação desses conteúdos com outras áreas, acabam por gerar um movimento de constante ampliação do conhecimento ou daquilo que se pretende investigar. Retomando os objetivos da EJA é correto indicar que:

Alternativas:

a)
A prática pedagógica interdisciplinar é elemento redutor do processo de ensino e aprendizagem

b)
Cabe ao professor, encontrar maneiras de obstaculizar o acesso do aluno a Cultura letrada durante o período de alfabetização.

c)
A EJA, têm como finalidade o compromisso com a formação humana, principalmente da classe trabalhadora,

d)
O trabalho na EJA deve favorecer a deterioração da consciência crítica do aluno e da sua emancipação humana.

e)
As Diretrizes desarticulam a organização e os objetivos da Proposta Curricular da EJA, nas instituições de ensino,
Ir para o topo Ir para baixo
Gilaine




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/11/2016
Idade : 51
Localização : Paraná

Me Ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Me Ajudem!!!   Me Ajudem!!! EmptyTer Nov 08, 2016 5:41 am

Ola entao preciso da prova presencial unopar 1° semestre de psicologia da educaçao letras por favor se tem alguem que sabe me ajudem por favor minha prova é hoje !
Ir para o topo Ir para baixo
Gilaine




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/11/2016
Idade : 51
Localização : Paraná

Me Ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Me Ajudem!!!   Me Ajudem!!! EmptyTer Nov 08, 2016 5:42 am

Ola entao preciso da prova presencial unopar 1° semestre de psicologia da educaçao letras por favor se tem alguem que sabe me ajudem por favor minha prova é hoje !
Ir para o topo Ir para baixo
trabalhos1987




Mensagens : 6
Data de inscrição : 02/11/2016

Me Ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Interessados em participar do grupo whats educação fisica unopar chamar no whats 027998048681   Me Ajudem!!! EmptyTer Nov 08, 2016 1:04 pm

INTERESSADOS....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Me Ajudem!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Me Ajudem!!!   Me Ajudem!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Me Ajudem!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» me ajudem!!!!!
» Avaliação Virtual 7 - Gestão e Prática de Sala de Aula (Webaula 7) Cursos Livres
» gabarito da prova presencial 25/04
» mim ajudem
» mim ajudem galera

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: