Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 seminario 7º e 8º semestre cem erro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Neiia

Neiia


Mensagens : 29
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 42
Localização : teixeira de freitas BA

seminario  7º e 8º semestre  cem erro Empty
MensagemAssunto: seminario 7º e 8º semestre cem erro   seminario  7º e 8º semestre  cem erro EmptyTer Out 18, 2016 12:12 pm

1)A Lei de Diretrizes e Bases Nacional nº 9394/96 assegura que as instituições de ensino superiores de educação ofertem, tanto presencial como a distância, a educação continuada para os profissionais de educação dos diversos níveis.O governo federal criou em 2004, criou a Rede Nacional de Formação Continuada de Professores, cujo objetivo era:

Alternativas:

a)
Contribuir apenas com a melhoria da formação de professores da educação infantil.

b)
Contribuir para a melhoria da formação de professores de educação básica dos sistemas particulares de educação.

c)
Contribuir para a melhoria da formação dos professores de educação básica dos sistemas públicos de educação.

Alternativa assinalada
d)
Contribuir com a melhoria da formação dos professores da educação profissional, apenas.

e)
Contribuir com a melhoria da formação dos professores do ensino médio, apenas.

2)
 Para dar processo de continuidade à Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, foi elaborado o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), que tinha por objetivo:

Alternativas:

a)
Ofertar cursos de licenciatura somente em Pedagogia.

b)
Ofertar cursos em nível de especialização para professores da rede pública de ensino.

c)
Ofertar cursos de graduação para alunos de baixa renda.

d)
Ofertar cursos de extensão para professores da rede básica de ensino.

e)
Ofertar cursos de licenciatura aos professores que não possuem esta formação.

Alternativa assinalada
3)
Para Imbernón (2011), a formação do professor, necessita assumir o caráter de construção coletiva, com todos os agentes sociais, para mudar a realidade educativa. Para que isto ocorra é necessário:

Alternativas:

a)
Colaboração entre professores, para superar políticas e práticas transmissoras, sem contextualização.

Alternativa assinalada
b)
Participação de um grupo de professores, como representatividade no processo de formação continuada.

c)
Individualização dos professores nos processos de formação continuada.

d)
Formação continuada somente para professores da educação infantil.

e)
Formação continuada determinada pela equipe gestora da escola.

4)
Em se tratando de formação continuada, é necessário romper com propostas apenas de treinamento de professores, em que prevalece a transmissão vertical de um especialista que repassa aos professores soluções mágicas para os problemas escolares. Assinale a alternativa que apresenta a proposta que possibilita ao professor ser protagonista de sua formação.

Alternativas:

a)
Formação pautada nos interesses apenas da direção da escola, porque tem a competência para identificar assuntos que são importantes para a formação do professor.

b)
Formação que propõe discussões sobre a realidade da escola, que sejam discutidas e analisadas, como foco no processo de ação-reflexão-ação.

Alternativa assinalada
c)
Formação que opte por tratar dos conteúdos a serem trabalhados com os alunos.

d)
Formação que envolva apenas os interesses dos professores, visto ser o que realmente interessa, são aprimoramentos de conhecimentos científicos.

e)
Formação específica com técnicos, pois não há necessidade de reflexão coletiva sobre outros aspectos que envolvem a escola.

5)
A Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica, instituída pelo Decreto Oficial da União - 2009 DOU Nº 21, Seção 1, de 30 de janeiro de 2009, indica que a formação inicial e continuada dos professores da redes públicas de educação básica deve acontecer:

Alternativas:

a)
Em regime de colaboração somente entre os municípios e o Estado.

b)
Em regime de colaboração somente entre a União e os Estados.

c)
Em regime de parceria com instituições privadas.

d)
Em regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.

Alternativa assinalada
e)
Em regime de parceria com organizações não governamentais e instituições privadas.
av1=1-c 2-e 3-a 4-b 5-d
av2=1-d 2-c 3-e 4-a 5-b
1)A Resolução n.02/01 – CNE/CEB (Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica) indica aos sistemas de ensino se integrem aos sistemas de saúde, que propiciem atendimento educacional a alunos impossibilitados de frequentar as aulas em situações de tratamento de saúde, em caso de internamento ou de tratamento domiciliar. È objetivo da pedagogia hospitalar:

Alternativas:

a)
Atender apenas crianças do ensino fundamental, anos iniciais que estejam em situação de internamento hospitalar, não valendo o mesmo atendimento para internamento domiciliar.

b)
Repassar sem obrigatório de ensino, conteúdos para crianças e adolescentes que estejam em situação de internamento hospitalar.

c)
Atendimento apenas de adolescentes que estejam em situação de a internamento hospitalar, por qualquer profissional disponível, mesmo sem formação específica.

d)
Atender crianças e adolescentes em situação de internamento afastados da escola, propondo o apoio à continuidade do processo de ensino-aprendizagem. A partir de estratégias e orientações para possibilitar o acompanhamento pedagógico-educacional de crianças e adolescentes que se encontram nessa situação.

Alternativa assinalada
e)
Atender crianças e adolescentes depois de um processo de internamento ou de afastamento da escola.

2)
Sobre o profissional para atura na proposta da Pedagogia Hospitalar, é correto afirmar:

Alternativas:

a)
O professor precisa apenas ter conhecimento sobre o conteúdo a ser ministrado ao aluno.

b)
A Formação não é necessária para o professor da Pedagogia Hospitalar.

c)
O professor deve saber escutar e compreender a criança enferma.

Alternativa assinalada
d)
A formação do professor da Pedagogia Hospitalar não precisa se pautar na matriz curricular do ensino regular.

e)
Para a Educação Hospitalar o mais importante é propor qualquer atividade para entreter o aluno.

3)
A Pedagogia Hospitalar tem se expandido, havendo grande conscientização dos profissionais para implantar a prática em todos os espaços de saúde. Complete as lacunas e em seguida assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A organização do atendimento aos ____________________através da Pedagogia Hospitalar, compete às ______________________, que devem ofertar atendimento pedagógico hospitalar e _____________________, contratação e capacitação dos professores e provisão de ___________________ e materiais para os referidos atendimentos.

Alternativas:

a)
hospitais - Secretarias de Educação – domiciliar – recursos financeiros.

b)
alunos – famílias – domiciliar – recursos financeiros.

c)
alunos - Secretarias de Educação - médico – recursos financeiros.

d)
alunos – Secretarias de Educação – domiciliar – espaço físico.

e)
alunos – Secretarias de Educação – domiciliar – recursos financeiros.

Alternativa assinalada
4)
Para o trabalho com a Pedagogia Hospitalar é preciso que o professor esteja habilitado para atuar frente à diversidade humana e às diferentes experiências culturais. Sobre este professor, marque V para verdadeiro e F para falso, e em seguida assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

( ) É necessário ter conhecimentos pedagógica apenas, pois é professor.

( ) É necessário ainda que o professor tenha, em sua formação inicial ou continuada, conhecimentos da área da saúde.

( ) É necessário ter habilidades e técnicas para lidar com alunos em hospitais, aliando teoria e prática da pedagogia hospitalar com teoria e prática na área da saúde.

Alternativas:

a)
F, V, V.

Alternativa assinalada
b)
V, F, V.

c)
V, V F.

d)
F, F, V.

e)
V, V, V.

5)
A educação do campo necessita ser compreendida como educação dos sujeitos do campo e não para os sujeitos. Sobre a Educação de Campo é correto afirmar:

Alternativas:

a)
A Educação de Campo não precisa fortalecer a coletividade, pois estes grupos devem permanecer apenas em seus espaços de atuação.

b)
A Educação de Campo necessita fazer o diálogo com a teoria pedagógica e a realidade dos camponeses, da classe trabalhadora do campo, e de suas lutas.

Alternativa assinalada
c)
A Educação de campo compreende os desejos dos latifundiários, pois sabem o que desejam enquanto resultados de seus trabalhadores.

d)
A Educação de Campo deve promover a alteração da cultura local, visto o desenvolvimento da coletividade.

e)
A Educação de Campo não deve considerar a utopia e engajamento pessoal, mas preocupar-se com o avanço das tecnologias agrícolas apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucris




Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/09/2015

seminario  7º e 8º semestre  cem erro Empty
MensagemAssunto: topicos especiais av1 sem erro   seminario  7º e 8º semestre  cem erro EmptyQua Out 26, 2016 2:28 pm

1 C
2 E
3 A
4 B
5 D
SEM ERRO... bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Lucris




Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/09/2015

seminario  7º e 8º semestre  cem erro Empty
MensagemAssunto: AV2 SEMINARIO TOPICOS ESPECIAIS II SEM ERROS   seminario  7º e 8º semestre  cem erro EmptyQua Out 26, 2016 2:38 pm

1D
2C
3E
4A
5B lol!
Ir para o topo Ir para baixo
lucelia bento




Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/10/2016
Idade : 40
Localização : siqueira campos

seminario  7º e 8º semestre  cem erro Empty
MensagemAssunto: Re: seminario 7º e 8º semestre cem erro   seminario  7º e 8º semestre  cem erro EmptySáb Out 29, 2016 12:47 pm

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
lucelia bento




Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/10/2016
Idade : 40
Localização : siqueira campos

seminario  7º e 8º semestre  cem erro Empty
MensagemAssunto: Re: seminario 7º e 8º semestre cem erro   seminario  7º e 8º semestre  cem erro EmptySáb Out 29, 2016 12:50 pm

gente alguém tem um grupo de what zap do 7 e 8 semestre para me add?
(43)96239680
Ir para o topo Ir para baixo
nivia




Mensagens : 48
Data de inscrição : 29/08/2013

seminario  7º e 8º semestre  cem erro Empty
MensagemAssunto: Sem Erros   seminario  7º e 8º semestre  cem erro EmptySeg Nov 07, 2016 9:18 am

TUDO CERTINHO!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





seminario  7º e 8º semestre  cem erro Empty
MensagemAssunto: Re: seminario 7º e 8º semestre cem erro   seminario  7º e 8º semestre  cem erro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
seminario 7º e 8º semestre cem erro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» av 1 7º semestre 2017 ajuda aí ta dando erro
» galera AV2 psicologia da educação 2 semestre é essa fiz e foi sem erro
» SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR VI - 6º semestre
» Av 1 - Seminário Interdisciplinar II do 1º semestre
» Seminário Interdisciplinar V - AV1 e AV2 - 4º Semestre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: