Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Prova presencial

Ir para baixo 
+20
sandra paes
lolis
Andreza Matias
anataliap2
Fabiana dos Santos
Sidiane
CPC
Jóice S. Gerhardt
marli
vaniaecarlos
Lady
Gelyane
Elisangela
pollyan
Riqueza
Grazielli
Tatiana Gonçalves
guilhermeleonardoperini
dheyse
Fernanda
24 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fernanda




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Prova presencial   Prova presencial EmptyTer Set 03, 2013 10:34 am

Bom dia!

Tenho prova presencial de "psicologia da educação: Desenvolvimento e aprendizagem" dia 06/09. Essa e minha primeira prova na unopar. Será que teria alguém, que já fez pra me da uma ajudinha, ou alguém que possa me informa o grau de dificuldade desta prova. Estou no primeiro semestre.
Ir para o topo Ir para baixo
dheyse




Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 30

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptyTer Set 03, 2013 2:13 pm

Eu vou fazer esta prova dia 05, e estou com medo, pois é muito conteúdo para ser estudado. Boa Sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
guilhermeleonardoperini




Mensagens : 21
Data de inscrição : 14/05/2013
Idade : 47

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptyTer Set 03, 2013 2:24 pm

alguem ja fez a prova presencialminha vai ser dia 5.vamos nós ajudar:shock: 
Question
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptyTer Set 03, 2013 3:28 pm

Concordo Guilherme que temos que nos unirmos. Um ajudando o outro fica mais fácil. A de vcs e primeiro que a minha. Boa sorte pra vcs e se puderem me da um toque do que caiu, fico grata.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Gonçalves




Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/08/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptyTer Set 03, 2013 3:51 pm

Também estou ansiosa com essa avaliação, tendo em vista que é a minha primeira avaliação presencial e muitos conteúdos abordados.
Ir para o topo Ir para baixo
Grazielli




Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/09/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptyTer Set 03, 2013 3:52 pm

Guilherme, você poderá nos ajudar? Minha prova é dia 06/09 também, você poderia nos dizer o ue vai cair na prova e da mesma maneira faremos quando tivermos uma prova antes de você, passaremos o conteúdo da prova. Vamos colaborar uns com os outros.
Aguardo resposta, ok!
Grande abraço e sorte na caminhada!

Question Question Question 
Ir para o topo Ir para baixo
Riqueza




Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/06/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: PROVA DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÂO - 2ª SEMESTRE   Prova presencial EmptyTer Set 03, 2013 6:05 pm

....


Última edição por Riqueza em Qui Jun 12, 2014 3:24 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptyQua Set 04, 2013 4:50 pm

Será que não tem ninguém que possa da apenas uma ideia de como são as provas presenciais? Não precisamos da nossa necessariamente, apenas de saber como são elaboradas as questões. Já ajuda né (um modelo destas provas presenciais).
Ir para o topo Ir para baixo
pollyan




Mensagens : 12
Data de inscrição : 31/08/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: respostas da prova psicologia da educação 1 presencial   Prova presencial EmptyQui Set 05, 2013 7:30 am

oi amigos não sei se é as mesmas questões que vai cair, mais e assim.vou passar so o que eu acertei na prova ta fui olhar no meu gabarito mas nao ta mostrando, as questões dissertativas são; a 11 e; sobre o que é alteridade?fala os fundamentos nõs o que ós construimos com educa , como somos e comportamos e sermos e sa relações que adquirimos na vida,que aprendemos com o passar dos anos.......... a 12. é sobre, como o interacionismo explica o desevolvimento de nossa personalidade..fala sobre é o produto entre relações da natureza e a experiencia, a nossa personalidade vem dos nossos pensamentos, sentimentos, inatista, empirista que geraram muitas ideiasque gerou o interacionismo........... ja questões eu acertei só.....1/d 2/a 3/c 4/e 8/e 9/b 10/d
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptyQui Set 05, 2013 9:00 am

PODE ATÉ NÃO SER AS MESMAS QUESTÕES, MAS JÁ TA VALENDO A AJUDA. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Elisangela




Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 43
Localização : Farol de São Thomé

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Gente,estou com muito preocupada com essa prova presencial!!!    Prova presencial EmptyQui Set 05, 2013 6:15 pm

Alguém teria noção de como são as perguntas da prova presencial do 1°semestre??
Ir para o topo Ir para baixo
Gelyane




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/09/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 7:21 am

Daiane na sua prova caiu mais ou menos essas questões?


11 -É um processo em que a criança tenta equilibrar sua estrutura cognitiva, adaptar-se a situações novas em seu meio ambiente. Explique o mecanismo de equilibração, segundo a teoria de Piaget.
Resposta:

A equilibração ocorre em função de duas ações que ocorre ao mesmo tempo
assimilação: o individuo usa recursos desenvolvidos pra se adaptar a nova situação
acomodação: o organismo se modifica afim de se adaptar a novas experiências que surgem

12 -Descreva ao menos 3 características do estágio pre-operatório ( em media de 2 a 7 anos) do desenvolvimento cognitivo de Piaget
Resposta
:
Inteligência simbólica através de imagens, não são capazes de discordar, pensamento egocêntrico e intuitivo

Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 8:18 am

Bom dia Gerliene
Minha prova é hoje. A sua foi ontem né?
Tem alguém que fez a prova ontem que pode da uns toque?
Ir para o topo Ir para baixo
Gelyane




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/09/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 8:32 am

Ah, sim... a Minha é hoje tbm...
Essas questões é de outra pessoa que posto...
E eu queria confirmar com o pessoal, se todo mundo que fez ontei caiu a mesma coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 8:45 am

tem uma galerinha que fez prova ontem. Más até agora ninguém postou nada. Sad
Tem o Guilherme que ia fazer ontem tbm. Vamos vê se ele da uma ajudinha. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lady




Mensagens : 34
Data de inscrição : 30/08/2013
Localização : ocidental

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 10:11 am

Pessoal, bom dia.

Eu sou do 2° semestre, fiz a prova ontem. O que deu pra perceber é que são provas diferentes a do 1° semestre.
Eu tentei estudar, mas a prova tava de lascar. As dissertativas são as que a Gelyane postou. As objetivas tinha sobre O PERÍODO SENSÓRIO-MOTOR DE PIAGET, O CONCEITO DE ESQUEMA DE PIAGET, A LEI DA DUPLA FORMAÇÃO DE PROCESSOS SUPERIORES DE VYGOTSKY, SUPEREGO DE FREUD, AS FASES PSICOSSEXUAIS: FALICA E LATENCIA, O PAPEL DA EDUCAÇÃO SEGUNDO VYGOTSKY, O SUJEITO ESPISTÊMICO DE PIAGET. Bom é isso que caiu na prova!! não me dei muito bem, espero que possa ajudar a quem ainda vá fazer. Boa sorte.
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
vaniaecarlos




Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 10:34 am

Ola pessoal..estou muito aflita, pois hoje tenho prova.. Alguém sabe o conteúdo q vai cair? Psicologia da Educação. Desenvolvimento e Aprendizagem.. 1º semestre.
Ir para o topo Ir para baixo
Lady




Mensagens : 34
Data de inscrição : 30/08/2013
Localização : ocidental

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 10:38 am

vaniaecarlos escreveu:
Ola pessoal..estou muito aflita, pois hoje tenho prova.. Alguém sabe o conteúdo q vai cair? Psicologia da Educação. Desenvolvimento e Aprendizagem.. 1º semestre.
Vania, dá uma olhadinha nas respostas anteriores cat
Ir para o topo Ir para baixo
vaniaecarlos




Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 10:49 am

obrigada Lady...
Ir para o topo Ir para baixo
marli




Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/09/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: prova presencial   Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 11:30 am

as questoes da dissertativa da prova que eu fiz ontem tbém é igual a da colega as questoes 11 e 12
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda




Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/08/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 12:16 pm

Iguais a da Pollyan ou da Gelyane?
Ir para o topo Ir para baixo
Jóice S. Gerhardt




Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Prova Presencial de Psicologia da Educação   Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 12:50 pm

Nossa estou apavorada, esta é minha primeira prova na Unopar. Estou tão ansiosa que parece que quanto mais estudo mais me embaralha as idéias.
Se alguém já fez da uma ideia do que será!!! bom
Ir para o topo Ir para baixo
CPC




Mensagens : 107
Data de inscrição : 24/08/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 12:58 pm

Jóice S. Gerhardt escreveu:
Nossa estou apavorada, esta é minha primeira prova na Unopar. Estou tão ansiosa que parece que quanto mais estudo mais me embaralha as idéias.
Se alguém já fez da uma ideia do que será!!! bom
isto é contagioso kkkk ta todos assim kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Jóice S. Gerhardt




Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/09/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 1:08 pm

verdade virou uma epidemia. mas até que tudo entra nos eixos vai ser assim. 1º semestre é de arrepiar.
Ir para o topo Ir para baixo
Sidiane




Mensagens : 19
Data de inscrição : 26/08/2013

Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Prova    Prova presencial EmptySex Set 06, 2013 1:12 pm

Amigos, eu fiz a prova ontem e foram essas questões para mim também.

Boa sorte aos que vão fazer hoje!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Prova presencial Empty
MensagemAssunto: Re: Prova presencial   Prova presencial Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prova presencial
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» prova presencial de arte educaçao e musica
» Prova de POLÍTICAS,Metodologia e Prova de recuperação Psicologia 2º SEMESTRE PEDAGOGIA
» pedagogia primeiro periodo..prova de metodologia da ciencia..prova presencial
» Gabarito da prova ou respostas da prova psicologia da Edução e aprendizagem
» Alguém faz a prova antes do dia 25, prova de metodologia cientifica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: