Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
manu23




Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/11/2013

ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO Empty
MensagemAssunto: ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO   ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO EmptyTer Nov 12, 2013 7:20 pm

é o seguinte...não tinha feito os exercicios de nivelamento e agora apareceram pra eu fazer....procurei no forum e algumas questões são iguais.... e outras, as perguntas são as mesmas com questões diferentes...tem alguem que não fez que está fazendo e possa me ajudar?

exercicio matemática etapa 1

Considerando as alternativas abaixo envolvendo operações dos números inteiros, a alternativa incorreta corresponde a:
Alternativas
1 - (0) + (+15) = 15
2 - (-12) + (+2) = -10
3 - (- 6)  :  (- 3) = - 2
4 - (- Cool .  (+ 3) = -24

Questão 2: Nota: Não gerada
De acordo com as operações envolvendo potenciações e a divisão por 0, uma delas está incorreta:
Alternativas
1 - 33 = 27
2 - 5 : 0 = 0
3 - (- 2)2 = 4
4 - 2-2  = 1/ 4 ou 0,25

Questão 3: Nota: Não gerada
De acordo com a notação científica abaixo e operações de potências, uma alternativa está incorreta:
Alternativas
1 - 100 000 = 105
2 - 34 . 31 = 35
3 - 04= 0
4 - 43 : 41 = 12

Questão 4: Nota: Não gerada
Estudou-se que a notação científica é utilizada para expressar números muito grandes ou muito pequenos de uma maneira mais sucinta. Uma das alternativas está incorreta:
Alternativas
1 - 2 310 000 = 2,31 . 106
2 - 0,004 = 3 . 10-4
3 - 6 830 000 000 = 6,83 . 109
4 - 0,0000000786 = 7,86 . 10-8

Questão 5: Nota: Não gerada
De acordo com as propriedades apresentadas nesta etapa, uma das alternativas abaixo está incorreta:
Alternativas
1 - Para o expoente zero, qualquer número inteiro, diferente de zero, elevado ao expoente zero é igual a zero.
2 - A raiz quadrada de qualquer número inteiro negativo é impossível.
3 - Números opostos ou simétricos são números que representam a mesma distância do ponto de origem.
4 - Na propriedade comutativa: em uma adição de números positivos e negativos podemos trocar a ordem das parcelas que a soma não se altera.



EXERCICIO NIVELAMENTO MATEMATICA ETAPA 2

De acordo com os conceitos e definições sobre números racionais, assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
1 - A fração 2/13 é uma fração irredutível.
2 - A fração 2/2 é equivalente à fração 2/4.
3 - Podemos representar a fração 1/4 pelo número decimal 0,25.
4 - Na fração 3/4 temos que o número 3 que representa o numerador, o número 4 o denominador e o traço de fração (divisão).

Ao comparar dois números racionais, uma das alternativas está incorreta:
Alternativas
1 - 2 é < - 8.
2 - -11 > 7.
3 - 0,6000 < 0,605.
4 - 0,20 = 0,200000.

Questão 3: Nota: Não gerada
Podemos identificar também os números inversos e opostos ou simétricos. A alternativa incorreta é:
Alternativas
1 - O oposto de -6 é  +6.
2 - O simétrico de -3 é + 3.
3 - O número 0 não tem inverso.
4 - O inverso de 2/4 é - 4/2.

Questão 4: Nota: Não gerada
Números racionais são os que podem ser escritos na forma fracionária, na forma decimal ou percentual. De acordo com os conceitos e definições, é incorreto que:
Alternativas
1 - Na adição e na multiplicação, o elemento neutro é o zero.
2 - Todo número multiplicado pelo seu inverso resulta em 1, por exemplo, as frações 2/6 e  6/2, quando multiplicadas resultam após a simplificação em 1.
3 - Para elevarmos uma fração a um expoente, basta elevarmos o numerador e denominador a esse expoente.
4 - Em relação a propriedade comutativa, na multiplicação de números racionais, a ordem dos fatores não altera o produto.

Questão 5: Nota: Não gerada
De acordo com as propriedades de potenciação, uma delas está incorreta:
Alternativas
1 - 34 . 32 = 36
2 - Raiz quadrada de 0 é igual a 0.
3 - 23 : 22 = 11
4 - A raiz quadrada dos números negativos não existe no conjunto dos números racionais.

EXERCICIO PORTUGUES ETAPA 1

De acordo com as normas gramaticais, o verbo deve flexionar-se (variar de forma) para se ajustar ao sujeito da oração. Considerando esse princípio, assinale a alternativa correta quanto à concordância verbal:
Alternativas
1 - Jamais haverão pessoas tão idealistas quanto eles.
2 - Fazem anos que não o vejo.
3 - Aqui nunca houve nem haverá brigas.
4 - Vende-se casas e apartamentos na praia.

Questão 2: Nota: Não gerada
Assinale a alternativa que completa adequadamente a frase abaixo:

"O Brasil de hoje é diferente, _____ os ideais de uma sociedade _____ justa ainda permanecem".
Alternativas
1 - mas - mas
2 - mais - mas
3 - mas - mais
4 - mais – mais

Questão 3: Nota: Não gerada
Assinale a opção em que todos os vocábulos deveriam estar acentuados graficamente:
Alternativas
1 - perdoo, balaustre, bambu
2 - itens, assembleia, cafeina
3 - tuneis, juri, pessoa
4 - aerodromo, estrategia, nectar

Questão 4: Nota: Não gerada
Se os envolvidos __________ seus motivos e __________ suas teses, não os __________ .
Alternativas
1 - expuserem - mantiverem - censura
2 - expuserem - mantiverem - censures
3 - exporem - manterem - censures
4 - exporem - manterem – censura

Questão 5: Nota: Não gerada
Assinale a alternativa que apresenta a palavra em destaque corretamente grafada de acordo com o contexto:
Alternativas
1 - Receba meus comprimentos pelo seu aniversário.
2 - Ele agiu com muita descrição.
3 - O pião conseguiu o primeiro lugar na competição.
4 - Ele cantou uma ária belíssima.

Questão 6: Nota: Não gerada
Assinalar a alternativa que preenche corretamente as lacunas do seguinte período: "Durante a _____ plenária, discuti-se a _____ de terras a _____  oriundos da Itália."
Alternativas
1 - seção - cessão – emigrantes
2 - sessão - cessão – imigrantes
3 - sessão - secção – emigrantes
4 - cessão - sessão – imigrantes

Questão 7: Nota: Não gerada
Toda palavra variável associada ao substantivo deve se flexionar para se adaptar a ele. Assim, assinale a alternativa correta quanto à concordância nominal:
Alternativas
1 - Elas mesmo não quiseram colaborar.
2 - Vai anexo à carta o meu discurso.
3 - As empregadas saíram dizendo:  muito obrigado.
4 - Eles próprios enviaram a carta anexo.

Questão 8: Nota: Não gerada
Considerando-se que REGÊNCIA caracteriza-se pela relação de interdependência que, na constituição dos enunciados, estabelece-se entre um termo principal (termo regente) e um outro que lhe serve de complemento (termo regido), analise as orações abaixo e assinale a opção escrita de acordo com a variedade culta da língua portuguesa quanto à regência verbal:
Alternativas
1 - Está muito frio, poucas pessoas irão no clube.
2 - O Avião chegou em Porto Alegre de manhã.
3 - A prefeitura ainda não pagou aos funcionários.
4 - Nesses casos, é raro a vítima perdoar o agressor.

Questão 9: Nota: Não gerada
Considerando os elementos de coesão textual, assinale a alternativa que indica corretamente o tipo de referência das palavras em destaque na frase:

Uma questão importante a ser discutida é a divisão das despesas referentes às reformas da cozinha e da portaria.
Alternativas
1 - Referência catafórica
2 - Referência anafórica
3 - Elipse
4 - Co-referência não anafórica

Questão 10: Nota: Não gerada
Entende-se por COERÊNCIA TEXTUAL  a relação lógica entre as ideias, pois essas devem se complementar. Para que haja coerência, fatores como o conhecimento que o produtor e o receptor têm do assunto abordado no texto, conhecimento de mundo e conhecimento que esses têm da língua devem ser considerados.

Considerando a explicação acima, leia a anedota:



A mãe chega na varanda e encontra o maluquinho ensinando palavrões pro papagaio:
- Maluquinho, que é que você está fazendo, menino?

- Ora, mãe, tou ensinando pro papagaio as palavras que ele não deve dizer.
                   

(O livro do riso do Menino maluquinho. 2.ed. São Paulo: Melhoramentos,2000.p.74)



Na anedota, há uma incoerência intencional caracterizada:

Alternativas
1 - pelo fato do maluquinho estar ensinando as palavras que o papagaio não deve dizer, ou seja, se o procedimento é ensinar, obtém-se como retorno a própria reprodução.
2 - pela indignação da mãe diante do fato, já que ensinar a não falar palavrões faz parte da educação dada de pais para filhos.
3 - pela inocência do Maluquinho em achar que o papagaio seria capaz de distinguir entre certo e errado, aprendendo e reproduzindo apenas as palavras consideradas politicamente corretas.
4 - pelo fato do papagaio possuir garganta e ser capaz de aprender e emitir som, tal como a voz humana, fato que faz com que a mãe desaprove a atitude do menino.
Ir para o topo Ir para baixo
studiomaxplus




Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/11/2013

ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO Empty
MensagemAssunto: EXERCICIO NIVELAMENTO MATEMATICA ETAPA 2   ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO EmptyQui Nov 14, 2013 3:25 pm

Questão 1: Nota: Não gerada
De acordo com os conceitos e definições sobre números racionais, assinale a alternativa incorreta:
Alternativas
1 - A fração 2/13 é uma fração irredutível.
2 - A fração 2/2 é equivalente à fração 2/4.
3 - Podemos representar a fração 1/4 pelo número decimal 0,25.
4 - Na fração 3/4 temos que o número 3 que representa o numerador, o número 4 o denominador e o traço de fração (divisão).
Sua resposta
3 - Podemos representar a fração 1/4 pelo número decimal 0,25.
Questão 2: Nota: Não gerada
Ao comparar dois números racionais, uma das alternativas está incorreta:
Alternativas
1 - 2 é < - 8.
2 - -11 > 7.
3 - 0,6000 < 0,605.
4 - 0,20 = 0,200000.
Sua resposta
2 - -11 > 7.
Questão 3: Nota: Não gerada
Podemos identificar também os números inversos e opostos ou simétricos. A alternativa incorreta é:
Alternativas
1 - O oposto de -6 é  +6.
2 - O simétrico de -3 é + 3.
3 - O número 0 não tem inverso.
4 - O inverso de 2/4 é - 4/2.
Sua resposta
4 - O inverso de 2/4 é - 4/2.
Questão 4: Nota: Não gerada
Números racionais são os que podem ser escritos na forma fracionária, na forma decimal ou percentual. De acordo com os conceitos e definições, é incorreto que:
Alternativas
1 - Na adição e na multiplicação, o elemento neutro é o zero.
2 - Todo número multiplicado pelo seu inverso resulta em 1, por exemplo, as frações 2/6 e  6/2, quando multiplicadas resultam após a simplificação em 1.
3 - Para elevarmos uma fração a um expoente, basta elevarmos o numerador e denominador a esse expoente.
4 - Em relação a propriedade comutativa, na multiplicação de números racionais, a ordem dos fatores não altera o produto.
Sua resposta
2 - Todo número multiplicado pelo seu inverso resulta em 1, por exemplo, as frações 2/6 e  6/2, quando multiplicadas resultam após a simplificação em 1.
Questão 5: Nota: Não gerada
De acordo com as propriedades de potenciação, uma delas está incorreta:
Alternativas
1 - 34 . 32 = 36
2 - Raiz quadrada de 0 é igual a 0.
3 - 23 : 22 = 11
4 - A raiz quadrada dos números negativos não existe no conjunto dos números racionais.
Sua resposta
3 - 23 : 22 = 11

EXERCICIO NIVELAMENTO MATEMATICA ETAPA 2
GABARITO:

1) 3
2) 2
3) 4
4) 2
5) 3
Ir para o topo Ir para baixo
JÔ POLO RIOBRANCO




Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 42
Localização : Acre

ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO Empty
MensagemAssunto: Aunda com dúvidas Nivelamento etapa 2   ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO EmptyQui Nov 21, 2013 2:15 pm

Respondi assim e deu erro.....
1-3
2-2
3-4
4-2
5-3

Vamos nos ajudar, pois deu erro....Sad )
Ir para o topo Ir para baixo
JÔ POLO RIOBRANCO




Mensagens : 4
Data de inscrição : 21/11/2013
Idade : 42
Localização : Acre

ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO Empty
MensagemAssunto: Nivelamento Mateática etapa - 1   ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO EmptyQui Nov 21, 2013 2:22 pm

Essas passou tranquilo.
a primeira da etapa 1
1-4
2-2
3-3
4-4
5-3

e a segunda também da etapa 1 enviei assim:
1-3
2-2
3-4
4-2
5-3
Não deu erro em.....Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO Empty
MensagemAssunto: Re: ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO   ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ME AJUDEM POR FAVOR!! NOVO NIVELAMENTO PARA 12 DE DEZEMBRO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AV1 DO 3 SEMESTRE ME AJUDEM POR FAVOR.
» Prova Presencial de Metodologia Cientifica
» urgente galera, mim ajudem por favor...
» por favor ajudem algem respodeu diferente av2 o trabalho do ped...
» RESPOSTAS AV1 E AV2 ARTE, EDUCAÇÃO E MUSICA 4 SEMESTRE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: