Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

  me ajuda ai gente,esta prova esta osso duro.

Ir para baixo 
AutorMensagem
ananeri




Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/11/2013

 me ajuda ai gente,esta prova esta osso duro. Empty
MensagemAssunto: me ajuda ai gente,esta prova esta osso duro.    me ajuda ai gente,esta prova esta osso duro. EmptySáb Nov 23, 2013 11:32 am

Av 2 - Seminário VI
Questão 1:
Assinale a alternativa que demonstra qual é o objetivo da Avaliação Formativa para o processo de ensino e aprendizagem  do aluno no contexto educacional.
1-Classificar o aluno de acordo com o resultado da sua prova
2 - Dar uma nota para o desempenho do aluno na prova
3 - Aprovar e reprovar o aluno
4 - Promover conhecimentos ainda não adquiridos pelo aluno durante seu processo de aprendizagem
5 - Verificar o que o aluno aprendeu durante o bimestre
Questão 2:
São considerados instrumentos de avaliação educacional qualquer outra forma de expressão do aluno que possibilite o professor verificar a sua aprendizagem, portanto, assinale abaixo a alternativa que contém os instrumentos da avaliação.
Alternativas
1 - Pareceres descritivos semestrais dos alunos
2 - Registros de observações do desempenho dos alunos
3 - Provas, trabalhos de pesquisa, seminários, trabalho de campo
4 - Fichas cumulativas de dados dos alunos
5 - Relatórios diários das aprendizagens dos alunos
Questão 3:
Diante da variedade de instrumentos avaliativos que compõem o universo acadêmico é importante que o professor conheça mais detidamente seu processo de elaboração e correção. Desta forma, assinale a alternativa que demonstra que o professor utilizou como instrumento avaliativo o Portfólio.
Alternativas
1 - A professora Janaina solicitou aos seus alunos que após a visita no Parque, relatassem em um texto as diferentes etapas desta atividade
2 - A professora Ana, reuniu diferentes atividades realizadas por seus alunos, nelas, registrou os progressos e as dificuldades, demonstrando assim suas aprendizagens
3 - Ao término do semestre a professora Maria elaborou um questionário referente à sua disciplina e pediu para os alunos responderem e aferirem um conceito
4 - Os professores do 2º ano do Ensino Fundamental da escola “Criança Feliz” se reuniram para socializarem informações sobre a turma e conhecerem melhor cada aluno
5 - A professora Alice após a apresentação do conteúdo organizou a sala em quatro grupos e pediu para os alunos discutirem algumas questões
Questão 4:
Diante da variedade de instrumentos avaliativos que compõem o universo acadêmico é importante que o professor conheça mais detidamente seu processo de elaboração e correção. Desta forma, assinale a alternativa que demonstra que o professor utilizou como instrumento avaliativo a Auto-avaliação.
Alternativas
1 - A professora Maria Luíza após a apresentação do conteúdo organizou a sala em quatro grupos e pediu para os alunos discutirem algumas questões
2 - A professora Carla, organizou uma pasta com várias atividades dos seus alunos, nelas, registrou os progressos e as dificuldades, demonstrando assim suas aprendizagens
3 - A professora Cristina solicitou aos seus alunos que após a visita ao Zoológico construíssem um texto relatando as diferentes etapas desta atividade
4 - Ao término do semestre a professora Maria Eduarda elaborou um questionário referente à sua disciplina e pediu para os alunos responderem e aferirem um conceito
5 - Os professores do 4º ano do Ensino Fundamental da escola “Pequeno Príncipe” se reuniram para socializarem informações sobre a turma e conhecerem melhor cada aluno
Questão 5:
Para SANT’ ANNA (1995) as funções que a avaliação desempenha no sistema de ensino, classificam-se em três modalidades. Assinale abaixo a alternativa que traz a definição da função “Somativa”.
Alternativas
1 - Permiti averiguar as causas de repetidas dificuldades de aprendizagem
2 - Informa o professor e o aluno sobre o resultado da aprendizagem, durante o desenvolvimento das atividades escolares
3 - O educando é o sujeito e não o objeto da ação educativa
4 - Classifica o aluno ao final do processo educativo segundo níveis de aproveitamento apresentados
5 - Classifica o aluno ao final do processo educativo segundo níveis de aproveitamento apresentados
Ir para o topo Ir para baixo
ananeri




Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/11/2013

 me ajuda ai gente,esta prova esta osso duro. Empty
MensagemAssunto: Gabarito av 2 seminario VI    me ajuda ai gente,esta prova esta osso duro. EmptyDom Nov 24, 2013 8:56 am



Compara ai gente!!!!

1-2/2-3/3-2/4-4/5-4


SE TIVER FICADO MUITO DIFERENTE ,POSTA O DE VCS AI.BJS E MUITO SUCESSO PARA NÓS.
Ir para o topo Ir para baixo
 
me ajuda ai gente,esta prova esta osso duro.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» prova de teoria e curriculo
» GABARITO PROVA PRESENCIAL MC
» Arte e Musicalização Socorrooo Ja tentei enviar 3x e só esta voltando. Alguem me ajuda???
» gente me ajuda akii nesse avs qe naum to conseguindo...
» gente me ajuda akii nesse av2 qe naum to conseguindo...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: