Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8°

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Dany2017




Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/02/2017

Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8° Empty
MensagemAssunto: Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8°   Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8° EmptyDom Abr 16, 2017 1:30 pm

Alguem já conseguiu fazer as avaliações um e dois ?

A história da pessoa com deficiência mostra a dificuldade da sociedade em lidar com as diferenças. Diante desse contexto, analise as sentenças a seguir:

I. Na antiguidade era comum o extermínio de pessoas com deficiência.

II. Com o Cristianismo as pessoas com deficiência passaram a ser acolhidas em instituições religiosas.

III. A pessoa com deficiência teve seu direito de cidadã constituído desde a idade média.

IV. Desde a antiguidade a pessoa com deficiência tinha direito à educação escolar.

Assinale a resposta correta.

Alternativas:

a)

Apenas a alternativa I está correta.
b)

Apenas a alternativa II está correta.
c)

Apenas a alternativa III está correta.
d)

Apenas a alternativa IV está correta.
e)

Apenas as alternativas I e II estão corretas.

2)

A partir da década de 1990, com as conferências internacionais, dentre elas a Declaração de Salamanca (1994), que objetivou a inserção dos alunos com público alvo da educação especial na escola. Do ponto de vista teórico, um projeto de educação inclusiva deve se fundamentar em quais afirmativas?

I-Valorização do corpo perfeito e do intelecto do aluno.

II-A educação inclusiva desloca o enfoque individual, centrado no aluno, para a escola, reconhecendo no seu interior a diversidade de diferenças individuais, físicas, culturais e sociais.

III-Uma escola que admite somente a inserção de alunos com deficiência: física, auditiva, visual e intelectual.

Assinale a resposta correta.

IV- Valorização do atendimento clínico ao invés do pedagógico.

Alternativas:

a)

Apenas a alternativa I está correta.
b)

Apenas a alternativa II está correta.
c)

Apenas a alternativa III está correta.
d)

Apenas a alternativa IV está correta.
e)

Apenas as alternativas I e II estão corretas.

3)

A partir da década de 1970, no Brasil e em outros países, ocorreu o princípio de Integração, ou seja, as "pessoas consideradas fora dos padrões de normalidade", começaram a ter mais direitos, inclusive educacional.

Marque a alternativa correta sobre o princípio de Integração.

Alternativas:

a)

O objetivo desse princípio era integrar os alunos com deficiência no ensino regular por meio de classes especiais e atendimento especializado.
b)

O objetivo desse princípio era integrar os alunos com deficiência no ensino regular por meio de provas objetivas e da acessibilidade.
c)

O objetivo desse princípio era a proposição de provas conceituais e certificação obrigatória dos alunos com deficiência.
d)

O objetivo desse princípio era a viabilização de medicamentos e tratamentos clínicos no ensino regular.
e)

O objetivo era de incluir o aluno com deficiência em hospitais com enfoque em tratamentos clínicos.

4)

De acordo com a legislação, a pessoa cega apresenta acuidade visual igual ou menor que 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica (BRASIL, 2004). Diante desse contexto, assinale V verdadeiro ou F falso as alternativas que tratam de facilitadores para o processo de ensino e aprendizagem para o aluno cego.

( ) Sistema Braille;

( )LIBRAS;

( ) Soroban;

( )Bolas sonoras

Assinale a alternativa correta.

Alternativas:

a)

F F F F
b)

F V F F
c)

F V F V
d)

V V V V
e)

V F V V

5)

A deficiência física consiste na alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física (BRASIL, MEC/INEP, 2014). Diante desse contexto, assinale V verdadeiro ou F falso as alternativas que tratam de aspectos facilitadores para os alunos com deficiência física.

( ) Utilizar linguagem infantilizada com os alunos com deficiência física, pois independente da idade serão eternas crianças.

( ) Alterar a infraestrutura da escola, por exemplo, acesso por rampas.

( )Utilizar facilitadores de escrita, como engrossadores de lápis, órteses para digitação, computadores com programas específicos e periféricos (mouse, teclado, acionadores especiais).

( ) Utilizar recursos de comunicação alternativa/aumentativa com os alunos com paralisia cerebral e que apresentam dificuldades funcionais de fala e escrita.

Marque a alternativa correta.

Alternativas:

a)

V V V V
b)

F V V V
c)

F F V V
d)

F F F V
e)

F F F F

Ir para o topo Ir para baixo
Dany2017




Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/02/2017

Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8° Empty
MensagemAssunto: Re: Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8°   Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8° EmptyDom Abr 16, 2017 1:32 pm

Embarassed Sad
Ir para o topo Ir para baixo
ainejulia




Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/04/2016

Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8° Empty
MensagemAssunto: RESPOSTAS!   Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8° EmptyTer Abr 25, 2017 7:14 pm

Dany2017 escreveu:
Embarassed Sad

RESPOSTA AV 01.
1- E
2- B
3- A
4- E
5- B


RESPOSTA AV 02.
1- B
2- E
3- D
4- D
5- D

FORAM SEM ERROS, PODE CONFIAR!
Ir para o topo Ir para baixo
BRUNA G. ALMEIDA DA SILVA

BRUNA G. ALMEIDA DA SILVA


Mensagens : 35
Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 37
Localização : SETE LAGOAS

Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8° Empty
MensagemAssunto: TRABALHOS ACADÊMICOS   Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8° EmptyDom Nov 05, 2017 2:01 pm

CASO VOCÊ ESTEJA SEM TEMPO OU COM DIFICULDADE DE FAZER SEUS TRABALHOS EU FAÇO: INDIVIDUAL, GRUPO, PROJETOS E TCC

Sou pedagoga e professora, estudante de Letras, Pós graduada em Educação Especial e Inclusiva, Intérprete e tradutora de LIBRAS.
Faço trabalhos acadêmicos de ótima qualidade dentro das normas ABNT e com os melhores conceitos e notas. Entre em contato e faça seu orçamento, ótimos preços e garantia de entrega rápida.
Não somos empresa, nosso contato é direito e fazemos a melhor negociação para você

ENTRE EM CONTATO
WHATSAPP: 31 9 9197 4610
EMAIL: brunag.alm@gmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.linkedin.com/in/bruna-g-almeida-da-silva-270547156/
Conteúdo patrocinado





Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8° Empty
MensagemAssunto: Re: Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8°   Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8° Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras pedagogia 8°
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Av1 - Pedagogia - Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras
» av 1 Pedagogia - Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras
» PEDAGOGIA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS - 1CHAM
» PEDAGOGIA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS - 1CHAM
» Av1 e Av2 de Educação Inclusiva e Língua Brasileira de Sinais - Libras (8º semestre)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: