Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 alguem resolveu livras av 1 e av 2 ? quem resolveu me manda no zap 3898143550

Ir para baixo 
AutorMensagem
Amandinha

Amandinha


Mensagens : 46
Data de inscrição : 25/08/2013
Idade : 29
Localização : mg

alguem resolveu livras av 1 e av 2 ? quem resolveu me manda no zap 3898143550 Empty
MensagemAssunto: alguem resolveu livras av 1 e av 2 ? quem resolveu me manda no zap 3898143550   alguem resolveu livras av 1 e av 2 ? quem resolveu me manda no zap 3898143550 EmptySáb Abr 06, 2019 5:14 pm

1)
Na Libras há cinco parâmetros, os quais funcionam como traços distintivos, equiparados aos fonemas da língua portuguesa. O uso combinado desses parâmetros resulta em uma infinidade de vocabulários, que em português chamamos de palavras e em Libras denominamos de sinais. Qual parâmetro diz respeito ao formato da mão assumido na produção do sinal?

Assinale a alternativa correta:

Alternativas:

a)
Configuração das mãos.

b)
Localização/ Ponto de Articulação.

c)
Movimento.

d)
Orientação das palmas das mãos.

e)
Traços Não manuais /Expressões faciais e corporais.

2)
A morfologia se preocupa com a formação das palavras. No processo de derivação deflagrado em substantivos e verbos qual característica é fundamental?

Alternativas:

a)
O substantivo recebe um movimento repetido e o sinal sob movimento mais longo origina um verbo.

b)
O substantivo recebe movimento mais longo e o sinal sob o movimento repetido origina um verbo.

c)
O substantivo recebe um movimento retilíneo e o sinal sob o movimento circular origina o verbo.

d)
O substantivo recebe um movimento helicoidal e o sinal sob o movimento retilíneo origina o verbo.

e)
O substantivo recebe um movimento circular e o sinal sob o movimento repetido origina o verbo.

3)
A estrutura sintática mais comum da Língua portuguesa é a ordem sujeito – verbo – objeto (SVO). No entanto, em Libras, apesar de SVO ser utilizada, é mais usual entre surdos com maior fluência a ordem:

Alternativas:

a)
Verbo – sujeito – objeto (VSO).

b)
Tópico comentário.

c)
Classificadores.

d)
Sujeito – objeto –verbo (SOV).

e)
Tópico comentário sem pronome interrogativo.

4)
Os verbos simples são verbos sem concordância e por isso, independentemente do sujeito ou do objeto envolvidos na ação, eles serão executados sempre do mesmo modo. Assinale a alternativa que se refere a um verbo simples na Libras:

Alternativas:

a)
Telefonar.

b)
Perguntar.

c)
Ir.

d)
Conhecer.

e)
Responder.

5)
Os verbos que incorporam a direção do movimento conforme a pessoa, número e aspecto são conhecidos como verbos ___________, esses não incorporam afixos locativos, pois os verbos com afixos locativos são denominados de verbos ___________.

Com base no enunciado acima, indique a alternativa que preenche as lacunas corretamente:

Alternativas:

a)
manuais; backward verbs.

b)
simples; direcionais.

c)
espaciais; manuais.

d)
direcionais; espaciais.

e)
sem concordância; com concordância.
Ir para o topo Ir para baixo
 
alguem resolveu livras av 1 e av 2 ? quem resolveu me manda no zap 3898143550
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AV1 E AV2 DE METODOLOGIA CIENTÍFICA
» Prova Presencial de Metodologia Cientifica
» estágio gestão 5º semestre / modelo de projeto/quem tiver me manda /. obrigada.
» Trabalho1º Sem (natureza e identidade da pedagogia. o que é a pedagogia e quem é o pedagogo
» Prova presencial Educação Inclusiva e Libras 3º período. Dicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: