Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 oi galera, preciso das respostas da av2 metodologia cientifica, alguem pode me ajudar

Ir para baixo 
AutorMensagem
ceci




Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/06/2014

oi galera, preciso das respostas da av2 metodologia cientifica, alguem pode me ajudar Empty
MensagemAssunto: oi galera, preciso das respostas da av2 metodologia cientifica, alguem pode me ajudar   oi galera, preciso das respostas da av2 metodologia cientifica, alguem pode me ajudar EmptySex Jun 13, 2014 4:41 pm

av2 metodologia

Questão 1
Nota: Não gerada
Observe as opções abaixo:


Quanto as opções acima, é possível afirmar que:
Alternativas

1 - Tanto I quanto II não podem ser considerados textos
2 - Apenas I pode ser considerado texto
3 - Apenas II pode ser considerado texto
4 - Tanto I quanto II podem ser considerados textos
5 - I não pode ser considerado texto, pois não tem elementos de coesão

Sua resposta

Sem resposta
Questão 2
Nota: Não gerada
Existem alguns fatores que interferem na estrutura e na organização de textos. Deste modo, assinale a alternativa que NÃO apresenta um desses fatores:
Alternativas

1 - A finalidade, ou seja, o porquê da produção textual
2 - Exclusivamente, a adequação ao padrão da língua, ou seja, a adequação do texto às regras da gramática normativa
3 - O genêro textual em que o texto irá se enquadrar
4 - Os efeitos de sentido que o autor quer provocar
5 - Para quem o texto é dirigido

Sua resposta

Sem resposta
Questão 3
Nota: Não gerada
Em relação à discussão sobre o conceito e acerca do ensino voltado ao trabalho com textos, assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas

1 - A comunicação, seja na forma verbal ou não verbal, ocorre por meio de textos
2 - No ensino, a língua não deve ser abordada de forma fragmentada, visto que nos comunicamos por meio de textos e, portanto devem ser abordados em sua totalidade
3 - Para as novas teorias linguísticas, o uso da linguagem seria uma forma de interação entre sujeitos, cujo resultado seria o texto
4 - Existem alguns aspectos que devem ser considerados ao trabalhar com textos, como, por exemplo, as formas linguísticas, o contexto de uso, as condições de produção e o processo mental de todos esses elementos pelo sujeito
5 - O ensino de textos deve ser centrado apenas nas formas linguísticas, ou seja, considerar apenas os conteúdos gramaticais utilizados nas produções textuais

Sua resposta

Sem resposta
Questão 4
Nota: Não gerada
Leia atentamente ao texto abaixo:

A CIGARRA E A FORMIGA
Num belo dia de inverno as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar suas reservas de comida. Depois de uma chuvarada, os grãos tinham ficado molhados. De repente aparece uma cigarra:
- Por favor, formiguinhas, me dêem um pouco de comida!
As formigas pararam de trabalhar, coisa que era contra seus princípios, e perguntaram:
-Mas por que? O que você fez durante o verão? Por acaso não se lembrou de guardar comida para o inverno?
Falou a cigarra:
-Para falar a verdade, não tive tempo, Passei o verão todo cantando!
Falaram as formigas:
-Bom... Se você passou o verão todo cantando, que tal passar o inverno dançando? E voltaram para o trabalho dando risadas.
.

Moral da história:
Os preguiçosos colhem o que merecem.
Para efeitos didáticos Dolz e Schneuwly propuseram dividir os gêneros em 05 grupos. Desta forma, o texto acima pertence ao agrupamento do:
Alternativas

1 - Narrar
2 - Argumentar
3 - Expor
4 - Relatar
5 - Instruir

Sua resposta

Sem resposta
Questão 5
Nota: Não gerada
Por que a tripartição descrição, narração, dissertação usada tradicionalmente nas aulas de redação era falha? Assinale a alternativa correta:
Alternativas

1 - Por que, somente a dissertação é uma tipologia adequada a ser trabalhada com os alunos em sala de aula
2 - Pelo fato de, nos anos iniciais ser adequado trabalhar somente a narração
3 - Esta tripartição era falha, uma vez que não englobava satisfatoriamente os diversos textos com os quais o aluno se deparava no seu dia-a-dia
4 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II
5 - Tal tripartição não é falha, uma vez que essas três tipologias abrangem todos os diversos textos que os alunos podem se deparar no dia-a-dia

Sua resposta
Ir para o topo Ir para baixo
 
oi galera, preciso das respostas da av2 metodologia cientifica, alguem pode me ajudar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» oi galera, preciso das respostas da av2comunicacao e linguagem, alguem pode me ajudar
» Preciso as respostas das avaliações 1 e 2 do 3° semestre de pedagogia, materia educação e tecnologias. alguem pode me ajudar?
» Prova Presencial de Metodologia Cientifica
» avaliações virtuais do seminario II 2 SEMESTRE
» alguem pode me ajudar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: