ceci
Mensagens : 3 Data de inscrição : 13/06/2014
| Assunto: oi galera, preciso das respostas da av2comunicacao e linguagem, alguem pode me ajudar Sex Jun 13, 2014 5:36 pm | |
| av2 metodologia
Questão 1 Nota: Não gerada Observe as opções abaixo:
Quanto as opções acima, é possível afirmar que: Alternativas
1 - Tanto I quanto II não podem ser considerados textos 2 - Apenas I pode ser considerado texto 3 - Apenas II pode ser considerado texto 4 - Tanto I quanto II podem ser considerados textos 5 - I não pode ser considerado texto, pois não tem elementos de coesão
Sua resposta
Sem resposta Questão 2 Nota: Não gerada Existem alguns fatores que interferem na estrutura e na organização de textos. Deste modo, assinale a alternativa que NÃO apresenta um desses fatores: Alternativas
1 - A finalidade, ou seja, o porquê da produção textual 2 - Exclusivamente, a adequação ao padrão da língua, ou seja, a adequação do texto às regras da gramática normativa 3 - O genêro textual em que o texto irá se enquadrar 4 - Os efeitos de sentido que o autor quer provocar 5 - Para quem o texto é dirigido
Sua resposta
Sem resposta Questão 3 Nota: Não gerada Em relação à discussão sobre o conceito e acerca do ensino voltado ao trabalho com textos, assinale a alternativa INCORRETA: Alternativas
1 - A comunicação, seja na forma verbal ou não verbal, ocorre por meio de textos 2 - No ensino, a língua não deve ser abordada de forma fragmentada, visto que nos comunicamos por meio de textos e, portanto devem ser abordados em sua totalidade 3 - Para as novas teorias linguísticas, o uso da linguagem seria uma forma de interação entre sujeitos, cujo resultado seria o texto 4 - Existem alguns aspectos que devem ser considerados ao trabalhar com textos, como, por exemplo, as formas linguísticas, o contexto de uso, as condições de produção e o processo mental de todos esses elementos pelo sujeito 5 - O ensino de textos deve ser centrado apenas nas formas linguísticas, ou seja, considerar apenas os conteúdos gramaticais utilizados nas produções textuais
Sua resposta
Sem resposta Questão 4 Nota: Não gerada Leia atentamente ao texto abaixo:
A CIGARRA E A FORMIGA Num belo dia de inverno as formigas estavam tendo o maior trabalho para secar suas reservas de comida. Depois de uma chuvarada, os grãos tinham ficado molhados. De repente aparece uma cigarra: - Por favor, formiguinhas, me dêem um pouco de comida! As formigas pararam de trabalhar, coisa que era contra seus princípios, e perguntaram: -Mas por que? O que você fez durante o verão? Por acaso não se lembrou de guardar comida para o inverno? Falou a cigarra: -Para falar a verdade, não tive tempo, Passei o verão todo cantando! Falaram as formigas: -Bom... Se você passou o verão todo cantando, que tal passar o inverno dançando? E voltaram para o trabalho dando risadas. .
Moral da história: Os preguiçosos colhem o que merecem. Para efeitos didáticos Dolz e Schneuwly propuseram dividir os gêneros em 05 grupos. Desta forma, o texto acima pertence ao agrupamento do: Alternativas
1 - Narrar 2 - Argumentar 3 - Expor 4 - Relatar 5 - Instruir
Sua resposta
Sem resposta Questão 5 Nota: Não gerada Por que a tripartição descrição, narração, dissertação usada tradicionalmente nas aulas de redação era falha? Assinale a alternativa correta: Alternativas
1 - Por que, somente a dissertação é uma tipologia adequada a ser trabalhada com os alunos em sala de aula 2 - Pelo fato de, nos anos iniciais ser adequado trabalhar somente a narração 3 - Esta tripartição era falha, uma vez que não englobava satisfatoriamente os diversos textos com os quais o aluno se deparava no seu dia-a-dia 4 - A descrição é a única tipologia que deve ser abordada nos anos iniciais, sendo que a narração e a dissertação deverão ser trabalhadas somente no ensino fundamental II 5 - Tal tripartição não é falha, uma vez que essas três tipologias abrangem todos os diversos textos que os alunos podem se deparar no dia-a-dia
Sua resposta | |
|
Cristal
Mensagens : 31 Data de inscrição : 04/09/2013 Idade : 58 Localização : maceio Al
| Assunto: respostas Seg Jun 16, 2014 8:01 pm | |
| | |
|