Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Preciso urgente, me ajudem!!!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Cristiane Sanches

Cristiane Sanches


Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/10/2016

Preciso urgente, me ajudem!!!! Empty
MensagemAssunto: Preciso urgente, me ajudem!!!!   Preciso urgente, me ajudem!!!! EmptyTer Out 11, 2016 10:36 pm

Av1 - Pedagogia - Prática Pedagógica Interdisciplinar: Ensinar e Aprender na Educação de Jovens e Adultos. Essa é nova de 2016!!! Mudou tudo!!! Quem já fez por favor me ajudem!!!

1)
A disciplina Prática Pedagógica Interdisciplinar, surgiu no sentido de indicar aos acadêmicos que existem diferentes possibilidades de organização do trabalho no espaço escolar. Nesse contexto, a atuação do professor ganha mérito, quando consegue realizar a junção da teoria com a prática. Seguindo a reflexão é correto afirmar que:

Alternativas:

a)
O trabalho do professor ganha caráter pedagógico porque acaba envolvendo todo o processo de construção ligado ao ensino e a aprendizagem,

b)
A prática adquire caráter interdisciplinar porque consegue fragmentar vários conteúdos ligados às diferentes áreas do conhecimento,

c)
A organização curricular pouco tem a ver com a organização pedagógica, pois ambas possuem caráter distinto, devendo ser tratada individualmente,

d)
A proposta pedagógica e a proposta curricular são aplicadas com êxito apenas nos anos iniciais do ensino regular, pois a EJA trabalha com adultos,

e)
A elaboração da proposta pedagógica da escola deve ficar a cargo da secretaria de educação de cada município por se preocupar com homogeneidade no ensino.

2)
O Projeto Pedagógico, deve assegurar a organização do trabalho da escola como um todo e, de maneira mais específica, a organização da sala de aula, da ação educativa. Ainda sobre o P.P.P. é correto afirmar que:

I)O Projeto da escola, contribui para que os professores conheçam a realidade atendida pelo espaço educativo.

II)Os profissionais da escola, devem encontrar no Projeto Pedagógico, respaldo para incentivar conflitos, valorizar relações competitivas e autoritárias.

III) O contexto político do P.P.P. se torna explícito quando articulado ao compromisso da escola em auxiliar na formação de um determinado tipo de homem.

IV) Ao definir ações educativas, preservando-se a visão fragmentada dos conteúdos, o projeto da escola valoriza a interdisciplinaridade.

V) A escola possui autonomia para adequar conteúdos curriculares, seguindo exigências pontuais indicadas pelos alunos.

Após realização da leitura, pode ser considerado que:

Alternativas:

a)
Apenas as proposições I e II, estão Corretas,

b)
Apenas as proposições II e III, IV, estão Corretas,

c)
Apenas as proposições I, III e V, estão Corretas,

d)
Apenas as proposições III e IV, estão Corretas,

e)
Apenas as proposições II, IV e V estão Corretas,

3)
A Proposta Curricular deve respeitar uma base comum nacional de conteúdos e uma parte diversificada. Tanto a base comum nacional quanto a parte diversificada devem estar intimamente integradas à proposta curricular com o objetivo de estabelecer a relação entre a educação fundamental e a realidade social. Diante da formação humana, a Cultura no currículo:

Alternativas:

a)
Sugere que o analfabeto é uma pessoa sem cultura,

b)
Transforma-se em elemento de desavença entre professor e aluno,

c)
É transformada na escola em Ensino e Aprendizagem,

d)
Concebe prioritariamente as relações entre patrão e empregado,

e)
Tem a ver apenas com pratos típicos, música e dança,

4)
A expressão "Ensinar" envolve tanto os conhecimentos que a humanidade acumulou durante sua história como também, atitudes e comportamentos que vão sendo indicados pela sociedade, seguindo novas exigências sociais e culturais. Ainda sobre o conceito, podemos inferir que; Ensinar:

Alternativas:

a)
Exige coerção e punição do professor diante de determinadas respostas do aluno.

b)
Indica criar condições adequadas, para que a aprendizagem se efetive de maneira prazerosa.

c)
Induz à avaliação constante sobre a proposta do professor, com vistas a classificar os alunos.

d)
Compreende muito mais a maneira como o aluno aprende, do que como o professor o adestra.

e)
Acompanha o prescrito em parâmetros legais, sendo pouco necessário aliá-lo ao pedagógico.

5)
Observe a frase: "Não se deve negligenciar ensino, em nome das dificuldades do sujeito; deve-se, sim, modificar as formas de mediação entre o ensino e a aprendizagem, para que o sujeito aprenda". Isso significa que:

Alternativas:

a)
O aluno que não consegue aprender deve se evadir da escola, antes que a escola o discrimine

b)
O professor necessita modificar sua metodologia, com vistas a alcançar as necessidades do aluno,

c)
Toda matrícula efetivada no espaço escolar significa integração do aluno ao contexto da aprendizagem,

d)
Os conteúdos escolares devem ser tratados de forma aligeirada no espaço da sala de aula,

e)
Maioria dos alunos mesmo permanecendo muito tempo no espaço escolar, sabem muito pouco,
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula silva




Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/10/2016

Preciso urgente, me ajudem!!!! Empty
MensagemAssunto: Olá, boa tarde!    Preciso urgente, me ajudem!!!! EmptyQua Out 19, 2016 2:31 pm

Olá, boa tarde! Vc teria a Prova presencial de Comunicação e Linguagem-Pedagogia- Primeiro semestre?? Obrigada! Bjos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso urgente, me ajudem!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» urgente galera, mim ajudem por favor...
» prova de pedagogia em espaço educativo e não esolares
» Preciso de ajuda urgente... provas!!!
» PRECISO DO MANUAL ACADEMICO DE 2012 URGENTE
» Fundamentos do processo Educativo no contexto historico e filosofico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: