Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Av 1 - Seminário Interdisciplinar II Gestão Ambiental alguem pode me ajudar

Ir para baixo 
AutorMensagem
Silva




Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/10/2013

Av 1 - Seminário Interdisciplinar II Gestão Ambiental alguem pode me ajudar Empty
MensagemAssunto: Av 1 - Seminário Interdisciplinar II Gestão Ambiental alguem pode me ajudar   Av 1 - Seminário Interdisciplinar II Gestão Ambiental alguem pode me ajudar EmptySáb Out 26, 2013 12:02 pm

Questão 1: Nota: Não gerada
No Brasil, para as cidades com mais de 20 mil habitantes, é prevista em lei a construção de um instrumento de planejamento municipal. Este planejamento recebe o nome de:

Alternativas
1 - Plano Diretor.2 - Plano Pluri-Anual.3 - Plano Operativo Anual.4 - Plano de Metas.5 - Estatuto da Cidade.Sua resposta
Sem resposta

--------------------------------------------------------------------------------

Questão 2: Nota: Não gerada
Embora a Política Nacional de Desenvolvimento Regional tenha, entre outros, o propósito de reduzir as desigualdades regionais, e os planejamentos nacional, regional e municipais deveriam atuar em consonância com este propósito, muitas situações são observadas, em quase todas as cidades brasileiras, que demonstram a falta de planejamento. São exemplos dessas situações:
Alternativas
1 - Demarcação de áreas indígenas.
2 - A realização das Conferências Municipais de Desenvolvimento Rural.3 - Favelização, assentamentos irregulares e segregação urbana.4 - Condomínios horizontais.5 - O aumento das tarifas de energia elétrica.Sua resposta
Sem resposta

--------------------------------------------------------------------------------

Questão 3: Nota: Não gerada
O Plano Diretor de uma cidade deve, obrigatoriamente, contemplar o planejamento de ações em diferentes dimensões, a saber:

Alternativas
1 - Urbana e econômica, apenas.2 - Urbana, rural, metropolitana, ambiental, econômica, social e de desenvolvimento institucional.
3 - Social, para erradicar a pobreza.
4 - Jurídica e ambiental.5 - Apenas rural, pois na dimensão urbana não há mais nada a ser feito.Sua resposta
Sem resposta

--------------------------------------------------------------------------------

Questão 4: Nota: Não gerada
Sobre os serviços públicos, leia as assertivas a seguir:
I- São chamados de serviços públicos todos os trabalhos que são executados por pessoas contratadas pelo governo, que recebem o nome de funcionários públicos, contratados através de concursos, e que podem ser municipais, estaduais ou federais.
II- São exemplos de serviços públicos: saneamento básico; escolas; postos de saúde e hospitais; construção de rodovias; fornecimento de energia elétrica.
III- Os serviços públicos ofertados devem ser, sempre, cobrados dos cidadãos.
IV- Os prefeitos não têm obrigação de fornecer serviços públicos, pois esta obrigação é exclusiva dos governadores.
V- No Brasil, os serviços públicos são de excelência, em todos os lugares do país, não havendo nenhum motivo para reclamações.

Agora, assinale a alternativa correta:
Alternativas
1 - II e IV são verdadeiras.2 - Todas são falsas.
3 - Todas são verdadeiras.4 - I e III são verdadeiras.5 - I e II são verdadeiras.Sua resposta
Sem resposta

--------------------------------------------------------------------------------

Questão 5: Nota: Não gerada
Sobre o saneamento básico, leia as afirmações a seguir:
I- O Brasil tem uma lei federal que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico - a Lei nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007.
II- A coleta de lixo não faz parte da política de saneamento.
III- Como a lei do saneamento básico é de 2007, o Brasil já teve tempo suficiente para eliminar os passivos relativos às carências sanitárias, e hoje, 2013, não existe nenhuma cidade brasileira que não tenha uma política de saneamento.
IV- Não existe, no Brasil, nenhuma cidade onde se pode observar o esgoto escorrendo a céu aberto.
V- O saneamento básico é definido como o conjunto de serviços, infraestruturas e instalações operacionais de abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Agora, escolha e assinale a alternativa correta:

Alternativas
1 - II, III e IV são verdadeiras.2 - I e V são falsas.3 - Apenas III é verdadeira.4 - I e V são verdadeiras.5 - Todas são falsas.Sua resposta
Sem resposta
Ir para o topo Ir para baixo
 
Av 1 - Seminário Interdisciplinar II Gestão Ambiental alguem pode me ajudar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  Av1 Av2 Seminario VII 7° período alguém pode me ajudar.
» alguem pode me ajudar
» alguem pode me ajudar
» avaliações virtuais do seminario II 2 SEMESTRE
» AV2 3º semestre alguem fez

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: