Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 terias praticas do curriculo 2° semestre

Ir para baixo 
+3
Nathy Lins
florzinha!!
elaine martins barreto
7 participantes
AutorMensagem
elaine martins barreto




Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/09/2013

terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty
MensagemAssunto: terias praticas do curriculo 2° semestre    terias praticas do curriculo 2° semestre  EmptyQua Set 25, 2013 9:13 am

galera as avaliaçoes ainda não abrirao,se alguem já tiver as perguntas e respostas .posta ai o tempo vai ser mais curto ainda ,já que a av1 era 23/09 e ainda não esta disponivel pra eu ,creio  que esta acontecendo com mais alunos .HELP!confused
Ir para o topo Ir para baixo
florzinha!!




Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/09/2013

terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty
MensagemAssunto: precisando de ajuda ...pessaol por favor   terias praticas do curriculo 2° semestre  EmptyQua Set 25, 2013 4:37 pm

Questão 1: Nota: Não gerada
As Teorias Curriculares apresentadas foram contextualizadas por meio das Tendências e suas respectivas Pedagogias. Tendo em vista o quadro estudado associe respectivamente as Teorias Curriculares da coluna 1 às Pedagogias indicadas na coluna 2.
( 1 ) TEORIAS NÃO-CRÍTICAS ( ) Pedagogia no enfoque multicultural
( 2 ) TEORIAS CRÍTICAS ( ) Pedagogia Tradicional
( 3 ) TEORIAS PÓS-CRÍTICAS ( ) Pedagogia Libertária
( ) Pedagogia Histórico-CríticaAssinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as Teorias e suas respectivas Pedagogias:
Alternativas
1 - 1 – 2 – 3 – 1.
2 - 2 – 3 – 2 – 1.
3 - 2 – 1 – 1 – 3.
4 - 3 – 3 – 1 – 2.
5 - 3 – 1 – 2 – 2.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
De acordo com o que estudamos nesta Unidade, o currículo seleciona os valores culturais de uma determinada época histórica e suas ideologias para transmitir às novas gerações os modos de ver, de sentir, de pensar, de sonhar os valores e de compreender as regras sociais. Além disso, sabemos que na escola trabalhamos com as diferenças culturais. Dessa forma, para que as escolas apresentem um currículo que albergue o multiculturalismo, o que é necessário?
Alternativas
1 - Um plano previamente estabelecido, com conteúdo, objetivos, metodologia e avaliação.
2 - Na escola não é possível pensar em educação sem pensar no social. Sendo que o currículo estará sempre aberto, nunca previamente pronto.
3 - É muito difícil incluir um currículo que trabalhe o multiculturalismo, é preferível tratar todos como seres iguais.
4 - Não é relevante para a escola trabalhar as diferenças sociais, já que o papel da mesma é só ensinar a ler e a escrever.
5 - A questão cultural é algo secundário na elaboração do currículo, pois a escola não deve, necessariamente, atender às demandas educacionais, históricas e sociais e sim privilegiar e ensinar os mesmos conteúdos a todos os alunos.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
O contexto curricular, como o contexto histórico, não é singular, mas plural. É preciso considerar o currículo como um processo de produção e/ou construção do conhecimento (teorias) e cultura escolar que se constroem a partir de experiências de vida dos professores e alunos situados num contexto sócio-histórico mais amplo do que a própria escola. Assinale a alternativa que apresenta uma concepção de currículo compatível com o enunciado.
Alternativas
1 - Processo social responsável pela produção do conhecimento neutro entre o sujeito individual e o sujeito da comunidade.
2 - Instrumental formal, preconcebido, delimitado, definidor das atividades que o professor deve realizar na escola.
3 - As relações entre os agentes sociais que dele participam num espaço e num tempo determinado e a definição de um suporte teórico que o sustente.
4 - Conjunto de disciplinas que compõem um curso.
5 - Conjunto de atividades que a escola planeja para o aluno.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
Qual das opções abaixo NÃO pode ser entendida como currículo?
Alternativas
1 - Promover aspectos do crescimento pessoal, considerados importantes no marco cultural do grupo tente.
2 - Organizar as atividades e as práticas escolares, de acordo com o planejamento e a participação de professores e alunos.
3 - Designar um conjunto de práticas, que promova o crescimento do grupo.
4 - Instituir proposta de programação com o intuito de apresentar um plano de caráter fechado, acessível exclusivamente à diretoria da instituição.
5 - Assimilar a experiência historicamente acumulada e culturalmente organizada, a fim de que todos possam converter-se em membros ativos do grupo e agentes de mudança e criação cultural.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
As discussões contemporâneas acerca do currículo consideram que é preciso entrelaçar as dimensões do conhecimento escolar e da cultura. O multiculturalismo e suas teorias apontam basicamente que a escola deve contemplar não somente uma cultura comum ou homogênea, mas a pluralidade de culturas, visando a inclusão dos diversos segmentos sociais vistos como “minorias”, “excluídos”, “inferiorizados”, “diferentes”. A teoria curricular que possui a visão de que o currículo constrói identidades e subjetividades sociais, articulando questões de saber e poder, significação e discurso, representação, cultura, gênero, raça, etnia, sexualidade, pertence às:
Alternativas
1 - teorias de currículo como prescrição.confused confused 
2 - teorias curriculares tradicionais.
3 - teorias curriculares críticas.
4 - teorias curriculares pós-críticas.
5 - teorias da nova sociologia da educação.
Sua resposta
Sem
Ir para o topo Ir para baixo
florzinha!!




Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/09/2013

terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty
MensagemAssunto: precisando de ajuda ...pessaol por favor   terias praticas do curriculo 2° semestre  EmptyQua Set 25, 2013 4:40 pm

Questão 1: Nota: Não gerada
As Teorias Curriculares apresentadas foram contextualizadas por meio das Tendências e suas respectivas Pedagogias. Tendo em vista o quadro estudado associe respectivamente as Teorias Curriculares da coluna 1 às Pedagogias indicadas na coluna 2.
( 1 ) TEORIAS NÃO-CRÍTICAS ( ) Pedagogia no enfoque multicultural
( 2 ) TEORIAS CRÍTICAS ( ) Pedagogia Tradicional
( 3 ) TEORIAS PÓS-CRÍTICAS ( ) Pedagogia Libertária
( ) Pedagogia Histórico-CríticaAssinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as Teorias e suas respectivas Pedagogias:
Alternativas
1 - 1 – 2 – 3 – 1.
2 - 2 – 3 – 2 – 1.
3 - 2 – 1 – 1 – 3.
4 - 3 – 3 – 1 – 2.
5 - 3 – 1 – 2 – 2.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
De acordo com o que estudamos nesta Unidade, o currículo seleciona os valores culturais de uma determinada época histórica e suas ideologias para transmitir às novas gerações os modos de ver, de sentir, de pensar, de sonhar os valores e de compreender as regras sociais. Além disso, sabemos que na escola trabalhamos com as diferenças culturais. Dessa forma, para que as escolas apresentem um currículo que albergue o multiculturalismo, o que é necessário?
Alternativas
1 - Um plano previamente estabelecido, com conteúdo, objetivos, metodologia e avaliação.
2 - Na escola não é possível pensar em educação sem pensar no social. Sendo que o currículo estará sempre aberto, nunca previamente pronto.
3 - É muito difícil incluir um currículo que trabalhe o multiculturalismo, é preferível tratar todos como seres iguais.
4 - Não é relevante para a escola trabalhar as diferenças sociais, já que o papel da mesma é só ensinar a ler e a escrever.
5 - A questão cultural é algo secundário na elaboração do currículo, pois a escola não deve, necessariamente, atender às demandas educacionais, históricas e sociais e sim privilegiar e ensinar os mesmos conteúdos a todos os alunos.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
O contexto curricular, como o contexto histórico, não é singular, mas plural. É preciso considerar o currículo como um processo de produção e/ou construção do conhecimento (teorias) e cultura escolar que se constroem a partir de experiências de vida dos professores e alunos situados num contexto sócio-histórico mais amplo do que a própria escola. Assinale a alternativa que apresenta uma concepção de currículo compatível com o enunciado.
Alternativas
1 - Processo social responsável pela produção do conhecimento neutro entre o sujeito individual e o sujeito da comunidade.
2 - Instrumental formal, preconcebido, delimitado, definidor das atividades que o professor deve realizar na escola.
3 - As relações entre os agentes sociais que dele participam num espaço e num tempo determinado e a definição de um suporte teórico que o sustente.
4 - Conjunto de disciplinas que compõem um curso.
5 - Conjunto de atividades que a escola planeja para o aluno.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
Qual das opções abaixo NÃO pode ser entendida como currículo?
Alternativas
1 - Promover aspectos do crescimento pessoal, considerados importantes no marco cultural do grupo tente.
2 - Organizar as atividades e as práticas escolares, de acordo com o planejamento e a participação de professores e alunos.
3 - Designar um conjunto de práticas, que promova o crescimento do grupo.
4 - Instituir proposta de programação com o intuito de apresentar um plano de caráter fechado, acessível exclusivamente à diretoria da instituição.
5 - Assimilar a experiência historicamente acumulada e culturalmente organizada, a fim de que todos possam converter-se em membros ativos do grupo e agentes de mudança e criação cultural.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
As discussões contemporâneas acerca do currículo consideram que é preciso entrelaçar as dimensões do conhecimento escolar e da cultura. O multiculturalismo e suas teorias apontam basicamente que a escola deve contemplar não somente uma cultura comum ou homogênea, mas a pluralidade de culturas, visando a inclusão dos diversos segmentos sociais vistos como “minorias”, “excluídos”, “inferiorizados”, “diferentes”. A teoria curricular que possui a visão de que o currículo constrói identidades e subjetividades sociais, articulando questões de saber e poder, significação e discurso, representação, cultura, gênero, raça, etnia, sexualidade, pertence às:
Alternativas
1 - teorias de currículo como prescrição.
2 - teorias curriculares tradicionais.
3 - teorias curriculares críticas.
4 - teorias curriculares pós-críticas.
5 - teorias da nova sociologia da educação.
Sua resposta
Sem resposta
Ir para o topo Ir para baixo
florzinha!!




Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/09/2013

terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty
MensagemAssunto: precisando de ajuda ...pessaol por favor   terias praticas do curriculo 2° semestre  EmptyQua Set 25, 2013 4:43 pm

Questão 1: Nota: Não gerada
As Teorias Curriculares apresentadas foram contextualizadas por meio das Tendências e suas respectivas Pedagogias. Tendo em vista o quadro estudado associe respectivamente as Teorias Curriculares da coluna 1 às Pedagogias indicadas na coluna 2.
( 1 ) TEORIAS NÃO-CRÍTICAS ( ) Pedagogia no enfoque multicultural
( 2 ) TEORIAS CRÍTICAS ( ) Pedagogia Tradicional
( 3 ) TEORIAS PÓS-CRÍTICAS ( ) Pedagogia Libertária
( ) Pedagogia Histórico-CríticaAssinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as Teorias e suas respectivas Pedagogias:
Alternativas
1 - 1 – 2 – 3 – 1.
2 - 2 – 3 – 2 – 1.
3 - 2 – 1 – 1 – 3.
4 - 3 – 3 – 1 – 2.
5 - 3 – 1 – 2 – 2.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 2: Nota: Não gerada
De acordo com o que estudamos nesta Unidade, o currículo seleciona os valores culturais de uma determinada época histórica e suas ideologias para transmitir às novas gerações os modos de ver, de sentir, de pensar, de sonhar os valores e de compreender as regras sociais. Além disso, sabemos que na escola trabalhamos com as diferenças culturais. Dessa forma, para que as escolas apresentem um currículo que albergue o multiculturalismo, o que é necessário?
Alternativas
1 - Um plano previamente estabelecido, com conteúdo, objetivos, metodologia e avaliação.
2 - Na escola não é possível pensar em educação sem pensar no social. Sendo que o currículo estará sempre aberto, nunca previamente pronto.
3 - É muito difícil incluir um currículo que trabalhe o multiculturalismo, é preferível tratar todos como seres iguais.
4 - Não é relevante para a escola trabalhar as diferenças sociais, já que o papel da mesma é só ensinar a ler e a escrever.
5 - A questão cultural é algo secundário na elaboração do currículo, pois a escola não deve, necessariamente, atender às demandas educacionais, históricas e sociais e sim privilegiar e ensinar os mesmos conteúdos a todos os alunos.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 3: Nota: Não gerada
O contexto curricular, como o contexto histórico, não é singular, mas plural. É preciso considerar o currículo como um processo de produção e/ou construção do conhecimento (teorias) e cultura escolar que se constroem a partir de experiências de vida dos professores e alunos situados num contexto sócio-histórico mais amplo do que a própria escola. Assinale a alternativa que apresenta uma concepção de currículo compatível com o enunciado.
Alternativas
1 - Processo social responsável pela produção do conhecimento neutro entre o sujeito individual e o sujeito da comunidade.
2 - Instrumental formal, preconcebido, delimitado, definidor das atividades que o professor deve realizar na escola.
3 - As relações entre os agentes sociais que dele participam num espaço e num tempo determinado e a definição de um suporte teórico que o sustente.
4 - Conjunto de disciplinas que compõem um curso.
5 - Conjunto de atividades que a escola planeja para o aluno.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 4: Nota: Não gerada
Qual das opções abaixo NÃO pode ser entendida como currículo?
Alternativas
1 - Promover aspectos do crescimento pessoal, considerados importantes no marco cultural do grupo tente.
2 - Organizar as atividades e as práticas escolares, de acordo com o planejamento e a participação de professores e alunos.
3 - Designar um conjunto de práticas, que promova o crescimento do grupo.
4 - Instituir proposta de programação com o intuito de apresentar um plano de caráter fechado, acessível exclusivamente à diretoria da instituição.
5 - Assimilar a experiência historicamente acumulada e culturalmente organizada, a fim de que todos possam converter-se em membros ativos do grupo e agentes de mudança e criação cultural.
Sua resposta
Sem resposta

Questão 5: Nota: Não gerada
As discussões contemporâneas acerca do currículo consideram que é preciso entrelaçar as dimensões do conhecimento escolar e da cultura. O multiculturalismo e suas teorias apontam basicamente que a escola deve contemplar não somente uma cultura comum ou homogênea, mas a pluralidade de culturas, visando a inclusão dos diversos segmentos sociais vistos como “minorias”, “excluídos”, “inferiorizados”, “diferentes”. A teoria curricular que possui a visão de que o currículo constrói identidades e subjetividades sociais, articulando questões de saber e poder, significação e discurso, representação, cultura, gênero, raça, etnia, sexualidade, pertence às:
Alternativas
1 - teorias de currículo como prescrição.
2 - teorias curriculares tradicionais.
3 - teorias curriculares críticas.
4 - teorias curriculares pós-críticas.
5 - teorias da nova sociologia da educação.
Sua resposta
Sem resposta
Ir para o topo Ir para baixo
Nathy Lins




Mensagens : 26
Data de inscrição : 04/09/2013

terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty
MensagemAssunto: Re: terias praticas do curriculo 2° semestre    terias praticas do curriculo 2° semestre  EmptyQua Set 25, 2013 5:47 pm

Não enviei ainda..
estou em dúvida..
1- 5
2- 2
3- 1 ou 3
4- 4
5- 4
Ir para o topo Ir para baixo
janaína M.I




Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2013

terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty
MensagemAssunto: Av2 Teorias e Práticas do Currículo   terias praticas do curriculo 2° semestre  EmptyQui Set 26, 2013 2:08 pm

Preciso da Av2.. alguém já fez??
fiz 1-3
2-2
3-3
4-5
5-1
mas deu erro..
Ir para o topo Ir para baixo
selminha




Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/09/2013

terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty
MensagemAssunto: Re: terias praticas do curriculo 2° semestre    terias praticas do curriculo 2° semestre  EmptyQui Set 26, 2013 2:24 pm

Av 1 fiz assim e não deu erro..

1-5
2-2
3-3
4-4
5-4

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Liiiih




Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 33
Localização : Linhares - ES

terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty
MensagemAssunto: Re: terias praticas do curriculo 2° semestre    terias praticas do curriculo 2° semestre  EmptyQui Set 26, 2013 4:39 pm

janaína M.I escreveu:
Preciso da Av2.. alguém já fez??
fiz 1-3
   2-2
   3-3
   4-5
   5-1
mas deu erro..
Janaina a minha esta quase igual a sua mais também deu erro No 

1-3
2-2
3-1
4-5
5-1
Ir para o topo Ir para baixo
Nathy Lins




Mensagens : 26
Data de inscrição : 04/09/2013

terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty
MensagemAssunto: Re: terias praticas do curriculo 2° semestre    terias praticas do curriculo 2° semestre  EmptySex Set 27, 2013 10:33 am

ENVIEI E FOI SEM ERROS..
CADASTRADA!!

1-5
2-2
3-3
4-4
5-4
Ir para o topo Ir para baixo
Isabel ribeiro




Mensagens : 86
Data de inscrição : 08/09/2013
Idade : 56
Localização : MG

terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty
MensagemAssunto: av2 teorias e práticca do currículo   terias praticas do curriculo 2° semestre  EmptySáb Set 28, 2013 1:09 pm

Nathy Lins escreveu:
ENVIEI E FOI SEM ERROS..
CADASTRADA!!

1-5
2-2
3-3
4-4
5-4
Oi Nathy, ESSA RESPOSTA É DA AV2 TEORIAS E PRÁTICAS DO CURRICULO.bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Nathy Lins




Mensagens : 26
Data de inscrição : 04/09/2013

terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty
MensagemAssunto: Re: terias praticas do curriculo 2° semestre    terias praticas do curriculo 2° semestre  EmptySáb Set 28, 2013 1:14 pm

NÃO, é da AV1.. A AV2 ainda nao enviei, mas já fiz..

Isabel ribeiro escreveu:
Nathy Lins escreveu:
ENVIEI E FOI SEM ERROS..
CADASTRADA!!

1-5
2-2
3-3
4-4
5-4
Oi Nathy, ESSA RESPOSTA É DA AV2 TEORIAS E PRÁTICAS DO CURRICULO.bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Nathy Lins




Mensagens : 26
Data de inscrição : 04/09/2013

terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty
MensagemAssunto: Re: terias praticas do curriculo 2° semestre    terias praticas do curriculo 2° semestre  EmptySáb Set 28, 2013 1:32 pm

AV 2 DE TEORIAS E PRÁTICAS ..

Ainda não enviei, estou na dúvida..

1. 1 ou 3, axo q é a 3..
2. 3
3. 5
4. 5
5. 1

Postem e vamos tirar dúvidas..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty
MensagemAssunto: Re: terias praticas do curriculo 2° semestre    terias praticas do curriculo 2° semestre  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
terias praticas do curriculo 2° semestre
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Av 1 - Teorias e Práticas do Currículo 2 semestre
» AV1 e AV2 Teorias e Práticas do Currículo
» AV-2 TEORIAS E PRATICAS DO CURRICULO
» AV 1 TEORIAS E PRATICAS DO CURRICULO PEDAGOGIA 2º SEMESTRE
» recomperaçao de teorias praticas do curriculo 2 semestre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: