Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Alegria




Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2013

Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares Empty
MensagemAssunto: Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares   Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares EmptyTer Mar 18, 2014 10:35 pm

Alguém pode me ajudar a responder as questões das avaliações virtuais do PED VI da disciplina Organização dos espaços escolares no Ensino Fundamental.
Preciso de ajuda.............


Questão 1
Nota: Não gerada
O Planejamento na escola apesar de ser muitas vezes deconciderado pelos professores assume um papel fundamental no processo de ensino e aprendizagem.Transformar esta atitude requer que o professor incialmente compreenda a diferença existente entre os diferentes tipos de palnejamento que compõe o contexto escolar. Assim, assinale a alternativa a baixo que completa a definição de Planejamento de Ensino.
Alternativas
• 1 - Planejamento de Ensino é a previsão sistemática e ordenada de toda a vida escolar do aluno, pois sua preocupação é com a proposta geral das experiências de aprendizagem que a escola deve oferecer ao estudante.
• 2 - Planejamento de Ensino é o processo de decisão sobre a atuação concreta dos professores no cotidiano de seu trabalho pedagógico e nas constantes interações entre professor e alunos e entre os próprios alunos.
• 3 - Planejamento de Ensino é o planejamento global da escola, envolvendo o processo de reflexão, de decisões sobre a organização, o funcionamento e a proposta pedagógica da instituição.
• 4 - Planejamento de Ensino corresponde ao planejamento que é feito em nível nacional, estadual e municipal, incorporando as políticas educacionais.
• 5 - Planejamento de Ensino corresponde ao planejamento que é feito em nível nacional, estadual e municipal, incorporando as políticas educacionais.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2
Nota: Não gerada
Todo planejamento educacional para ser eficiente, deve conter objetivos, pois, os objetivos são metas e finalidades a serem atingidas com a prática pedagógica do professor. Diante deste fato assinale a alternativa a baixo que contém um “objetivo geral”.
Ao término do curso, os alunos deverão ser capazes de ...
Alternativas
• 1 - Classificar os diferentes tipos de planejamento.
• 2 - Identificar o que são objetivos gerais.
• 3 - Descrever o que é objetivo específico.
• 4 - Explicar o que é avaliação da aprendizagem.
• 5 - Valorizar o papel do planejamento no processo de ensino e aprendizagem.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3
Nota: Não gerada
Assinale a alternativa a baixo que contém um exemplo de objetivo específico.
Ao término da aula, os alunos deverão ser capazes de ....
I - Classificar os objetivos específicos
II - Desenvolver competências necessárias à atuação docente de qualidade. III - Conhecer o papel do planejamento escolar.
IV – Enumerar os componentes do plano de ensino.
Assinale a opção correta
Alternativas
• 1 - estão corretas as alternativas I e IV.
• 2 - estão corretas as alternativas II e IV.
• 3 - estão corretas as alternativas II e III.
• 4 - Todas as alternativas estão corretas.
• 5 - Nenhuma alternativa está correta.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4
Nota: Não gerada
Uma estratégia metodológica muito adequada que o professor também pode utilizar para organizar seu ensino é o “Projeto de Ensino”. Nele o professor dá voz e vez para os alunos construírem coletivamente seu projeto de estudo. Assinale abaixo a alternativa que apresenta as caraterísticas do Projeto de Ensino.
I - No projeto de Ensino o professor deve levar em consideração somente os interesses da Politica Educacional.
II - No projeto de ensino o professor deve partir dos conhecimentos prévios dos alunos
III - No projeto de ensino por ser contemplado os interesses da Politica educacional, acaba não favorecendo a interdisciplinaridade dos conteúdos.
IV - Ao término do projeto, a auto avaliação é fundamental para verificar as aprendizagens.
Assinale a opção correta
Alternativas
• 1 - estão corretas as alternativas I e II.
• 2 - estão corretas as alternativas II e IV.
• 3 - estão corretas as alternativas II e III.
• 4 - Todas as alternativas estão corretas.
• 5 - Nenhuma alternativa está correta.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5
Nota: Não gerada
Leia as afirmativa e marque ( V ) se for verdadeira e ( F ) se for falsa.
( ) O processo de avaliação do plano de aula resume-se na verificação das aprendizagens dos alunos.
( ) No plano de aula o professor pode trabalhar com estratégias de ensino diversificadas como aula expositiva, trabalho em pequenos grupos, atividades extra-classe, dinâmicas de grupos, etc.
( ) O planejamento docente é apenas um documento burocrático feito pelo professor para ser apresentado ao Pedagogo da escola.
( ) Planejar envolve projetar uma ação, elaborar um plano ou roteiro, um trabalho de preparação, um processo contínuo de reflexão e tomada de decisão.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Alternativas
• 1 - F, V, V, F.
• 2 - F, F, V, V.
• 3 - V, V, F, V.
• 4 - V, F, V, F.
• 5 - F, V, F, V.
Sua resposta
Sem resposta
AV 2

1
Nota: Não gerada
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro com o objetivo de subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas para a área educacional a partir de parâmetros de qualidade e equidade, bem como produzir informações claras e confiáveis aos gestores, pesquisadores, educadores e público em geral. Quanto à avaliação, é incorreto afirmar que o INEP
Alternativas
• 1 - É responsável pela organização, aplicação e devolução dos resultados dos programas de avaliação.
• 2 - Tem como objetivo o objetivo apontar os caminhos paras políticas públicas para a educação, subsidiados por parâmetros de uma educação de qualidade, tomando como referencial os resultados dessas avaliações.
• 3 - É quem organiza a Provinha Brasil, Prova Brasil, Saeb, Enem e Enade.
• 4 - Participar de projetos desenvolvidos por organismos internacionais, coordenando programa de avaliação internacional como o PISA.
• 5 - Organiza e coordena os programas de avaliação interna, nacionais e estaduais, porém, não se envolve nos programas de avliação internacional.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2
Nota: Não gerada
No ano de 2005, o Saeb foi reestruturado e passou a ser composto por duas avaliações, sendo a Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb) e Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc), conhecida como Prova Brasil. No entanto, prevalece diferenças e semelhanças entre a Prova Brasil e o Saeb. Sobre essas diferenças e semelhanças é correto afirmar que:
Alternativas
• 1 - A prova Brasil teve sua primeira aplicação em 1990 e o Saeb foi criado no ano de 2005.
• 2 - Tanto a prova brasil como o Saeb avaliam o aluno nas disiciplinas de lingua portuguesa e matemática.
• 3 - A prova brasil é quase universal, sendo que todos os alunos das séries avaliadas, da rede pública urbana e rural devem fazer a prova. Já o Saeb é amostral, sendo que somente parte dos estudantes realizam a prova.
• 4 - Tanto a prova brasil como o saeb oferecem resultados de desempenho apenas para o Brasil, regiões e unidades da federação.
• 5 - Tanto na prova brasil como no Saeb, todos os alunos fazem a mesma prova de língua portguesa e matemática.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3
Nota: Não gerada
O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Sobre o ideb é incorreto afirmar que:
Alternativas
• 1 - Constitui o eixo do programa de metas compromisso todos pela educação, previsto no Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE.
• 2 - Reúne em um único indicador, dois conceitos considerados importantes para a qualidade educacional, os resultados das avaliações: prova brasil e saeb.
• 3 - Foi criado em 2007 e envolve os resultados das avaliações em larga escala e o fluxo escolar, isto é, a taxa de aprovação, reprovação e abandono que a própria escola declarada no censo escolar.
• 4 - Os resultados são amplamente divulgados na mídia e cada escola recebe seu índice com um comparativo com o quadro das médias do município, estado e do país.
• 5 - As notas obtidas no Ideb determinam quais redes e escolas receberão do MEC recursos técnicos e/ou financeiros, promovendo um ranking das escolas e o controle do governo.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4
Nota: Não gerada
Os programas de avaliação em larga escala visam a subsidiar decisões e políticas públicas para a educação. Tem-se no cenário atual, diversos programas de avaliação em larga escala e destinado a níveis educacionais diferentes. Partindo dessa reflexão, assinale a alternativa correta sobre esses programas.
Alternativas
• 1 - A provinha Brasil é destinada a alunos no segundo ano de escolarização das escolas públicas brasileiras e aplicada em dois momentos: no início e no fim do ano letivo.
• 2 - A provinha Brasil é uma prova que buscar medir o nível de alfabetização das crianças e seus resultados são tabulados e publicados pelo INEP, a fim de compor o índice do Ideb das escolas de anos iniciais.
• 3 - Compete às secretarias de educação de cada estado, planejar, implementar o exame do ENEM e promover a avaliação contínua do seu processo, em conjunto com as instituições de ensino superior e sob supervisão do MEC.
• 4 - O Enem é uma avaliação ofertada para alunos que estão concluindo ou concluíram o ensino médio. A participação é obrigatória e é aplicado nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.
• 5 - Em toda sua história, o Enem foi utilizado como mecanismo de seleção para o ingresso no ensino superior público, por isso, sempre se defrontou com alguns percalços e suscitou críticas e defesas quanto a sua estruturação e uso.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5
Nota: Não gerada
No contexto educacional brasileiro atual encontram-se inseridos vários programas de avaliação em larga escala, tanto nacionais como internacionais. Assinale a alternativa correta sobre esses programas.
Alternativas
• 1 - Programa de avaliação internacional como o PISA, tem como fim apontar indicadores voltados às políticas educacionais de cada país, como apoio a comparação internacional e fornecimento de orientação, incentivo e instrumentos para melhoria da educação.
• 2 - O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes – Pisa é um exame de cunho internacional aplicado em diversos países anualmente a alunos que estão concluindo o ensino médio. Foi criado para compor com o ENEM e auxiliar na redefinição de políticas públicas de cada país.
• 3 - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é aplicado ao ensino superior. Também chamado de SINAES, é obrigatório e tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes de cada graduação, sendo aplicado somente aos cursos de licenciatura.
• 4 - O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) que faz parte do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), avalia o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
• 5 - A avaliação institucional constitui a autoavaliação, faz parte a avaliação externa da escola e contribui para o Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da escola.
Sua resposta
Sem resposta

Ir para o topo Ir para baixo
Vera Almeida




Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/03/2014
Localização : Ipirá

Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares Empty
MensagemAssunto: Prova presencial   Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares EmptyTer Mar 25, 2014 2:15 pm

Alegria escreveu:
Alguém pode me ajudar a responder as questões das avaliações virtuais do PED VI da disciplina Organização dos espaços escolares no Ensino Fundamental.
Preciso de ajuda.............


Questão 1
Nota: Não gerada
O Planejamento na escola apesar de ser muitas vezes deconciderado pelos professores assume um papel fundamental no processo de ensino e aprendizagem.Transformar esta atitude requer que o professor incialmente compreenda a diferença existente entre os diferentes tipos de palnejamento que compõe o contexto escolar. Assim, assinale a alternativa a baixo que completa a definição de Planejamento de Ensino.
Alternativas
• 1 - Planejamento de Ensino é a previsão sistemática e ordenada de toda a vida escolar do aluno, pois sua preocupação é com a proposta geral das experiências de aprendizagem que a escola deve oferecer ao estudante.
• 2 - Planejamento de Ensino é o processo de decisão sobre a atuação concreta dos professores no cotidiano de seu trabalho pedagógico e nas constantes interações entre professor e alunos e entre os próprios alunos.
• 3 - Planejamento de Ensino é o planejamento global da escola, envolvendo o processo de reflexão, de decisões sobre a organização, o funcionamento e a proposta pedagógica da instituição.
• 4 - Planejamento de Ensino corresponde ao planejamento que é feito em nível nacional, estadual e municipal, incorporando as políticas educacionais.
• 5 - Planejamento de Ensino corresponde ao planejamento que é feito em nível nacional, estadual e municipal, incorporando as políticas educacionais.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2
Nota: Não gerada
Todo planejamento educacional para ser eficiente, deve conter objetivos, pois, os objetivos são metas e finalidades a serem atingidas com a prática pedagógica do professor. Diante deste fato assinale a alternativa a baixo que contém um “objetivo geral”.
Ao término do curso, os alunos deverão ser capazes de ...
Alternativas
• 1 - Classificar os diferentes tipos de planejamento.
• 2 - Identificar o que são objetivos gerais.
• 3 - Descrever o que é objetivo específico.
• 4 - Explicar o que é avaliação da aprendizagem.
• 5 - Valorizar o papel do planejamento no processo de ensino e aprendizagem.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3
Nota: Não gerada
Assinale a alternativa a baixo que contém um exemplo de objetivo específico.
Ao término da aula, os alunos deverão ser capazes de ....
I - Classificar os objetivos específicos
II - Desenvolver competências necessárias à atuação docente de qualidade. III - Conhecer o papel do planejamento escolar.
IV – Enumerar os componentes do plano de ensino.
Assinale a opção correta
Alternativas
• 1 - estão corretas as alternativas I e IV.
• 2 - estão corretas as alternativas II e IV.
• 3 - estão corretas as alternativas II e III.
• 4 - Todas as alternativas estão corretas.
• 5 - Nenhuma alternativa está correta.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4
Nota: Não gerada
Uma estratégia metodológica muito adequada que o professor também pode utilizar para organizar seu ensino é o “Projeto de Ensino”. Nele o professor dá voz e vez para os alunos construírem coletivamente seu projeto de estudo. Assinale abaixo a alternativa que apresenta as caraterísticas do Projeto de Ensino.
I - No projeto de Ensino o professor deve levar em consideração somente os interesses da Politica Educacional.
II - No projeto de ensino o professor deve partir dos conhecimentos prévios dos alunos
III - No projeto de ensino por ser contemplado os interesses da Politica educacional, acaba não favorecendo a interdisciplinaridade dos conteúdos.
IV - Ao término do projeto, a auto avaliação é fundamental para verificar as aprendizagens.
Assinale a opção correta
Alternativas
• 1 - estão corretas as alternativas I e II.
• 2 - estão corretas as alternativas II e IV.
• 3 - estão corretas as alternativas II e III.
• 4 - Todas as alternativas estão corretas.
• 5 - Nenhuma alternativa está correta.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5
Nota: Não gerada
Leia as afirmativa e marque ( V ) se for verdadeira e ( F ) se for falsa.
( ) O processo de avaliação do plano de aula resume-se na verificação das aprendizagens dos alunos.
( ) No plano de aula o professor pode trabalhar com estratégias de ensino diversificadas como aula expositiva, trabalho em pequenos grupos, atividades extra-classe, dinâmicas de grupos, etc.
( ) O planejamento docente é apenas um documento burocrático feito pelo professor para ser apresentado ao Pedagogo da escola.
( ) Planejar envolve projetar uma ação, elaborar um plano ou roteiro, um trabalho de preparação, um processo contínuo de reflexão e tomada de decisão.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Alternativas
• 1 - F, V, V, F.
• 2 - F, F, V, V.
• 3 - V, V, F, V.
• 4 - V, F, V, F.
• 5 - F, V, F, V.
Sua resposta
Sem resposta
AV 2

1
Nota: Não gerada
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro com o objetivo de subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas para a área educacional a partir de parâmetros de qualidade e equidade, bem como produzir informações claras e confiáveis aos gestores, pesquisadores, educadores e público em geral. Quanto à avaliação, é incorreto afirmar que o INEP
Alternativas
• 1 - É responsável pela organização, aplicação e devolução dos resultados dos programas de avaliação.
• 2 - Tem como objetivo o objetivo apontar os caminhos paras políticas públicas para a educação, subsidiados por parâmetros de uma educação de qualidade, tomando como referencial os resultados dessas avaliações.
• 3 - É quem organiza a Provinha Brasil, Prova Brasil, Saeb, Enem e Enade.
• 4 - Participar de projetos desenvolvidos por organismos internacionais, coordenando programa de avaliação internacional como o PISA.
• 5 - Organiza e coordena os programas de avaliação interna, nacionais e estaduais, porém, não se envolve nos programas de avliação internacional.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2
Nota: Não gerada
No ano de 2005, o Saeb foi reestruturado e passou a ser composto por duas avaliações, sendo a Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb) e Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc), conhecida como Prova Brasil. No entanto, prevalece diferenças e semelhanças entre a Prova Brasil e o Saeb. Sobre essas diferenças e semelhanças é correto afirmar que:
Alternativas
• 1 - A prova Brasil teve sua primeira aplicação em 1990 e o Saeb foi criado no ano de 2005.
• 2 - Tanto a prova brasil como o Saeb avaliam o aluno nas disiciplinas de lingua portuguesa e matemática.
• 3 - A prova brasil é quase universal, sendo que todos os alunos das séries avaliadas, da rede pública urbana e rural devem fazer a prova. Já o Saeb é amostral, sendo que somente parte dos estudantes realizam a prova.
• 4 - Tanto a prova brasil como o saeb oferecem resultados de desempenho apenas para o Brasil, regiões e unidades da federação.
• 5 - Tanto na prova brasil como no Saeb, todos os alunos fazem a mesma prova de língua portguesa e matemática.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3
Nota: Não gerada
O IDEB é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Sobre o ideb é incorreto afirmar que:
Alternativas
• 1 - Constitui o eixo do programa de metas compromisso todos pela educação, previsto no Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE.
• 2 - Reúne em um único indicador, dois conceitos considerados importantes para a qualidade educacional, os resultados das avaliações: prova brasil e saeb.
• 3 - Foi criado em 2007 e envolve os resultados das avaliações em larga escala e o fluxo escolar, isto é, a taxa de aprovação, reprovação e abandono que a própria escola declarada no censo escolar.
• 4 - Os resultados são amplamente divulgados na mídia e cada escola recebe seu índice com um comparativo com o quadro das médias do município, estado e do país.
• 5 - As notas obtidas no Ideb determinam quais redes e escolas receberão do MEC recursos técnicos e/ou financeiros, promovendo um ranking das escolas e o controle do governo.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4
Nota: Não gerada
Os programas de avaliação em larga escala visam a subsidiar decisões e políticas públicas para a educação. Tem-se no cenário atual, diversos programas de avaliação em larga escala e destinado a níveis educacionais diferentes. Partindo dessa reflexão, assinale a alternativa correta sobre esses programas.
Alternativas
• 1 - A provinha Brasil é destinada a alunos no segundo ano de escolarização das escolas públicas brasileiras e aplicada em dois momentos: no início e no fim do ano letivo.
• 2 - A provinha Brasil é uma prova que buscar medir o nível de alfabetização das crianças e seus resultados são tabulados e publicados pelo INEP, a fim de compor o índice do Ideb das escolas de anos iniciais.
• 3 - Compete às secretarias de educação de cada estado, planejar, implementar o exame do ENEM e promover a avaliação contínua do seu processo, em conjunto com as instituições de ensino superior e sob supervisão do MEC.
• 4 - O Enem é uma avaliação ofertada para alunos que estão concluindo ou concluíram o ensino médio. A participação é obrigatória e é aplicado nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.
• 5 - Em toda sua história, o Enem foi utilizado como mecanismo de seleção para o ingresso no ensino superior público, por isso, sempre se defrontou com alguns percalços e suscitou críticas e defesas quanto a sua estruturação e uso.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5
Nota: Não gerada
No contexto educacional brasileiro atual encontram-se inseridos vários programas de avaliação em larga escala, tanto nacionais como internacionais. Assinale a alternativa correta sobre esses programas.
Alternativas
• 1 - Programa de avaliação internacional como o PISA, tem como fim apontar indicadores voltados às políticas educacionais de cada país, como apoio a comparação internacional e fornecimento de orientação, incentivo e instrumentos para melhoria da educação.
• 2 - O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes – Pisa é um exame de cunho internacional aplicado em diversos países anualmente a alunos que estão concluindo o ensino médio. Foi criado para compor com o ENEM e auxiliar na redefinição de políticas públicas de cada país.
• 3 - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é aplicado ao ensino superior. Também chamado de SINAES, é obrigatório e tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes de cada graduação, sendo aplicado somente aos cursos de licenciatura.
• 4 - O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) que faz parte do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), avalia o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
• 5 - A avaliação institucional constitui a autoavaliação, faz parte a avaliação externa da escola e contribui para o Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da escola.
Sua resposta
Sem resposta

Olá você tem o resultado da prova de pedagogia 1° semestre(comunicação e linguagem)?
Ir para o topo Ir para baixo
amorim




Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/09/2014

Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares   Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares EmptySex Set 12, 2014 3:10 pm

AV1- PEDAGOGIA - ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÃO E PESQUISA
1-4
2-2
3-3
4-1
5-4
deu certo...boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares   Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 5º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares
» Avaliações Virtuais - PEDAGOGIA - 6º SEMESTRE - Organização dos Espaços Escolares
» Avaliações virtuais de Pedagogia em espaços Educativos e Não Escolares
» PROVAS VIRTUAIS DO 3 SEMESTRE ,PEDAGOGIA EM ESPAÇOS EDUCATIVOS E NÃO ESCOLARES
» alguem tem a prova de pedagogia em espaços escolares e não escolares 3º semestre??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: