BOA TARDE AMIGOS, AS MINHAS PROVAS VIRTUAIS JÁ ABRIRAM E ESTÃO AI.PRESTAR ATENÇÃO NAS DATAS DE ENTREGAS.
1 - PED - SEM 3 - EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
Período:07/04/14 00:00 à 14/04/14 23:59
Questão 1
Nota: Não gerada
Em nossa web aula, buscamos embasar as discussões em Platão para conseguir fazer uma analogia com a questão das tecnologias na escola e a respeito dos paradigmas. Sendo assim, a obra referenciada para tal debate é o:
Alternativas
• 1 - Marcolino
• 2 - Astronauta
• 3 - Mito da Caverna
• 4 - Caberna Tridimensional
• 5 - Mito Platônico
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2
Nota: Não gerada
Assinale a alternativa que representa o velho paradigma educacional e que a partir dele, fica difícil utilizar-se das novas tecnologias, pois apenas revestimos a educação com um verniz da modernidade.
Alternativas
• 1 - A relação professor aluno é vertical: a experiência do professor é repassada ao aluno, ou seja, o aluno aprende o que o professor já sabe, já pesquisou e já aprendeu.
• 2 - O professor é mediador: faz a mediação entre o conhecimento e o aluno, orientando a aprendizagem. Possibilita o trânsito pelo saberes diversos
• 3 - O aluno é aprendente: busca o conhecimento, é desejoso de aprender, é investigativo, busca o saber pelo prazer de saber, é responsável pelo próprio crescimento.
• 4 - A sala de aula: é o ambiente de cooperação e de construção colaborativa. Assim, extrapola o entorno escolar.
• 5 - A relação professor aluno é horizontal: todos aprendem e todos ensinam. A aprendizagem é coletiva.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3
Nota: Não gerada
Sabemos que as tecnologias chegaram para ficar e há algum tempo tem gerado a necessidade de reorganizarmos ou modificarmos o paradigma educacional. Leia a seguir a alternativa que apresenta o Novo Paradigma:
Alternativas
• 1 - O professor detém o conteúdo, repassa ao aluno e avalia. Através de aulas expositivas, o professor é o condutor do processo de ensino e aprendizagem.
• 2 - O aluno reconhece-se como agente da sua aprendizagem, sendo o professor o mediador do processo de ensino e aprendizagem;
• 3 - A relação educacional do professor e aluno acontece em uma aprendizagem apenas de transmissão de informações e não de produção do conhecimento.
• 4 - A relação educacional do professor e aluno é impostora, mecânica, apenas repassa informações;
• 5 - O professor é exclusivo detentor do saber;
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4
Nota: Não gerada
compartilhadas por diversos sujeitos e em lugares distintos, democratizando de maneira virtual, o acesso ao saber e reconfigurando novas formas de sociabillização e novas formas de ensinar e aprender. A partir da leitura do texto, podemos afirmar que:
Alternativas
• 1 - As mudanças tecnológicas alteram a sociedade, mas acaba não implicando em grandes transformações na educação.
• 2 - As transformações tecnológicas acabam limitando a educação, visto que seu potencial não é aderir à técnica, mas voltar-se para os fins pedagógicos.
• 3 - As modificações ocorridas com as novas tecnologias implicam em mudança substancial apenas no papel do aluno, não afetando o docente;
• 4 - Os nativos digitais esperam apenas o ditar do mestre em aulas expositiva e negam o papel de sujeitos críticos diante da informação.
• 5 - Com as alterações ocorridas por conta das novas tecnologias, os professores são convidados a participar dessas mudanças e utilizar de forma consciente os recursos tecnológicos no cotidiano educacional, alterando também o papel do aluno na forma de aprender.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5
Nota: Não gerada
Uma das possibilidades de trabalhar com as tecnologias na educação é por meio de pesquisas, através da rede de:
Alternativas
• 1 - Hardware;
• 2 - Internet;
• 3 - Microsotware;
• 4 - Internauta;
• 5 - Intranetware;
Sua resposta
Sem resposta
AV 2 - PED - SEM 3 - EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
Informações
Período:07/04/14 00:00 à 22/04/14 23:59
Questão 1
Nota: Não gerada
Atendendo as necessidades do novo paradigma, as pesquisas na escola podem acontecer no laboratório de informática, sendo facilitada e mediada pelo professor, principalmente, quando existe o acesso dos alunos a rede de internet, realizando pesquisas pelo:
Alternativas
• 1 - Software;
• 2 - Propaganda EArth
• 3 - GPS
• 4 - Google;
• 5 - Hardware;
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2
Nota: Não gerada
Não necessitam da presença física para se comunicar, usam fortemente recursos a internet, confiam absolutamente nessa fonte de informação lêem tranquilamente na tela do computador, não necessitando necessariamente do papel impresso: Estamos nos referindo aos:
Alternativas
• 1 - Imigrantes navegáveis;
• 2 - Usuários integrantes;
• 3 - Nativos digitais;
• 4 - Integrantes blogueiros;
• 5 - Nativos mecânicos.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3
Nota: Não gerada
Ao realizarmos uma retrospectiva histórica dos projetos do governo federal perceberemos que diversas ações governamentais já foram realizadas com a finalidade de formar o professor para o uso das tecnologias computacionais. Leia as alternativas abaixo e assinale aquela que contempla o projeto atual do governo federal:
Alternativas
• 1 - EDUCOM,
• 2 - PROINFO
• 3 - PRONINFE
• 4 - FORMAR
• 5 - Viva Escola
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4
Nota: Não gerada
Existe a possibilidade do professor trabalhar com vídeos e alguns deles podem ser acessados e baixado através do acesso ao site do:
Alternativas
• 1 - Youtube;
• 2 - Paint;
• 3 - Ícones;
• 4 - Ramal;
• 5 - Yorkutwireless
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5
Nota: Não gerada
Sabemos que existe mais um dos recursos didáticos que podem ser utilizados pelo professor no processo de ensino e aprendizagem, utilizando-se das tecnologias. Estamos nos referindo aos objetos de:
Alternativas
• 1 - GPS;
• 2 - Satélites;
• 3 - Wireless
• 4 - Hardwares
• 5 - Aprendizagem;
Sua resposta
Sem resposta
BJOS.