Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Avaliação I e II seminario III

Ir para baixo 
AutorMensagem
marluce alves carneiro




Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/06/2014

Avaliação I e II seminario III Empty
MensagemAssunto: Avaliação I e II seminario III   Avaliação I e II seminario III EmptyTer Jun 17, 2014 8:08 pm

Questão 1
Nota: Não gerada
Por que a alfabetização visual é necessária, segundo Camargo (apud REZENDE, 2005) ?
Alternativas

   1 - Pois significa o mesmo que alfabetização normal, ou seja, aprender a ler e escrever e isso é importante.
   2 - Pois se as crianças não receberem estímulos visuais, não ocorre o desenvolvimento intelectual.
   3 - Pois ao ser visualmente alfabetizado, o sujeito aprende a comtrolar seus impulsos emocionais.
   4 - Pois a imagem foi o primeiro meio de comunicação com o outro, ou seja, ela constrói significado, e esse significado é simbólico. Desta forma, dialogamos com o mundo por intermédio das imagens.
   5 - Pois saber ler imagens é a base para outra forma de alfabetização, a alfabetização auditiva.

Sua resposta

4 - Pois a imagem foi o primeiro meio de comunicação com o outro, ou seja, ela constrói significado, e esse significado é simbólico. Desta forma, dialogamos com o mundo por intermédio das imagens.
Questão 2
Nota: Não gerada
O que significa dizer que o mundo dos alunos hoje em dia é polifônico e policrômico?
Alternativas

   1 - Significa dizer que os estímulos que recebem são cheios de cores, imagens e sons.
   2 - Significa dizer que os estímulos que recebem são cheios de odores, imagens e sons.
   3 - Significa dizer que os estímulos que recebem são cheios de cores, sensações táteis e sons.
   4 - Significa dizer que os estímulos que recebem são cheios de cores, odores e sensações táteis.
   5 - Significa dizer que os estímulos que recebem são cheios de cores, imagens e sabores.

Sua resposta

1 - Significa dizer que os estímulos que recebem são cheios de cores, imagens e sons.
Questão 3
Nota: Não gerada
Segundo Barbosa (1998), o que explica o medo dos professores brasileiros quanto ao uso de imagens?
Alternativas

   1 - A pornografia e violência por trás dessas imagens.

   2 - A defesa pela aprendizagem realizada apenas por leitura e imaginação.
   3 - A necessidade de manter as aulas em um nível de profunda discussão e reflexão, sem banalização e superficialidade.
   4 - A possibilidade dos alunos não aprenderem mais a ler.
   5 - Os professores abrem mão da televisão, das obras de arte e imagens em geral, por temerem a sedução de seus alunos por elas.

Sua resposta

5 - Os professores abrem mão da televisão, das obras de arte e imagens em geral, por temerem a sedução de seus alunos por elas.
Questão 4
Nota: Não gerada
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1997), o que o conhecimento em Artes possibilita?
Alternativas

   1 - Evoluir na escala social, de forma a se tornar uma pessoa mais culta e rica.

   2 - Que os alunos se interessem pela profissão de Professor de Artes.
   3 - O surgimento de gênios dentro das escolas, algo importante para o desenvolvimento nacional.
   4 - Reconhecer as diversidades, construir uma autoimagem positiva, a se integrar com o grupo e construção da autonomia.
   5 - Formação política, fazendo do aluno um sujeito consciente das condições opressoras do sistema.

Sua resposta

4 - Reconhecer as diversidades, construir uma autoimagem positiva, a se integrar com o grupo e construção da autonomia.
Questão 5
Nota: Não gerada

Em uma perspectiva antropológica, o que é uma produção artística e cultural?
Alternativas

   1 - conjunto de técnicas para pintar e compor, por exemplo
   2 - um modo pelo qual os sujeitos entendem e marcam a sua existência no mundo
   3 - um modo de domínio de uma classe social sobre a outra
   4 - uma maneira legítima de criar algo decente em um mundo onde nada se cria na verdade
   5 - o mesmo que criação artística, simplesmente

Sua resposta

2 - um modo pelo qual os sujeitos entendem e marcam a sua existência no mundo

uestão 1
Nota: Não gerada
Qual o objetivo da interdisciplinaridade?
Alternativas

   1 - possibilitar que as pessoas amem e respeitem umas às outras
   2 - gerar intensos confrontos entre as ciências para que elas se fortaleçam cada uma em seu lugar

   3 - servir como uma utopia, uma ideia impossível na verdade, mas que leva as pessoas a sonhar com uma outra educação
   4 - destruir as disciplinas, pois no futuro todo o conhecimento será um só
   5 - construir um conhecimento da totalidade, rompendo com as fronteiras das disciplinas.

Sua resposta

5 - construir um conhecimento da totalidade, rompendo com as fronteiras das disciplinas.
Questão 2
Nota: Não gerada
Quando podemos dizer que ocorre uma aprendizagem significativa?
Alternativas

   1 - quando o aluno gosta daquilo que aprendeu com o professor
   2 - quando uma nova informação adquirida "ancora-se" em conceitos relevantes previamente existentes na estrutura cognitiva do aprendiz.
   3 - quando se adquire um conhecimento útil para a sociedade
   4 - quando aquilo que a pessoa aprendeu foi aplicado na solução de um problema prático em áreas materiais como saúde e engenharia
   5 - quando aquilo que foi aprendido jamais será esquecido pela pessoa

Sua resposta

2 - quando uma nova informação adquirida "ancora-se" em conceitos relevantes previamente existentes na estrutura cognitiva do aprendiz.
Questão 3
Nota: Não gerada
Afirmamos que nós brasileiros somos resultado de um hibridismo. Isso significa que:
Alternativas

   1 - O Brasil não tem identidade alguma.
   2 - O Brasil não apresenta uma cultura que possa ser estudada por ser muito confusa e complexa.
   3 - O Brasil se caracteriza pela mistura de etnias e diversas culturas.
   4 - O Brasil não tem uma direção de desenvolvimento econômico e político, pois a cada momento histórico “vai para um lado” diferente.
   5 - O Brasil é composto por uma população que não consegue valorizar a si mesma por não ter condições de saber quem é e o que faz aqui.

Sua resposta

3 - O Brasil se caracteriza pela mistura de etnias e diversas culturas.
Questão 4
Nota: Não gerada
Um dos objetivos do multiculturalismo, segundo Canen (2002), é:
Alternativas

   1 -

   Buscar respostas plurais para incorporar a diversidade cultural e o desafio a preconceitos, nos diversos campos da vida social, incluindo a educação.
   2 - Combater a diversidade cultural e preservar preconceitos historicamente construídos.
   3 - É ser fonte de criação artística para editores de moda, não tendo qualquer relação com educação.
   4 - Despertar nos alunos o desejo por fazer viagens internacionais
   5 - Obrigar as pessoas a aceitarem, mesmo a contragosto, a invasão de estranhos em suas cidades para que com o tempo haja respeito entre as pessoas.

Sua resposta

1 -

Buscar respostas plurais para incorporar a diversidade cultural e o desafio a preconceitos, nos diversos campos da vida social, incluindo a educação.

Questão 5
Nota: Não gerada
O que é Educação Multicultural segundo a visão antropológica?
Alternativas

   1 - uma experiência humana extraordinária.
   2 - uma recente descoberta das sociedades modernas e etnicamente complexas.
   3 - uma experiência humana normal e não uma recente descoberta das sociedades modernas e etnicamente complexas.
   4 - uma educação que visa fazer com que a pessoa abandone seus valores culturais e ponha outros no lugar.
   5 - o ensino de diversas línguas estrangeiras para uma só pessoa

Sua resposta

3 - uma experiência humana normal e não uma recente descoberta das sociedades modernas e etnicamente complexas.


eu enviei e deu certo
Ir para o topo Ir para baixo
 
Avaliação I e II seminario III
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AVALIAÇÃO 01 E 02 DE SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR III
» Avaliação seminário II
»  Av1 Av2 Seminario VII 7° período alguém pode me ajudar.
» Avaliações Virtuais Seminário Pedagógia 4º Semestre
» avaliação seminario interdisciplinar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: