Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade

Ir para baixo 
+3
S@brina
maia
Alegria
7 participantes
AutorMensagem
Alegria




Mensagens : 15
Data de inscrição : 23/03/2013

Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade EmptyTer Mar 18, 2014 5:16 pm

Gostaria de saber se alguém já realizou as avaliações virtuais dos cursos de Licenciatura - Disciplina Educação Cultura e Sociedade.
Preciso de ajuda.

AV LICENCIATURA

Questão 1
Nota: Não gerada
A Antropologia é uma ciência bastante jovem e que vem contribuindo muito com as inúmeras questões que envolvem o homem na sua interação com o mundo e com os demais. Para esta ciência, o homem, na vida em sociedade,
Alternativas
• 1 -
Consegue tornar-se o ser mais forte da natureza, e assim garante sua superioridade em relação aos outros animais
• 2 -
Afirma sua natureza essencialmente coletiva e desenvolve diversos arranjos socioculturais
• 3 -
Se revela um ser egoísta, individualista e pouco influenciável
• 4 -
Perde sua liberdade natural e tem que se submeter às regras coletivas, tornando-se infeliz e permanentemente insatisfeito
• 5 -
Tem muita dificuldade em adaptar-se às imposições culturais, daí sua constante necessidade de romper com os valores e normas da sociedade.

Questão 2
Nota: Não gerada
Por que, no contexto do século XIX, surgiu uma ciência interessada em explicar o homem e suas diversidades?
Alternativas
• 1 -
Por que até então ninguém tinha conseguido pensar sobre o que era exatamente o ser humano
• 2 -
Até a Revolução Industrial ainda não havia surgido a necessidade de se desenvolver as potencialidades humanas para o trabalho e para a produção da vida material
• 3 -
Durante esse período os europeus estavam colonizando outros continentes, o que motivou a curiosidade científica em relação às diferenças existentes entre estes e os outros povos
• 4 -
A diversidade humana somente foi percebida durante a modernidade, pois até o período medieval não ocorreu o contato entre povos diferentes
• 5 -
Durante o período moderno as várias religiões cristãs se uniram em torno do objetivo de compreender o porquê de Deus ter criado o homem à sua imagem e semelhança
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3
Nota: Não gerada
Um dos principais temas estudados pela Antropologia é o que trata da diversidade cultural. O conceito de cultura, no sentido antropológico, define:
Alternativas
• 1 -
A capacidade natural que todos os animais possuem de elaborar uma forma de comunicação entre a espécie
• 2 -
A necessidade que o ser humano tem de pertencer a um grupo, mesmo quando não se identifica com o mesmo
• 3 -
Os comportamentos instintivos do ser humano, que se desenvolveram por meio da evolução da espécie e que são comuns a todos os indivíduos
• 4 -
A ausência de uma liberdade individual na medida em que obriga o ser humano a pertencer a uma determinada sociedade
• 5 -
padrões de comportamento e costumes aceitos e reproduzidos pelos membros de uma mesma sociedade
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4
Nota: Não gerada
Considerando as informações e conteúdos abordados na web aula, responda: como se deu o contato entre os europeus colonizadores e os povos colonizados ao longo da modernidade?
Alternativas
• 1 -
Estranhamento entre ambos os grupos, fato que ocorreu somente no período da dominação europeia após o chamado “Descobrimento”.
• 2 -
Atitude relativista por parte dos europeus, necessária no sentido de facilitar o processo de dominação intercultural.
• 3 -
Um amplo e respeitoso conhecimento sobre o “outro”, por ambas as partes, o que possibilitou uma melhor compreensão acerca do próprio “eu” de cada povo, reforçando, portanto, as identidades socioculturais.
• 4 -
Uso da imposição cultural e da força como meios de exercer o poder e a dominação, expressando o viés etnocêntrico dos povos europeus
• 5 -
Formação de uma cultura homogênea entre os diversos povos, e a defesa de relações inter-étnicas pautadas no princípio da ética humana universal.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5
Nota: Não gerada
O processo de interação humana é permanentemente marcado por atributos e códigos culturais, mas cada povo elabora sua própria dinâmica cultural. Como se pode observar nas diferentes sociedades, os costumes e tradições variam em função de uma infinidade de razões. Porém, quando diferentes grupos socioculturais se encontram podem ocorrer reações de estranhamento e conflito. Analise cada uma das alternativas a seguir e assinale a única que descreve uma alternativa viável para a superação dos conflitos existentes entre os grupos humanos.
Alternativas
• 1 -
Investimento dos governos em projetos etnocêntricos, que viabilizem a universalização de um único parâmetro cultural.
• 2 -
A não aceitação das diversidades existentes entre grupos e indivíduos a partir de um conjunto de leis e normas regulamentadoras
• 3 -
A promoção de uma educação pautada na aceitação das diferenças socioculturais, visando o aprendizado coletivo da tolerância e do respeito mútuo
• 4 -
O impedimento do contato entre grupos divergentes em espaços públicos, tendo em vista que o contato social costuma levar a atitudes de rejeição ao “outro”.
• 5 -
Criação de leis que estimulem uma visão homogênea de mundo e que assim impeçam a disseminação de práticas sociais diversificadas e heterogêneas
Sua resposta
Sem resposta

AV 2

Questão 1
Nota: Não gerada
A formação social e cultural do Brasil deu-se, ao longo do tempo, a partir da articulação de práticas, costumes e saberes de diferentes povos, dentre os quais se destacam os indígenas e os africanos. Contudo, essa articulação não ocorreu de modo harmônico como sugeriu Gilberto Freyre em sua produção sociológica. A chamada “democracia racial” proposta por este importante autor não se revela, de fato, na realidade brasileira; ao contrário, profundas desigualdades marcam as relações sociais no país. Sobre isto, considere as alternativas e assinale a única que está correta de acordo com os conhecimentos trabalhados nas web aulas.
Alternativas
• 1 -
A dificuldade de inclusão e de ascensão social de indígenas e afrodescendentes na sociedade brasileira resulta de um processo histórico pautado em raízes etnocêntricas
• 2 -
Ao contrário do que defende Gilberto Freyre, o problema das desigualdades sociais no Brasil é a grande diversidade de raças que compõem o povo brasileiro
• 3 -
O critério de divisão da sociedade brasileira em categorias raciais é uma forma de reparar as desigualdades historicamente determinadas
• 4 -
A dificuldade de inclusão e de ascensão social de certos grupos étnicos no Brasil está basicamente mais relacionada ao fator racial em si do que ao histórico-econômico
• 5 -
A sociedade brasileira é pouco diversa e desigual quando comparada com as demais sociedades latino-americanas, por isso o Brasil é reconhecido por sua democracia racial
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2
Nota: Não gerada
No documento “Parâmetros Curriculares Nacionais – Temas Transversais – Pluralidade Cultural” é dado lugar de destaque à necessidade de se incluir nos currículos escolares a temática das culturas africanas e indígenas. O grande objetivo desta proposta é fazer com que professores e alunos compreendam que, para viver democraticamente em uma sociedade plural, é preciso
Alternativas
• 1 -
Deixar de considerar a existência de processos históricos que conduziram a práticas sociais discriminatórias
• 2 -
Organizar as turmas segundo critérios homogêneos, o que levará ao fortalecimento das identidades socioculturais específicas
• 3 -
Acabar com os discursos moralizantes e que pregam a conduta ética, pois a democracia verdadeira depende da total liberdade de pensamento e de ação
• 4 -
Admitir que a coexistência entre grupos e indivíduos culturalmente diferentes produz atraso e incivilidade social
• 5 -
Aprender a agir com tolerância e respeito em relação aos diferentes grupos socioculturais
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3
Nota: Não gerada
É certo que se torna impossível a compreensão da formação social e cultural do Brasil sem que seja reconhecida a importância do papel dos escravos africanos e de seus descendentes para nossa sociedade. Pensando especificamente na questão dos afrodescendentes brasileiros é correto afirmar que:
Alternativas
• 1 -
A abolição da escravatura por meio da Lei Áurea garantiu a ascensão e a promoção social dos afrodescendentes no Brasil
• 2 -
Os problemas ocasionados pela história de escravidão no Brasil já foram superados, fato que merece comemoração, por isso foi criado o Dia da Consciência Negra no país
• 3 -
Na atualidade não há motivos para continuar defendendo o argumento de que o Brasil ainda é um país desigual, visto que nos últimos anos as políticas afirmativas e de cotas conseguiram reparar os danos históricos contra os afrodescendentes
• 4 -
Apesar de terem conquistado alguns direitos, como os sistemas de cotas em vagas universitárias e em concursos públicos, os afrodescendentes brasileiros ainda sofrem com as contradições históricas e com a exclusão social
• 5 -
Analisando atentamente o percurso histórico dos afrodescendentes no Brasil constata-se que esse grupo étnico não conseguiu preservar elementos de suas raízes culturais originárias, por isso é preciso resgatar a cultura afro por meio dos currículos escolares
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4
Nota: Não gerada
Segundo documento publicado pela UNESCO em 2006, o Brasil é “[...] um dos nove países mais populosos do mundo que se comprometeram a encarar a educação como fator de importância-chave para o desenvolvimento [...]”. Significa que o Brasil possui um enorme potencial para contribuir com a transformação das disparidades sociais, étnicas e econômicas que tanto afetam os países na atualidade. Contudo, o Brasil ainda tem esse potencial limitado em função da persistência de desigualdades e de discriminação étnico-racial. Quase um terço dos brasileiros ainda vive abaixo da linha de pobreza, com base nas mensurações mais recentes, e entre esses cerca de 20 milhões vivem em situação de pobreza absoluta. O Brasil não é um país pobre, mas um país extremamente desigual e injusto, possuindo enorme número de pessoas vivendo nos limites intoleráveis da miséria e da pobreza. (UNESCO. Marco estratégico para a Unesco no Brasil. Brasília, 2006). Nesse sentido, é correto o que se afirma em:
Alternativas
• 1 -
O número de famílias pobres no Brasil vem aumentando significativamente nas últimas décadas, acompanhando o expressivo crescimento populacional do país. Tal fato vem desafiando os governos, seja em nível federal, estadual ou municipal, visto que em todas as regiões há mais pobres do que não pobres.
• 2 -
O Brasil tem se destacado no cenário internacional por suas políticas de enfrentamento das desigualdades sociais, tendo em vista que nos últimos anos a pobreza no país foi praticamente extinta.
• 3 -
O problema das desigualdades no país apresenta componentes estruturais, cujas raízes se encontram no desenvolvimento de um modelo social pautado na hierarquia entre as classes sociais, no modelo econômico e nas relações étnico-raciais.
• 4 -
É preciso negar o fato de que a miséria e a pobreza no Brasil sejam resultado do processo histórico, pois as desigualdades sociais resultam das escolhas pessoais que cada cidadão faz ao longo de sua vida.
• 5 - Ao contrário das desigualdades socioeconômicas, as desigualdades étnico-raciais já não fazem mais parte da sociedade brasileira, tendo em vista o sucesso das políticas governamentais de combate à discriminação e de afirmação do direitos das minorias.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5
Nota: Não gerada
Sobre o tema das desigualdades étnico-raciais no Brasil, analise as afirmativas abaixo e responda corretamente de acordo com o que foi trabalhado nas web-aulas.
I – Em países pobres e subdesenvolvidos, como o Brasil, que sofrem com a precariedade da educação, as desigualdades sociais são mantidas devido tanto aos interesses econômicos das classes dominantes quanto ao desinteresse geral dos cidadãos em relação à transformação da realidade social
II - Os custos sociais do modelo econômico capitalista são muito altos. No Brasil, esses custos se expressam nos elevados níveis de desigualdade social, pois persistem distâncias imensas entre os mais pobres e os mais ricos, fato que também reflete a desigualdade étnico-racial existente
III – Desigualdades sociais e étnico-raciais existem em todas as sociedades, pois isto é um fato natural. Contudo, o Brasil se destaca no enfrentamento desse problema, pois nos últimos anos houve uma redução significativa da concentração de renda, aproximando sensivelmente a extrema pobreza da burguesia capitalista.
Sobre as afirmativas:
Alternativas
• 1 -
Somente II e III estão corretas
• 2 -
Somente I e II estão corretas
• 3 -
Somente II está correta
• 4 -
Somente III está correta
• 5 -
Somente I está correta
Sua resposta
Sem resposta

Ir para o topo Ir para baixo
maia




Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/03/2014

Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: AV 2 - LICENCIATURA - SOCIEDADE EDUCAÇÃO E CULTURA   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade EmptyTer Mar 25, 2014 7:44 pm

oi alegria vc ja respondeu a av2  Very Happy a av1 minha foi direto
Ir para o topo Ir para baixo
S@brina




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/03/2014

Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade EmptySex Mar 28, 2014 4:14 pm

oi sophia, quais as respostas da avaliação 1, você colocou, estou em duvida na questão 1.
Ir para o topo Ir para baixo
maia




Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/03/2014

Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade EmptySáb Mar 29, 2014 8:05 am

oi sabrina a av1 foi asim 1-2
2-3
3-5
4-4
5-3
mandei av2 mas aminha deu volto fico a sim
av2 1-2
2-5
3-4
4-3
5-2
vc respondeu a av2?
Ir para o topo Ir para baixo
maia




Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/03/2014

Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade EmptySáb Mar 29, 2014 8:08 am

to precisando muito v2 passa ai ?
Ir para o topo Ir para baixo
Samara2014




Mensagens : 21
Data de inscrição : 30/03/2014

Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade EmptyDom Mar 30, 2014 3:25 pm

sophia escreveu:
to precisando muito v2 passa ai ?

Sophia a minha ficou mais não descobri  scratch  qual esta errada.

1 - A
2 - E
3 - D
4 - A
5 - C

Alguém acertou todas as questões?
Ir para o topo Ir para baixo
Gleicita




Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 50

Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Prova AV2   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade EmptyDom Mar 30, 2014 4:08 pm

Prezados:

Minha prova foi aceita com as seguintes respostas;

1 - 2
2 - 5
3 - 4
4 - 3
5 - 2

espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Gleicita




Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/03/2014
Idade : 50

Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Prova AV2   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade EmptyDom Mar 30, 2014 4:10 pm

Prezados:

Minha prova foi aceita com as seguintes respostas;

1 - 2
2 - 5
3 - 4
4 - 3
5 - 2

espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
maia




Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/03/2014

Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade EmptyQua Abr 02, 2014 8:46 am

gleicita aminha fico a sim mas ta com erro volto pale pale 
Ir para o topo Ir para baixo
BISPO




Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/03/2014

Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: AV1   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade EmptyQua Abr 02, 2014 4:35 pm

ALGUEM FEZ ESSA PROVA

AV LICENCIATURA

Questão 1
Nota: Não gerada
A Antropologia é uma ciência bastante jovem e que vem contribuindo muito com as inúmeras questões que envolvem o homem na sua interação com o mundo e com os demais. Para esta ciência, o homem, na vida em sociedade,
Alternativas
• 1 -
Consegue tornar-se o ser mais forte da natureza, e assim garante sua superioridade em relação aos outros animais
• 2 -
Afirma sua natureza essencialmente coletiva e desenvolve diversos arranjos socioculturais
• 3 -
Se revela um ser egoísta, individualista e pouco influenciável
• 4 -
Perde sua liberdade natural e tem que se submeter às regras coletivas, tornando-se infeliz e permanentemente insatisfeito
• 5 -
Tem muita dificuldade em adaptar-se às imposições culturais, daí sua constante necessidade de romper com os valores e normas da sociedade.

Questão 2
Nota: Não gerada
Por que, no contexto do século XIX, surgiu uma ciência interessada em explicar o homem e suas diversidades?
Alternativas
• 1 -
Por que até então ninguém tinha conseguido pensar sobre o que era exatamente o ser humano
• 2 -
Até a Revolução Industrial ainda não havia surgido a necessidade de se desenvolver as potencialidades humanas para o trabalho e para a produção da vida material
• 3 -
Durante esse período os europeus estavam colonizando outros continentes, o que motivou a curiosidade científica em relação às diferenças existentes entre estes e os outros povos
• 4 -
A diversidade humana somente foi percebida durante a modernidade, pois até o período medieval não ocorreu o contato entre povos diferentes
• 5 -
Durante o período moderno as várias religiões cristãs se uniram em torno do objetivo de compreender o porquê de Deus ter criado o homem à sua imagem e semelhança
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3
Nota: Não gerada
Um dos principais temas estudados pela Antropologia é o que trata da diversidade cultural. O conceito de cultura, no sentido antropológico, define:
Alternativas
• 1 -
A capacidade natural que todos os animais possuem de elaborar uma forma de comunicação entre a espécie
• 2 -
A necessidade que o ser humano tem de pertencer a um grupo, mesmo quando não se identifica com o mesmo
• 3 -
Os comportamentos instintivos do ser humano, que se desenvolveram por meio da evolução da espécie e que são comuns a todos os indivíduos
• 4 -
A ausência de uma liberdade individual na medida em que obriga o ser humano a pertencer a uma determinada sociedade
• 5 -
padrões de comportamento e costumes aceitos e reproduzidos pelos membros de uma mesma sociedade
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4
Nota: Não gerada
Considerando as informações e conteúdos abordados na web aula, responda: como se deu o contato entre os europeus colonizadores e os povos colonizados ao longo da modernidade?
Alternativas
• 1 -
Estranhamento entre ambos os grupos, fato que ocorreu somente no período da dominação europeia após o chamado “Descobrimento”.
• 2 -
Atitude relativista por parte dos europeus, necessária no sentido de facilitar o processo de dominação intercultural.
• 3 -
Um amplo e respeitoso conhecimento sobre o “outro”, por ambas as partes, o que possibilitou uma melhor compreensão acerca do próprio “eu” de cada povo, reforçando, portanto, as identidades socioculturais.
• 4 -
Uso da imposição cultural e da força como meios de exercer o poder e a dominação, expressando o viés etnocêntrico dos povos europeus
• 5 -
Formação de uma cultura homogênea entre os diversos povos, e a defesa de relações inter-étnicas pautadas no princípio da ética humana universal.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5
Nota: Não gerada
O processo de interação humana é permanentemente marcado por atributos e códigos culturais, mas cada povo elabora sua própria dinâmica cultural. Como se pode observar nas diferentes sociedades, os costumes e tradições variam em função de uma infinidade de razões. Porém, quando diferentes grupos socioculturais se encontram podem ocorrer reações de estranhamento e conflito. Analise cada uma das alternativas a seguir e assinale a única que descreve uma alternativa viável para a superação dos conflitos existentes entre os grupos humanos.
Alternativas
• 1 -
Investimento dos governos em projetos etnocêntricos, que viabilizem a universalização de um único parâmetro cultural.
• 2 -
A não aceitação das diversidades existentes entre grupos e indivíduos a partir de um conjunto de leis e normas regulamentadoras
• 3 -
A promoção de uma educação pautada na aceitação das diferenças socioculturais, visando o aprendizado coletivo da tolerância e do respeito mútuo
• 4 -
O impedimento do contato entre grupos divergentes em espaços públicos, tendo em vista que o contato social costuma levar a atitudes de rejeição ao “outro”.
• 5 -
Criação de leis que estimulem uma visão homogênea de mundo e que assim impeçam a disseminação de práticas sociais diversificadas e heterogêneas
Sua resposta
Sem resposta
Ir para o topo Ir para baixo
BISPO




Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/03/2014

Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade EmptyQua Abr 02, 2014 4:37 pm

A AV2 EU RESPONDE ASSIM
1-1
2-5
3-4
4-3
5-5

POREM ESTOU COM MEDO DE ENVIA MAIS ACHO Q TA CERTA
Ir para o topo Ir para baixo
maia




Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/03/2014

Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade EmptyQua Abr 02, 2014 4:45 pm

oi bispo a av1 minha foi direto
1-2
2-3
3-5
4-4
5-3
mas av2 volto
1-2
2-5
3-4
4-3
5-2
vc vai manda a sua acho que a sua ta certa arisca e me passa.
Ir para o topo Ir para baixo
Juniorp




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/03/2014

Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: AV2   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade EmptySex Abr 04, 2014 5:48 pm

AV2
1-1
2-5
3-4
4-3
5-3
SEM ERRO.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty
MensagemAssunto: Re: Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade   Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Avaliações Virtuais - Licenciatura - Educação Cultura e Sociedade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Avaliações virtuais 5º semestre- Ensino da natureza e sociedade
» Avaliações virtuais 5º semestre- Ensino da natureza e sociedade Av 02
» AV 2 - LICENCIATURA - SOCIEDADE EDUCAÇÃO E CULTURA
» GABARITO DA PROVA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA!!!
» Alguém sabe as respostas das Av1 e av 2 Sociedade, educação e cultura , me ajuda ai.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: