Pedagogia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedagogia

Unopar
 
InícioColaborarEmail da TurmaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA

Ir para baixo 
+12
karinecal
wal_band
CRISTIANE SILVA
Prislaine
Glaucilaves
kellynha
cristania
Leley
P@ty
Thaisv
estela marcelini
maristela
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Prislaine




Mensagens : 28
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 33
Localização : Cataguases - Mg

AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA   AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 EmptyTer Jun 25, 2013 6:28 pm

Olá galerinha!! Tenho a resposta da av2, já mandei e deu certo viu?
1) 2
2) 4
3) 3
4) 1
5) 5
Bjokas!!
Ir para o topo Ir para baixo
CRISTIANE SILVA




Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2013

AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESPOSTAS DA AV 1 DO SEMINÁRIO I - PEDAGOGIA   AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 EmptyQua Jun 26, 2013 1:19 pm

Questão 1: Nota: Não gerada
Conforme esclarece Bock (2004);
“Para Leontiev não há aptidões e características especificamente humanas que tenham sido transmitidas por hereditariedade biológica; todas foram adquiridas no decurso da vida por um processo de apropriação da cultura criada pelas gerações precedentes... Podemos dizer que cada indivíduo aprende a ser um homem. O que a natureza lhe dá quando nasce não lhe basta para viver em sociedade. É-lhe ainda preciso adquirir o que foi alcançado no decurso do desenvolvimento histórico da sociedade humana. (Leontiev, 1978). Leontiev participava das mesmas ideias de Vygotsky. No trecho, ele trata do processo em que a sociedade promove a internalização dos instrumentos da cultura. Podemos denominar este processo como:
Alternativas:
1 - Instrumentalização, no sentido sociocultural, como transmissão e formação de instrumentos psicológicos para intervir em si e no mundo.
2 - Capacitação, enquanto ensino tecnocrático responsável pela evolução tecnológica que possibilitou o surgimento das civilizações industriais.
3 - Instrumentalização, como ensino exclusivo do uso de ferramentas específicas voltadas para a execução de pinturas e diagramas.
4 - Normatização, enquanto processo de educação moral para a vida em sociedade.
5 - Instrumentalização, no sentido piagetiano, como processo que estimula a aquisição de técnicas e modos de viver em sociedade.

Sua resposta:
1 - Instrumentalização, no sentido sociocultural, como transmissão e formação de instrumentos psicológicos para intervir em si e no mundo.


Questão 2: Nota: Não gerada
Segundo Piaget, refere-se ao conjunto de ações mentais adaptadas aos objetos que se generalizam ou transferem no momento em que surgem objetos análogos àqueles já acomodados por tal estrutura cognitiva. Falamos aqui de:
Alternativas:
1 - Mecanismo de Equilibração.
2 - Assimilação.
3 - Esquema.
4 - Acomodação.
5 - Reequilíbrio.

Sua resposta:
3 - Esquema.


Questão 3: Nota: Não gerada
Reuven Feuerstein concebe inteligência não como acúmulo de conhecimentos oriundos do processo de Aprendizagem Local, mas como Modificabilidade Cognitiva Estrutural, que é:
Alternativas:
1 - Uma estruturação cognitiva bem concretizada, fixa e segura, capaz de aplicar quaisquer esquemas padronizados em situações inesperadas com vistas à boa adaptação ou resolução de problemas.
2 - Uma propensão da estrutura cognitiva flexível de modificar-se e mobilizar todos os seus recursos internos diante de situações inesperadas com vistas à boa adaptação ou resolução de problemas.
3 - Uma mudança da estrutura cognitiva que acaba de ocorrer quando o ser humano se depara com situações inesperadas, mas sempre idênticas àquelas conhecidas, com vistas à boa adaptação ou resolução de problemas.
4 - Um conjunto de operações mentais capaz de classificar qualquer objeto que apareça à consciência do sujeito e assim gerar boa adaptação ou resolução de problemas.
5 - A manutenção do estado puro da razão kantiana que não se deixa contaminar por preconceitos sobre objetos da realidade, o que sempre garante boa adaptação ou resolução de problemas.

Sua resposta:
2 - Uma propensão da estrutura cognitiva flexível de modificar-se e mobilizar todos os seus recursos internos diante de situações inesperadas com vistas à boa adaptação ou resolução de problemas.


Questão 4: Nota: Não gerada
Vimos que, segundo Sasson (2006), Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM) se refere à natureza e à qualidade de toda interação humana destinada a produzir mudanças significativas e duradouras no indivíduo, com o objetivo de promover seu potencial para aprender. Em outras palavras, só pode ser caracterizada como EAM a intervenção educacional que gera Modificabilidade Cognitiva Estrutural. Portanto, para Feuerstein:
Alternativas:
1 - Sempre que ocorre um ensino em que um representante da cultura mais experiente fornece uma série de conceitos úteis ao mediado, temos uma EAM.
2 - Qualquer ação do “sujeito - conhecedor” sobre o “objeto - a ser conhecido” oportunizada por um mediador da cultura é uma EAM.
3 - EAM, essencialmente, é toda ação educacional que visa restabelecer um equilíbrio mental perturbado pelo contato do mediado com um dado incompatível com aquilo que se conhece até então.
4 - EAM é dotar o homem de conscientização sobre as contingências que geram seu sofrimento diante das opressões da realidade e modificá-las em prol do bem próprio e coletivo.
5 - Será EAM toda ação intencional e significativa que visa desenvolver potencial para modificar e mobilizar esquemas prévios e futuros (transcendência) em prol da melhor adaptação do sujeito à realidade e vice-versa.

Sua resposta:
5 - Será EAM toda ação intencional e significativa que visa desenvolver potencial para modificar e mobilizar esquemas prévios e futuros (transcendência) em prol da melhor adaptação do sujeito à realidade e vice-versa.


Questão 5: Nota: Não gerada
Uma das condições para afirmarmos que uma interação humana favorece uma Experiência de Aprendizagem Mediada é o favorecimento, por parte do mediador, da Metacognição para criar Autoperpetuação e Autoregulação da capacidade de aprender. Por Metacognição entendemos:
Alternativas:
1 - Acomodação de novos elementos mediante estruturação cognitiva.
2 - Cognição ou pensamento que está além do pensamento presente, voltado à existência prévia de uma realidade inerente aos objetos (ação metafísica).
3 - O pensamento objetivo e focado, direcionado a uma meta específica para solucionar problemas inesperados.
4 - Atividade reflexiva, ação mental de autopercepção de nossas próprias elaborações cognitivas.
5 - Planejamento de ações para atingir determinados fins e atingir bons resultados.

Sua resposta:
4 - Atividade reflexiva, ação mental de autopercepção de nossas próprias elaborações cognitivas.
Ir para o topo Ir para baixo
CRISTIANE SILVA




Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2013

AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: AV 2 - SEMINÁRIO I   AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 EmptyQua Jun 26, 2013 1:30 pm

BOA TARDE LELEY!!

VC COLOCOU ESSAS RESPOSTAS NO AV 2:
1 - 2
2 - 4
3 - 3
4 - 1
5 - 5

VC PODE ENVIAR AS PERGUNTAS PRA MIM? AS VEZES MUDA A ORDEM DAS QUESTÕES DE UM POLO PARA OUTRO.
OBRIGADA!
BEIJO
Ir para o topo Ir para baixo
CRISTIANE SILVA




Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/06/2013

AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: RESPOSTA DA AV 2 - SEMINÁRIO I - PEDAGOGIA - 2013   AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 EmptyQua Jun 26, 2013 1:39 pm

CARAS COLEGAS!
VAMOS COLOCAR AS RESPOSTAS QUANDO FOREM CORRETAS DESSA MANEIRA:

Questão 1: Nota: Não gerada
A estruturação cognitiva, segundo Feuerstein, se dá por ações mentais denominadas como:
Alternativas:
1 - Esquemas Simbólicos e Operações Mentais.
2 - Funções Cognitivas e Operações Mentais.
3 - Funções Metacognitivas e Operações Racionais.
4 - Aquisições Operacionais e Funções Cognitivas.
5 - Input-Elaboração-Output.
Sua resposta:
2 - Funções Cognitivas e Operações Mentais.

Questão 2: Nota: Não gerada
O mediador, segundo Sasson e Macionk (2006), tem diversas funções e dentre elas NÃO PODEMOS CONSIDERAR COMO VÁLIDA a seguinte:
Alternativas:
1 - Regular a intensidade, a freqüência e a ordem em que aparecem os vários estímulos.
2 - Relacionar novos estímulos/experiências a eventos prévios e que possam ocorrer no futuro.
3 - Estabelecer relações (causa-efeito, meio-fim, identidade, similaridade, diferença, exclusividade etc.) entre os estímulos percebidos.
4 - Regular e adaptar as respostas do aprendiz ao seu modo de pensar (do mediador).
5 - Promover a representação mental e a antecipação dos possíveis efeitos e conseqüências de diferentes respostas a estímulos dados.
Sua resposta:
4 - Regular e adaptar as respostas do aprendiz ao seu modo de pensar (do mediador).

Questão 3: Nota: Não gerada
O Programa de Enriquecimento Instrumental de Reuven Feuerstein se revela como:
Alternativas:
1 - A conclusão de sua teoria, por se constituir de uma série de exercícios que favorecem a compreensão de seus postulados.
2 - Um conjunto de cadernos de exercícios, chamados de instrumentos, que têm o objetivo de treinar crianças para atividades escolares.
3 - Uma ferramenta desenvolvida a partir de suas teorias, cuja eficácia se verifica apenas quando utilizada por mediadores apropriadamente formados em dimensões técnicas, teóricas e pessoais.
4 - Uma série de exercícios organizados de modo progressivo que, por si mesmos, ativam operações mentais e funções cognitivas.
5 - Um guia que leva as pessoas a se tornarem mais inteligentes (cognitivamente flexíveis) pela aplicação de alguns atos mentais simples e determinados.
Sua resposta:
3 - Uma ferramenta desenvolvida a partir de suas teorias, cuja eficácia se verifica apenas quando utilizada por mediadores apropriadamente formados em dimensões técnicas, teóricas e pessoais.

Questão 4: Nota: Não gerada
A estruturação cognitiva, segundo Feuerstein, se dá por ações mentais inter-relacionadas. Esta inter-relação significa que:
Alternativas:
1 - Toda Operação Mental se dá por uma seqüência de Funções Cognitivas de Input, Elaboração e Output para organizar de determinado modo uma realidade.
2 - Cada Função Cognitiva se dá por uma seqüência de Operações Mentais de Input, Elaboração e Output para organizar de determinado modo uma realidade.
3 - Depois de ter realizado uma Operação Mental, o sujeito começa a colocar em prática suas Funções Cognitivas para coletar dados, trabalhar com eles e emitir respostas.
4 - Depois de ter posto em prática todas as Funções Cognitivas, o sujeito começa a apresentar Operações Mentais especializadas em coleta de dados, elaboração e respostas.
5 - Para cada Função Cognitiva existe uma Operação Mental específica de coleta de dados, elaboração e resposta.
Sua resposta:
1 - Toda Operação Mental se dá por uma seqüência de Funções Cognitivas de Input, Elaboração e Output para organizar de determinado modo uma realidade.

Questão 5: Nota: Não gerada
O Mediador, na concepção de Feuerstein, tem sua atuação centrada sobretudo:
Alternativas:
1 - No conteúdo, dando importância a explicações completas, ricas e aprofundadas teoricamente.
2 - Na instituição de ensino para a qual trabalha, de modo a demonstrar resultados de seu trabalho.
3 - Na sociedade, visto sua preocupação com a formação de um cidadão que exerça liderança cultural.
4 - Na família do mediado, uma vez que não há como haver aprendizagem sem o acompanhamento da família.
5 - Nos processos cognitivos do mediado durante situações de aprendizagem, regulando de diversas formas o comportamento do mediado e o conteúdo.
Sua resposta:
5 - Nos processos cognitivos do mediado durante situações de aprendizagem, regulando de diversas formas o comportamento do mediado e o conteúdo.


BEIJOS E BOAS FÉRIAS!
Ir para o topo Ir para baixo
wal_band

wal_band


Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/06/2013

AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: AV1 e AV2   AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 EmptyQua Jun 26, 2013 4:19 pm

Olá a todos. Arrumando o tópico a pedidos:
A primeira vez que postei, a sequência da AV2 foi 2 - 3 - 5 - 5 - 4 e acusou um erro. Mudei a sequência para 2 - 4 - 3 - 1 - 5 e não acusou mais o erro.

Boa sorte a todos!

study Wal

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

AV1 – SEM. 1 – SEMINÁRIO I

Questão 1
Conforme esclarece Bock (2004);
“Para Leontiev não há aptidões e características especificamente humanas que tenham sido transmitidas por hereditariedade biológica; todas foram adquiridas no decurso da vida por um processo de apropriação da cultura criada pelas gerações precedentes... Podemos dizer que cada indivíduo aprende a ser um homem. O que a natureza lhe dá quando nasce não lhe basta para viver em sociedade. É-lhe ainda preciso adquirir o que foi alcançado no decurso do desenvolvimento histórico da sociedade humana. (Leontiev, 1978). Leontiev participava das mesmas ideias de Vygotsky. No trecho, ele trata do processo em que a sociedade promove a internalização dos instrumentos da cultura. Podemos denominar este processo como:

1 - Instrumentalização, no sentido sociocultural, como transmissão e formação de instrumentos psicológicos para intervir em si e no mundo.

2 - Capacitação, enquanto ensino tecnocrático responsável pela evolução tecnológica que possibilitou o surgimento das civilizações industriais.

3 - Instrumentalização, como ensino exclusivo do uso de ferramentas específicas voltadas para a execução de pinturas e diagramas.

4 - Normatização, enquanto processo de educação moral para a vida em sociedade.

5 - Instrumentalização, no sentido piagetiano, como processo que estimula a aquisição de técnicas e modos de viver em sociedade.

Sua resposta:
1 - Instrumentalização, no sentido sociocultural, como transmissão e formação de instrumentos psicológicos para intervir em si e no mundo.



Questão 2
Segundo Piaget, refere-se ao conjunto de ações mentais adaptadas aos objetos que se generalizam ou transferem no momento em que surgem objetos análogos àqueles já acomodados por tal estrutura cognitiva. Falamos aqui de:

1 - Mecanismo de Equilibração.

2 - Assimilação.

3 - Esquema.

4 - Acomodação.

5 - Reequilíbrio.

Sua resposta:
3 - Esquema.



Questão 3
Reuven Feuerstein concebe inteligência não como acúmulo de conhecimentos oriundos do processo de Aprendizagem Local, mas como Modificabilidade Cognitiva Estrutural, que é:

1 - Uma estruturação cognitiva bem concretizada, fixa e segura, capaz de aplicar quaisquer esquemas padronizados em situações inesperadas com vistas à boa adaptação ou resolução de problemas.

2 - Uma propensão da estrutura cognitiva flexível de modificar-se e mobilizar todos os seus recursos internos diante de situações inesperadas com vistas à boa adaptação ou resolução de problemas.

3 - Uma mudança da estrutura cognitiva que acaba de ocorrer quando o ser humano se depara com situações inesperadas, mas sempre idênticas àquelas conhecidas, com vistas à boa adaptação ou resolução de problemas.

4 - Um conjunto de operações mentais capaz de classificar qualquer objeto que apareça à consciência do sujeito e assim gerar boa adaptação ou resolução de problemas.

5 - A manutenção do estado puro da razão kantiana que não se deixa contaminar por preconceitos sobre objetos da realidade, o que sempre garante boa adaptação ou resolução de problemas.

Sua resposta:
2 - Uma propensão da estrutura cognitiva flexível de modificar-se e mobilizar todos os seus recursos internos diante de situações inesperadas com vistas à boa adaptação ou resolução de problemas.



Questão 4
Vimos que, segundo Sasson (2006), Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM) se refere à natureza e à qualidade de toda interação humana destinada a produzir mudanças significativas e duradouras no indivíduo, com o objetivo de promover seu potencial para aprender. Em outras palavras, só pode ser caracterizada como EAM a intervenção educacional que gera Modificabilidade Cognitiva Estrutural. Portanto, para Feuerstein:

1 - Sempre que ocorre um ensino em que um representante da cultura mais experiente fornece uma série de conceitos úteis ao mediado, temos uma EAM.

2 - Qualquer ação do “sujeito - conhecedor” sobre o “objeto - a ser conhecido” oportunizada por um mediador da cultura é uma EAM.

3 - EAM, essencialmente, é toda ação educacional que visa restabelecer um equilíbrio mental perturbado pelo contato do mediado com um dado incompatível com aquilo que se conhece até então.

4 - EAM é dotar o homem de conscientização sobre as contingências que geram seu sofrimento diante das opressões da realidade e modificá-las em prol do bem próprio e coletivo.

5 - Será EAM toda ação intencional e significativa que visa desenvolver potencial para modificar e mobilizar esquemas prévios e futuros (transcendência) em prol da melhor adaptação do sujeito à realidade e vice-versa.

Sua resposta:
5 - Será EAM toda ação intencional e significativa que visa desenvolver potencial para modificar e mobilizar esquemas prévios e futuros (transcendência) em prol da melhor adaptação do sujeito à realidade e vice-versa.



Questão 5
Uma das condições para afirmarmos que uma interação humana favorece uma Experiência de Aprendizagem Mediada é o favorecimento, por parte do mediador, da Metacognição para criar Autoperpetuação e Autoregulação da capacidade de aprender. Por Metacognição entendemos:

1 - Acomodação de novos elementos mediante estruturação cognitiva.

2 - Cognição ou pensamento que está além do pensamento presente, voltado à existência prévia de uma realidade inerente aos objetos (ação metafísica).

3 - O pensamento objetivo e focado, direcionado a uma meta específica para solucionar problemas inesperados.

4 - Atividade reflexiva, ação mental de autopercepção de nossas próprias elaborações cognitivas.

5 - Planejamento de ações para atingir determinados fins e atingir bons resultados.

Sua resposta:
4 - Atividade reflexiva, ação mental de autopercepção de nossas próprias elaborações cognitivas.



/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


AV2 – SEM. 1 – SEMINÁRIO I

Questão 1
A estruturação cognitiva, segundo Feuerstein, se dá por ações mentais denominadas como:

1 - Esquemas Simbólicos e Operações Mentais.

2 - Funções Cognitivas e Operações Mentais.

3 - Funções Metacognitivas e Operações Racionais.

4 - Aquisições Operacionais e Funções Cognitivas.

5 - Input-Elaboração-Output.

Sua resposta:
2 - Funções Cognitivas e Operações Mentais.



Questão 2
O mediador, segundo Sasson e Macionk (2006), tem diversas funções e dentre elas NÃO PODEMOS CONSIDERAR COMO VÁLIDA a seguinte:

1 - Regular a intensidade, a freqüência e a ordem em que aparecem os vários estímulos.

2 - Relacionar novos estímulos/experiências a eventos prévios e que possam ocorrer no futuro.

3 - Estabelecer relações (causa-efeito, meio-fim, identidade, similaridade, diferença, exclusividade etc.) entre os estímulos percebidos.

4 - Regular e adaptar as respostas do aprendiz ao seu modo de pensar (do mediador).

5 - Promover a representação mental e a antecipação dos possíveis efeitos e conseqüências de diferentes respostas a estímulos dados.

Sua resposta:
4 - Regular e adaptar as respostas do aprendiz ao seu modo de pensar (do mediador).


Questão 3
O Programa de Enriquecimento Instrumental de Reuven Feuerstein se revela como:

1 - A conclusão de sua teoria, por se constituir de uma série de exercícios que favorecem a compreensão de seus postulados.

2 - Um conjunto de cadernos de exercícios, chamados de instrumentos, que têm o objetivo de treinar crianças para atividades escolares.

3 - Uma ferramenta desenvolvida a partir de suas teorias, cuja eficácia se verifica apenas quando utilizada por mediadores apropriadamente formados em dimensões técnicas, teóricas e pessoais.

4 - Uma série de exercícios organizados de modo progressivo que, por si mesmos, ativam operações mentais e funções cognitivas.

5 - Um guia que leva as pessoas a se tornarem mais inteligentes (cognitivamente flexíveis) pela aplicação de alguns atos mentais simples e determinados.

Sua resposta:
3 - Uma ferramenta desenvolvida a partir de suas teorias, cuja eficácia se verifica apenas quando utilizada por mediadores apropriadamente formados em dimensões técnicas, teóricas e pessoais.



Questão 4
A estruturação cognitiva, segundo Feuerstein, se dá por ações mentais inter-relacionadas. Esta inter-relação significa que:

1 - Toda Operação Mental se dá por uma seqüência de Funções Cognitivas de Input, Elaboração e Output para organizar de determinado modo uma realidade.

2 - Cada Função Cognitiva se dá por uma seqüência de Operações Mentais de Input, Elaboração e Output para organizar de determinado modo uma realidade.

3 - Depois de ter realizado uma Operação Mental, o sujeito começa a colocar em prática suas Funções Cognitivas para coletar dados, trabalhar com eles e emitir respostas.

4 - Depois de ter posto em prática todas as Funções Cognitivas, o sujeito começa a apresentar Operações Mentais especializadas em coleta de dados, elaboração e respostas.

5 - Para cada Função Cognitiva existe uma Operação Mental específica de coleta de dados, elaboração e resposta.

Sua resposta:
1 - Toda Operação Mental se dá por uma seqüência de Funções Cognitivas de Input, Elaboração e Output para organizar de determinado modo uma realidade.



Questão 5
O Mediador, na concepção de Feuerstein, tem sua atuação centrada sobretudo:

1 - No conteúdo, dando importância a explicações completas, ricas e aprofundadas teoricamente.

2 - Na instituição de ensino para a qual trabalha, de modo a demonstrar resultados de seu trabalho.

3 - Na sociedade, visto sua preocupação com a formação de um cidadão que exerça liderança cultural.

4 - Na família do mediado, uma vez que não há como haver aprendizagem sem o acompanhamento da família.

5 - Nos processos cognitivos do mediado durante situações de aprendizagem, regulando de diversas formas o comportamento do mediado e o conteúdo.

Sua resposta:
5 - Nos processos cognitivos do mediado durante situações de aprendizagem, regulando de diversas formas o comportamento do mediado e o conteúdo

Ir para o topo Ir para baixo
karinecal




Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/06/2013

AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA   AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 EmptyQui Jun 27, 2013 9:15 am

Pessoal, acabei de enviar a AV2 e as respostas são:
1. 2
2. 4
3. 3
4. 1
5. 5

Estão corretas porque o envio foi direto tá! Podem responder.

Ps.: Vocês podem observar que em todas as avaliações as respostas sempre terão os números 1, 2, 3, 4, 5... nunca terá resposta com numeração repetida. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rosi123




Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/06/2013
Idade : 47
Localização : Polo São Mateus -ES

AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA   AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 EmptySex Jun 28, 2013 11:16 am

postei as respostas da prova da seguinte maneira e deu certo.

AV 1

1 -1
2 -3
3 -2
4 -5
5 -4

AV 2

1 -2
2 -4
3 -3
4 -1
5 -5
Ir para o topo Ir para baixo
Liiiih




Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/08/2013
Idade : 33
Localização : Linhares - ES

AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Educação, Sociedade e Práxis Educativa   AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 EmptyQua Ago 28, 2013 7:45 am

Meninas,

Estas avaliações e de qual semestre? o meu esta diferente! Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
wal_band

wal_band


Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/06/2013

AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA   AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 EmptyQua Ago 28, 2013 8:43 am

Olá Liiiih, bom dia.

As respostas que postei são do semestre passado. Esse tópico foi criado no fim do primeiro semestre.
Mas o pessoal sempre contribui com as respostas. Deve ter um outro tópico com as respostas deste semestre.
Boa sorte tá bom?

Wall
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre H Bertoldo




Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/09/2013

AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Seminário I semestre (estado de São Paulo-Vale do Paraiba)   AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 EmptySeg Set 30, 2013 3:58 pm

Resposta para o estado de São Paulo- Vale do Paraíba(SEMINARIO)

av1-1,3,2,5,4
AV2-2,3,5,5,4

Boa Sorte galera(seminário 1 semestre-pedagogia)
Ir para o topo Ir para baixo
Dexter

Dexter


Mensagens : 52
Data de inscrição : 02/12/2018

AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA   AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 EmptyQua Set 04, 2019 1:13 am

(47) 98415-9400
📌 *PROVAS NOMINAIS DE TODOS OS CURSOS, PRESENCIAL, À DISTÂNCIA, 100% ONLINE, PRÁTICAS, PROFICIÊNCIA, 1° e 2° CHAMADA, REC, DP, GABARITOS*

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA   AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AV1 SEMINARIO I ,1 SEMESTRE, PEDAGOGIA
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» 6o. Semestre - Av1 - Pedagogia - Seminário VI e Av2 - Pedagogia - Seminário VI
» Seminario1 AV 1 e AV2 virtual do primeiro semestre de pedagogia
» AV2- Seminário Interdisciplinar I- Pedagogia
» AV1 e AV2 - Pedagogia 5º semestre - Seminário V
» Seminário Interdisciplinar pedagogia 8°semestre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pedagogia :: Sua primeira categoria :: Seu primeiro fórum-
Ir para: